A jornalista Josette Goulart, que nos últimos dois anos virou uma das vozes mais influentes (e temidas) do mercado publicitário brasileiro, estreia um videocast dedicado aos erros, fracassos e tropeços que realmente moldam carreiras – tudo com humor afiado e zero medo de cair.
O videocast Os Tombo que eu Levo nasce já com um movimento incomum no jornalismo independente: o patrocínio fundador da rede de farmácias Pague Menos, que acreditou no projeto antes mesmo do primeiro episódio ir ao ar.
Além de ser apresentado por Josette, o programa também terá uma entrevistadora de inteligência artificial – que, segundo ela, “é ainda mais destemida (e alucinada) do que eu“. A ideia é usar IA como ferramenta de fricção jornalística e humor, reforçando que a publicidade continua sendo o setor onde tudo acontece primeiro: marcas, poder, dinheiro, cultura.
Para abrir a temporada com potência simbólica, o episódio de estreia traz Dilma Campos, referência no mercado publicitário, mulher, negra e uma liderança central no debate sobre ESG. Escolhida pelo Cannes Lions como uma das brasileiras mais influentes da criatividade mundial, Dilma relembra no episódio o dia em que perdeu um negócio milionário para a WPP porque se recusou a inflar o balanço de sua empresa.
O projeto tem direção de Marcelo Chello, fotojornalista com passagem por grandes agências de fotojornalismo internacionais. A primeira temporada terá 8 episódios distribuídos no canal de Josette Goulart no YouTube e no Spotify. A estreia acontece no dia 25 de novembro, às 19h.
Sobre a jornalista
Josette Goulart é jornalista há 25 anos com passagens por UOL, Brazil Journal, revista Veja, Piauí, Folha, Estadão, Valor Econômico e Gazeta Mercantil. Ela também é fundadora do jornal @TixaNews, que noticia a política de um jeito leve e bem-humorado. No Substack, escreve a newsletter que leva seu nome com bastidores e notícias do mercado publicitário.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.






