Entre o nascer e o pôr do sol no Parque Bondinho Pão de Açúcar , as crews Stab + Inimigos do Pace correram contra o relógio durante 24 horas ininterruptas de corrida em esteira
As equipes de corrida de rua Stab e Inimigos do Pace, de Santo André, no ABC Paulista, e São Paulo – SP, respectivamente, são as campeãs da 4ª edição do Red Bull 24 Horas, maior desafio de revezamento em esteira do país. A final nacional zerou sua contagem em uma disputa histórica com mais de 678 km totais percorridos no Parque Bondinho, no Rio de Janeiro, marcando o encerramento da temporada 2025 com as principais running crews do Brasil.
Após 24 horas seguidas de prova e muita energia, a equipe vencedora percorreu um total de 343 quilômetros, deste sendo 42.92 km corridos por uma única participante, e o número surpreendente de 143 trocas entre os corredores, conquistando o título nacional em meio a uma torcida intensa, muito sol e vibração única. O evento, mais uma vez, celebrou o que move os grupos de corrida: estratégia, ritmo e espírito coletivo, indo muito além do desempenhoem cada km superado.
Depois de passar por cinco cidades brasileiras – Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro – com curadoria técnica do Coach Ever, referência na cena das corridas urbanas, a decisão reuniu duas finalistas na disputa pelo topo: a mineira AfroBairros, formada pelas crews Afrovelozes + Bairros BH, e Stab + Inimigos do Pace, de São Paulo.
Segundo Felipe Bataline, da equipe ganhadora, “Essa é uma experiência que vamos guardar pra sempre. E só o fato de participar já foi incrível. Agora, ganhar, nem sei explicar ainda, não caiu a ficha. É muito intenso, muito extenso também, é um desafio gigante“.
“Foi uma honra participar, representar o estado de São Paulo e principalmente o ABC, um lugar que não fica muito nos radares, e temos orgulho de falar que somos de Santo André. Com certeza o time todo está muito feliz. Inimigos do Pace e Stab saem daqui muito mais unidos, muito mais fortes e muito mais preparados.” completa o co-fundador da Stab.
A competição ainda contou com a presença da ultramaratonista e atleta Red Bull Fernanda Maciel, que trouxe sua experiência em desafios extremos e motivou as crews ao longo do evento. “O Red Bull 24 horas é brutal, prova de corrida rápida com endurance incluído, corrida individual sendo em equipe, é emocionante. O nível das equipes foi muito alto, ambas tinham atletas muito bons, e com destaque para as meninas que corriam muito. A diferença esteve na estratégia: uma delas fez muito mais trocas de corredores na esteira do que a outra. Esse tipo de competição é único, e são essas experiências que a gente carrega na memória ao longo de toda a nossa trajetória como corredores”, conta Fernanda.
Com formato inovador, a competição reuniu duas equipes mistas de 16 corredores – oito de cada running crew – revezando em esteiras que não pararam nem por um segundo, e área de recovery para os atletas no Parque Bondinho Pão de Açúcar. A edição deste ano terminou em clima de festa com a vista privilegiada para o Morro do Pão de Açúcar, transformando um dos cenários mais emblemáticos do país em palco de endurance, cultura urbana e comemoração.
O evento teve o patrocínio oficial da Nutrata, além do apoio de Technogym, Domino’s e On Running.
Confira os melhores momentos da Final Nacional do Red Bull 24 Horas abaixo:




Sobre o Red Bull 24 Horas
O evento já teve outras três edições, sendo a última dela em 2024. A final nacional foi realizada no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, reunindo as duas equipes finalistas em um cenário icônico. A equipe campeã foi a vencedora da seletiva de Curitiba e foi liderada por Thalya Hill. O time percorreu mais de 345 quilômetros, superando o time comandado por Fe Pileggi, vencedor da seletiva de São Paulo.
Sobre a Red Bull
Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único e lançou Red Bull Energy Drink na Áustria, em 1º de abril de 1987. Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink.
Sobre o Parque Bondinho Pão de Açúcar
O Parque Bondinho Pão de Açúcar é um dos ícones mais emblemáticos do turismo brasileiro e global. O atrativo já recebeu 54 milhões de visitantes ao longo de seus 113 anos de história e está sempre em busca de novas formas de promover experiências inesquecíveis que encantem tanto cariocas quanto turistas.
O Parque Bondinho, que está em uma área de preservação ambiental – o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa) –, tem um grande compromisso em deixar um legado para a cidade do Rio de Janeiro e é referência em turismo sustentável, contando com uma série de iniciativas que conectam experiência, educação e preservação do meio ambiente.
Algumas delas são o Educa Bondinho, programa educativo que já impactou mais de 80 mil estudantes de escolas públicas e privadas com aulas imersivas a céu aberto, o Jardim do Mel, espaço no Morro da Urca dedicado à preservação de espécies de abelhas nativas sem ferrão, e o Bosque das Artes, refúgio a céu aberto no morro Pão de Açúcar que convida o público a se conectar com a natureza por meio da arte.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




