Com 48 seleções, nova edição deve bater recorde de páginas e figurinhas
A Panini revelou nesta quarta-feira (3) a capa do álbum oficial da Copa do Mundo 2026. A prévia inclui também algumas das figurinhas, o suficiente para mobilizar colecionadores em um dos rituais mais tradicionais que antecedem o Mundial.
O álbum acompanha o crescimento da competição, que pela primeira vez contará com 48 seleções. Segundo informações divulgadas pelo The Touchline, a edição terá 112 páginas e 980 figurinhas, tornando-se o maior álbum já produzido pela Panini para uma Copa. Em 2026, cada envelope contará com sete figurinhas, um aumento em relação aos anos anteriores.
A capa traz a taça da Copa do Mundo ao centro, cercada pela identidade visual multicolorida da edição de 2026, que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá, outro marco inédito para o torneio.
“Assim como a Copa do Mundo, o álbum de figurinhas da Panini é uma das tradições mais icônicas e duradouras da cultura futebolística mundial. Por gerações, ele uniu torcedores, despertou entusiasmo ao redor do mundo e criou memórias que perduram muito depois do apito final”, afirmou Romy Gai, diretora comercial da Fifa
A previsão é que o lançamento oficial siga o padrão das últimas edições e aconteça entre março e abril de 2026. A competição em si acontece entre junho e julho, e o sorteio dos grupos da competição acontecerá nesta sexta-feira (5), no Kennedy Center, em Washington.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais




