Operação reforça estratégia de inovação, experiências imersivas e conexão entre OOH, mobile e dados
A Eletromidia anuncia que firmou acordo para a aquisição da Context Creative Tech (Context), startup de creative-tech originada no Grupo Dreamers e especializada em criar experiências imersivas e interativas relacionadas à mídia out of home (OOH).
Ao longo dos últimos dois anos, Eletromidia e Context atuaram em parceria por meio do EletroLAB, hub de inovação dedicado a transformar mobiliário urbano, estações, aeroportos, festivais e grandes eventos em plataformas vivas – conectadas ao mobile e à estruturação de dados proprietários.
Nesse período, a parceria consolidou uma esteira contínua de prototipagem e lançamento de novas experiências, com destaque para projetos de realidade estendida, ativações interativas em MUB+ e formatos que nascem no OOH e se desdobram em jornadas digitais, integradas a ecossistemas de CRM e e-commerce.
A Context também teve papel central no desenvolvimento de um novo modal de mídia de bordo em parceria com a Azul Linhas Aéreas, conectando a expertise de OOH da Eletromidia a um ambiente de entretenimento em voo, com experiências relevantes para o passageiro e mais valor para as marcas.
Com a futura conclusão da operação, a Context passará a ser uma das quatro unidades de negócio da Eletromidia, com foco em inovação, produtos digitais e experiências imersivas conectadas à malha OOH e às plataformas de dados da companhia.
“Trazer a Context para dentro de casa é um passo natural depois de dois anos construindo o EletroLAB juntos. A gente já sabe, na prática, que combinar a nossa escala em OOH com a capacidade deles de desenhar experiências imersivas e orientadas a dados gera resultado para os clientes. Este movimento acelera a nossa visão de transformar a cidade em uma plataforma viva, onde cada ponto de contato pode virar experiência e dado acionável” afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
“A Context nasceu no Grupo Dreamers com a tese de transformar mídia em experiência e experiência em dados monetizáveis. Quando cruzamos o caminho da Eletromidia, essa tese ganhou rua, escala e frequência. Ao nos unirmos à companhia, teremos ainda mais capacidade de levar essa visão para o coração das cidades, para os modais de transporte e para a mídia de bordo, com produtos digitais consistentes, e não apenas cases pontuais” reforça Giovanni Rivetti, fundador e CEO da Context.
“Desde o início, acreditamos que a Context poderia ser uma peça estratégica na interface entre entretenimento, marcas e tecnologia. A parceria com a Eletromidia comprovou essa visão. Este passo é uma evolução natural: a Context ganha escala em um player líder em OOH, e o Dreamers cumpre seu papel de criar, desenvolver e impulsionar negócios criativos“, completa Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
Com a assinatura do contrato de compra, a operação avança para sua etapa final, que inclui a análise prévia pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. O fechamento está sujeito ao cumprimento de condições suspensivas previstas entre as partes.
Sobre a Eletromidia
A Eletromidia alcança mensalmente cerca de 60 milhões de pessoas através de mais de 90 mil pontos de contato, dos quais 70 mil são ativos digitais – o maior inventário digital do país. Levamos conteúdo, serviços e experiências com o propósito de gerar impacto positivo na sociedade por meio da transformação das cidades. Somos a única companhia do setor com atuação em seis verticais do out-of-home – ruas, edifícios, shoppings, aeroportos, transportes e, mais recentemente, graças à parceria com a Azul Linhas Aéreas, mídia de bordo – presente nos 11 maiores mercados do Brasil. Somos uma empresa do Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.
Sobre a Context Creative Tech
A Context é uma startup de creative-tech originada no ecossistema Dreamers, dedicada a criar experiências imersivas e interativas conectadas à mídia OOH, festivais, eventos e ao universo mobile. Atuando na interseção entre criatividade, tecnologia e dados, a empresa desenvolve produtos e jornadas que transformam mobiliário urbano, arenas e plataformas digitais em superfícies programáveis, capazes de gerar relacionamento e inteligência para marcas.
Sobre o Grupo Dreamers
O Grupo Dreamers é um ecossistema de negócios independentes focados em comunicação, entretenimento, conteúdo e creative-tech. Reúne empresas complementares que atuam da estratégia à execução, conectando marcas a pessoas por meio de experiências, grandes eventos, plataformas proprietárias e soluções integradas de comunicação.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




