Fórum global estreia ressaltando como a inovação criativa transforma a cultura e os negócios no marketing esportivo
O Estadão, representante oficial do Lions no Brasil, informa que o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou hoje o LIONS Sport, um novo fórum global dedicado ao poder cultural e comercial da criatividade no esporte. Realizado de 24 a 25 de junho de 2026, durante o Cannes Lions, o programa de dois dias reunirá líderes de marcas, agências, detentores de direitos e veículos de mídia para explorar como a inovação e a criatividade no marketing estão redefinindo o mercado esportivo de US$ 417 bilhões.
Simon Cook, CEO do LIONS, disse: “O esporte é a linguagem mais universal do mundo. Ele cria momentos compartilhados e sem fronteiras que nenhum outro meio consegue igualar. Embora entendamos sua escala, a verdadeira oportunidade agora está em como a criatividade pode transformar essa escala em significado, valor e crescimento. É claro que o novo campo de jogo mudou: de alcance para relevância, de audiência para comunidades e de compras de mídia para momentos culturais.“
“Em um cenário onde os direitos são fragmentados, as bases de fãs são globais e os atletas se tornaram seus próprios publishers, o LIONS Sport reunirá as pessoas que estão moldando essa nova realidade — porque, quando o esporte converge com a cultura e o comércio, a criatividade se torna a vantagem competitiva definitiva.”
Com base em mais de 70 anos de referência criativa e liderança de indústria, o LIONS Sport oferecerá a plataforma global para que os líderes e profissionais de marketing esportivo mais influentes do mundo debatam, definam e reconheçam a excelência criativa no esporte. O fórum acontecerá em um espaço especialmente construído no icônico Carlton Hotel, com palestras principais, estudos de caso exclusivos, fóruns de networking para líderes de negócios e experiências imersivas apresentadas por marcas e atletas que estão impulsionando a próxima onda de inovação e crescimento no setor esportivo.
Comentando sobre o lançamento do LIONS Sport, Nicole Graham, EVP & Chief Marketing Officer da NIKE, Inc., afirmou: “Em um mundo em constante transformação, o esporte continua sendo uma força poderosa de conexão, inspiração e influência cultural. Na NIKE, vemos todos os dias como o esporte não apenas reflete a cultura — ele a impulsiona, moldando a forma como contamos histórias e inspiramos pessoas ao redor do mundo. Estamos muito felizes em ver o Cannes Lions expandir para o LIONS Sport, reconhecendo o quanto o esporte está influenciando profundamente o futuro do marketing e da expressão criativa“. Desde 2001, a NIKE é a marca que mais recebeu Grands Prix no Cannes Lions e já levou para casa diversos Leões em uma ampla variedade de categorias e disciplinas criativas.
O LIONS Sport amplia o já consolidado ecossistema esportivo do Cannes Lions — com os participantes tendo a oportunidade de acompanhar a cerimônia do Entertainment Lions for Sport no Palais des Festivals. O lançamento será realizado em parceria com a Stagwell, Headline Partner, que retorna com sua aclamada ativação SPORT BEACH — um espaço dedicado ao networking e à colaboração entre profissionais de marketing, atletas e marcas. Todos os passes do LIONS Sport incluirão acesso exclusivo ao SPORT BEACH e a sessões VIP selecionadas ao longo da semana do Festival.
O acesso ao LIONS Sport será exclusivamente mediante inscrição, garantindo um ambiente de alto impacto projetado para tomadores de decisão e futuros inovadores que estão na linha de frente do esporte, da criatividade e dos negócios. Os passes podem ser adquiridos de forma independente ou como complemento aos passes Cannes Lions Classic. Mais informações sobre o LIONS Sport estão disponíveis aqui, e detalhes sobre opções de passes e disponibilidade podem ser encontrados em www.canneslions.com.

Sobre a SPORT BEACH
Reconhecida como a principal referência em marketing esportivo, a SPORT BEACH conecta atletas, marcas e criativos em experiências e conversas cuidadosamente elaboradas que impulsionam o crescimento na interseção entre esporte, marca e cultura. Lançada em 2022 no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade pela Stagwell, a SPORT BEACH tornou-se hoje um ecossistema contínuo ao longo do ano, abrangendo eventos ao vivo, ativações de marca, programas de liderança de pensamento e uma estrutura de reuniões e facilitação. Seus encontros anuais, clubhouses e eventos realizados nos momentos culturais e esportivos mais influentes do mundo funcionam como incubadoras de novas parcerias, ideias criativas inovadoras e conversas que definem os rumos da indústria.
Saiba mais em Link.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




