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Fonte: Divulgação Pringles e Monks

Monks e Pringles usam IA em ação para Stranger Things

Quinta e última temporada da série desperta inquietação, ansiedade, medo e pavor, derrubando o preço da batata a R$ 0,09; Ação retorna em 25 de dezembro

A Monks, da S4 Capital, e a Pringles iniciaram nesta quarta-feira (26), a ação “Preços Sinistros”, que integra a campanha Pringles x Stranger Things. Esta é a primeira vez que a marca de snacks conecta seu produto diretamente ao universo da série da Netflix por meio de ação criada no Brasil e exportada para a América Latina.

A ativação “Preços Sinistros” utilizou uma ferramenta de inteligência artificial (IA) desenvolvida pela própria Monks, para monitorar em tempo real as reações de streamers convidados ao longo do primeiro episódio da nova temporada da série, na noite de estreia de “Stranger Things” no dia 26. Os creators brasileiros YayahKennzyDaniels e Tayhuhu, foram os escolhidos para a ação, e tiveram suas reações mapeadas por mais de uma hora, derrubando os preços das batatas da Pringles a cada inquietação (R$ 1,99), ansiedade (R$ 0,99), medo (R$ 0,70), pavor (R$ 0,40) e terror extremo. O valor dos “snacks” chegou a R$0,09 no e-commerce parceiro da marca.

Desenvolvida pela Monks, agência full service da Pringles e de mídia da Netflix, a estratégia foi pensada para ir além do licenciamento, posicionando o produto no patamar de engajamento cultural. A agência utilizou sua expertise sobre o título, o produto e suas comunidades para guiar a criação e o uso de todo o ecossistema Netflix, da Propriedade Intelectual (IP) a Ads.

A ação “Preços Sinistros” retorna no dia 25 de dezembro, data de lançamento da segunda metade da última temporada da série.

Ficha técnica:

Agency: Monks Brasil

Client: Pringles

Product: Pringles Upside Down Bacon e Pringles Upside Down Steak

Campaign: Preços Sinistros

Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Julia Toledo

Account team: Giulia Bressane
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative Director: Danilo Spinussi

Creative Team: Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi,Matheus Kemerich e Matheus Talani

Content Creator: Nando Rodrigues

Community Manager: Fernanda Alves e Isabela Reyero

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Perez, Laura Gomes

Insights Team: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues, Guilherme Dellavalle

Media Director: Vinícius Irie

Media Team: Felipe Steflitsch, Talita Bonfim

Data Team: Lany Corredato

AI Development: Augusto Freitas, Caio Hert e Edson Ribeiro.

Sobre a Monks Brasil

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e RD Saúde.

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos, Choco Krispis, Pringles, Cheez-It, Minueto, Trink, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse Link.

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