Marca aposta no afeto e no bom humor para estreitar a conexão com o público e reforçar sua nova assinatura: “Canção. Cada momento, uma história.”
Depois do rebranding e da contratação de Neymar Jr. como embaixador da marca, a Canção, da companhia GTF, uma das maiores produtoras de proteína de frango do Brasil, dá um novo passo em sua atuação nacional. A marca acaba de lançar dois filmes com destaque na mídia de todo o país, trazendo seu novo posicionamento para a jogada “Canção. Cada momento, uma história” e contando com a presença do craque.
As peças publicitárias, criadas pela agência Innova AATB, apresentam uma narrativa que associa a marca ao afeto, ao sabor e à presença constante nos momentos especiais de convivência. O trabalho reforça o papel da Innova como parceira estratégica no processo de reposicionamento da Canção, unindo storytelling emocional e linguagem contemporânea para traduzir o novo momento da marca.
O primeiro filme, intitulado de “Momentos”, possui uma narrativa emocional que retrata cenas do cotidiano, mostrando a presença constante da Canção na mesa das famílias, seja no almoço ou nas comemorações. Ao longo do vídeo, as imagens costuram memórias afetivas e sabores marcantes, ressaltando como os produtos estão conectados às histórias de vida dos consumidores e crescendo junto a eles. Essa conexão dá sentido à assinatura do novo posicionamento da marca: “Canção. Cada momento, uma história.” Cada refeição e encontro se transformam em um momento especial, que vira história para ser guardada e compartilhada. Em segundo plano, narrações de TV lembram marcos esportivos do craque, reforçando a ligação entre sabor, memória e emoção. A proposta valoriza os momentos compartilhados à mesa, alinhada aos pilares da marca: emocional, acessível e sensorial.
“Fico muito feliz em fazer parte dessa nova fase da Canção. É uma marca que entende o valor de estar próxima das pessoas nos momentos que realmente importam, e os filmes traduzem exatamente isso: união e descontração ao lado da família e dos amigos“, afirma o atleta e embaixador da Canção, Neymar Jr.
Já o segundo filme, lançado no último dia 16 de novembro, chamado “Tira-Teima”, traz leveza e bom humor em uma situação descontraída entre amigos. No enredo, Neymar Jr. é o protagonista e está em uma roda de conversa, onde todos acabam devorando os snacks da Canção. Para descobrir quem comeu, ele recorre às câmeras que registram o momento e dá o famoso “replay”. Ao perceber que todos os amigos comeram os snacks, ele brinca dizendo que ali não tem cartão vermelho, só repeteco, e serve mais uma rodada para todos. Com o tom divertido e a presença carismática do embaixador, o filme complementa o conceito central da campanha, ao reforçar a Canção como a escolha ideal para qualquer momento.
“A Canção vive um período estratégico de expansão, e é uma satisfação da Innova AATB contribuir para este momento, criando duas campanhas que reforçam seus valores de união e conveniência. Com Neymar Jr. como embaixador, o projeto ganha ainda mais relevância e visibilidade, marcando o início de uma parceria sólida e orientada a resultados”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
A campanha inclui veiculação em TV aberta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, além das capitais, Belém, Fortaleza, São Luís e Recife. A ação também conta com ampla presença digital nos principais portais e redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube e Facebook. A estratégia multiplataforma, também desenvolvida pela Innova, prevê ativações em pontos de venda, ações promocionais, parcerias com influenciadores, inserções em rádio e mídia Out Of Home.
Marca em movimento
Marca de aves, peixes e produtos congelados da GTF, a Canção iniciou em 2025 um importante processo de transformação. O rebranding incluiu a renovação do logotipo, nova linguagem visual e verbal, além da reformulação das embalagens. Como parte dessa nova fase, a marca está lançando mais de 20 produtos, entre pratos prontos, cortes de frango resfriados e snacks, todos com foco na praticidade, no sabor e na conexão com o consumidor, tendo Neymar Jr. como destaque nas embalagens e campanhas publicitárias.
As campanhas da Canção têm como objetivo estreitar laços com os consumidores, despertando emoções, resgatando lembranças e criando memórias, tudo isso enquanto reforçam o papel da marca no dia a dia dos consumidores. A participação do jogador nessa nova campanha, presente em materiais de comunicação, pontos de venda e conteúdos visuais, é um passo estratégico dentro desse movimento, contribuindo para consolidar a Canção no mercado mundial.
“A continuidade desse trabalho de inovação fortalece nossa conexão com o público, alinhando a empresa a um novo momento de modernização e ampliando nosso compromisso com a qualidade e o sabor”, destaca Rafael Tortola, CEO da GTF.
Reforçando esse novo posicionamento e ampliando sua presença no cotidiano dos brasileiros, a empresa também está presente na omoplata da camisa do Santos FC, um dos clubes mais tradicionais do país, patrocina o Maringá FC, time da cidade-sede da Canção, e investe em ativações dos produtos em camarotes de estádios pelo Brasil.
Ficha técnica:
Cliente: Canção Alimentos: Alessandro Guerra, Fernanda Canovas, Bruna Corsi e Amanda Ferreira
Agência: Innova – All Around The Brand
Sócio-diretor: Alexandre Carmona
Título: Campanha Nova Canção
Direção de criação: Samuel Werczler
Criação: Luiz Aguiar, Rafael Bruno, Marcio Villar, Thiago Zanetin, Marcos Andrade, Fernando Cabral, João Vereza, Bruno Rigotti, Renata José, Lucas Mioto e Levy Mota
Planejamento: Julio Barros e Anderson Costa
RTVC: Silvia Ferreira, Léa Folgosi e Erick Florentino
Produtora de vídeo: Corazon Filmes
Produtora de áudio: Pingado Áudio
Atendimento: Mauricio Fernandes, Adriana Nigro e Danielly Cavalcante
Mídia: Roberta Queiroz, Marcela Condurú, Samantha Raffel, Kitty Ramos, Alexandre Mavouchian, Wellington Ferreira e João Vitor da Silva
Social: Leticia Martins, Thiago Pomarico, Samara Roque, Raphael Lima, Rogério Brambilla, Danielle Maio
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