Com conceito Refreshed, campanha representa o maior investimento da marca em UGC e utiliza estratégia com Generation Leads para envio massivo à comunidade do TikTok
Atenta às tendências e ao interesse por produtos multifuncionais e experiências sensoriais na rotina de beleza, Quem Disse, Berenice? apresenta a campanha de lançamento do Blush Jelly, que marca a estreia da nova linha Toda Fresh. Com o conceito Refreshed, a comunicação reforça a aposta da marca em trazer a textura inovadora para o seu portfólio com evoluções significativas de sensorial e experiência da consumidora, mapeadas via social listening. A novidade atende quem valoriza praticidade e sensorialidade no cotidiano, enquanto a campanha consolida QDB como uma marca radar de make, sempre conectada aos principais movimentos do universo da beleza.
Desta vez, a marca mergulha pela primeira vez em uma estratégia integralmente guiada por UGC (User Generated Content. A partir de um estudo profundo de social listening, que identificou percepções, desejos e insatisfações da comunidade sobre produtos jelly, QDB estruturou uma campanha que nasce da conversa real. O objetivo é que o Blush Jelly circule organicamente, gerando conteúdo espontâneo, reviews sinceros e demonstrações práticas do sensorial do produto, reforçando sua key message: “um blush jelly como você nunca viu antes”.
“Quem Disse, Berenice? aposta na combinação do UGC, novo expoente da creator economy, com o potencial viral do lançamento e a força da nossa comunidade para ressignificar a categoria jelly. Com essa estratégia, queremos dominar os reviews orgânicos de maquiagem e transformar o blush Toda Fresh em um item desejo para o verão“, afirma Carolina Carrasco, Diretora de Branding e Comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
Para apoiar essa conversa orgânica, a campanha se desdobra em diferentes camadas que potencializam o alcance do Blush Jelly. No TikTok, a marca investe no Generation Leads, formato inovador para a categoria de Beleza e nativo da plataforma, voltado à coleta de dados dos consumidores. Usuários selecionados receberão o Blush Jelly e compartilharão suas percepções, acelerando a criação de reviews orgânicos e dicas reais de uso. A estratégia também integra o lançamento aoTikTok Shop de O Boticário, com o objetivo de conectar a estratégia de conteúdo com uma experiência de compra nativa e integrada à plataforma. Com o Blush Jelly disponível para compra direta na plataforma, a marca dá continuidade ao movimento iniciado no começo de 2025, quando expandiu sua capilaridade com presença em lojas e catálogos do Boticário. Ao utilizar recursos próprios da plataforma como parte de uma estratégia inovadora e fan service, QDB reforça sua postura TikTok First e incentiva a comunidade a cocriar junto com a marca.
“Nosso ponto de partida foi reconhecer que o jelly já era um formato conhecido, mas precisava de uma evolução real para se adaptar ao mercado brasileiro: um refresh. A partir de um estudo profundo de social listening, identificamos os gaps da categoria e transformamos essa escuta em direcionamentos concretos para a narrativa. Para isso, desenhamos uma estratégia nativa no TikTok, priorizando formatos que amplificam demonstração, reviews e sensorialidade. O resultado é uma campanha que integra comportamento, produto e plataforma de forma orgânica, reforçando QDB como uma marca que evolui junto com a comunidade.” afirma Felipe Pacheco, diretor de criação na W3haus.
Outra camada da campanha acontece com um envio massivo para creators especializados em UGC, ampliando o alcance da conversa e destacando o sensorial único do Blush Jelly. A onda de reviews será acompanhada por conteúdos que reforçam, de diferentes maneiras, a textura, o acabamento fresh e a performance multifuncional do produto.
QDB também enviará o lançamento para creators que já haviam relatado insatisfações com produtos semelhantes. Com isso, a marca reforça seu compromisso de inovar a partir da escuta ativa, criando soluções que elevam a experiência sensorial, a durabilidade e o desempenho da categoria.
A estratégia também conecta o lançamento ao cenário global. Quem Disse, Berenice? destaca o Blush Jelly dentro da estética Guava Girl, tendência que dominou o verão europeu e promete ser protagonista no Brasil. O acabamento fresh, iluminado e naturalmente rosado do produto conversa diretamente com essa trend, consolidando a marca no centro das conversas de beleza e reafirmando sua vocação em antecipar movimentos culturais do universo da maquiagem.

O Blush Jelly está disponível em duas tonalidades: vermelho e rosado, com uma textura gelatinosa que conquista logo no primeiro contato, tanto pela experiência sensorial divertida quanto pelo acabamento fresh. Multifuncional, o produto pode ser usado no rosto e nos lábios, entregando versatilidade para criar looks práticos e cheios de personalidade. Sua fórmula leve permite construir camadas com facilidade, garantindo um efeito natural e ajustável, ótimo para recriar o efeito ‘coradinha de verão’ que se tornou símbolo da temporada.
Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice?, parte do Grupo Boticário desde 2012, é a marca radar de maquiagem que conecta com jovens adultos apaixonados por beleza e autoexpressão. Nascida na comunidade de beauty, a marca oferece produtos veganos e cruelty-free, incentivando a experimentação e a liberdade de criar seus próprios looks. Com uma estética moderna e vibrante, Quem Disse, Berenice? torna o universo da maquiagem leve e fresh, oferecendo produtos que se tornam hits em um portfólio com mais de 332 produtos que podem ser encontrados em mais de quatro mil pontos de venda, além do e-commerce. A marca também oferece o Menu de Makes, uma experiência de beleza disponível nas lojas Quem Disse, Berenice? e O Boticário, com 100% do valor investido, de R$ 139,90, revertido em produtos à escolha no portfólio da marca.
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