A Coca-Cola lança sua amada campanha de Natal e convida os consumidores a refrescarem seus espíritos natalinos, garantindo que as festas sejam repletas de momentos especiais para todos. Este ano, com a campanha “Pegue uma Coca-Cola. Entre no Espírito Natalino”, a marca busca inspirar a conexão humana, transformando o frenesi e a agitação das festas de fim de ano em momentos de pausa, ajudando as pessoas a experimentarem a alegria genuína que existe em cada gole.
Para dar início ao espírito natalino, a campanha trouxe uma nova versão do icônico comercial “O Natal Vem Vindo” [Link], um clássico atualizado que reúne ícones queridos da Coca-Cola, como a Caravana de Natal, e dá continuidade às narrativas impulsionadas por Inteligência Artificial (IA). Desenvolvido a partir de uma colaboração única entre criatividade humanae tecnologia de ponta, o filme reforça o compromisso da Coca-Cola em abraçar a inovação e explorar novas possibilidades narrativas, ao mesmo tempo em que preserva o charme atemporal das tradições de uma data tão especial.
E, pensando em levar ainda mais magia para o Natal, a Coca-Cola preparou uma série de experiências e ativações exclusivas para os consumidores do Brasil, que incluem:
-Caravanas de Natal Coca-Cola: este ano as tradicionais Caravanas de Natal Coca-Cola passarão por aproximadamente 270 cidades brasileiras e adotarão uma abordagem ainda mais local e personalizada, com a estratégia de fortalecer a conexão com as comunidades, incentivando as equipes regionais a criarem experiências interativas e autênticas em parceria com atores locais, promovendo conteúdos que reflitam o verdadeiro espírito natalino de cada lugar. Confira a programação completa em cada cidade: Link
– Nico, o Ajudante de Natal Coca-Cola: um chatbot no WhatsApp impulsionado por IA em que onde os consumidores poderão descobrir onde e quando as Caravanas de Natal passarão por sua cidade e aproveitar para participar da experiência ‘Meu Papel de Natal’, uma experiência exclusiva onde os consumidores poderão criar papéis de presente personalizados, ilustrados com versões em desenho animado de si mesmos ou de pessoas queridas. O Chat já está disponível.
– Cozinhas Solidárias: fortalecendo o espírito solidário que a data traz, a Coca-Cola Brasil em parceria com suas engarrafadoras Solar, Femsa e Andina, preparou uma ação especial que visa fortalecer com aporte financeiro, 04 cozinhas solidárias das regiões e beneficiar ONGs e pessoas em situação de vulnerabilidade.
– Patrocínio das árvores de Natal de Botafogo e Parque Villa Lobos: neste ano, a Coca-Cola reforça sua presença em duas das maiores celebrações natalinas do país, levando experiências imersivas e emocionantes ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Na capital carioca, a marca é patrocinadora master da primeira edição do Natal do Rio, na Enseada de Botafogo, que apresenta uma árvore monumental de 80 metros, mais de 2,3 milhões de luzes de LED e uma programação gratuita que transforma o cartão-postal em um grande espaço de convivência, música e gastronomia. Já em São Paulo, a tradicional Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, no Parque Villa-Lobos, chega à sua 9ª edição com uma estrutura de 55 metros, 288 mil pontos de luz e um dos maiores carrosséis imersivos do mundo, criado para amplificar a magia das festas e convidar o público a “pegar uma Coca-Cola e viver o Natal”.
– Ponto de Venda: Para o período de Natal, a marca preparou iniciativas especiais para fortalecer sua presença e ampliar a conexão com o público diretamente nos pontos de venda. As ações incluem ambientações temáticas, ativações digitais e materiais personalizados que reforçam o clima natalino dentro e fora do PDV. Além disso, a Coca-Cola contará com ações promocionais que oferecem brindes sazonais, como globos de neve, para diferentes regiões do país, convidando o público a levar um pouco da magia do Natal para casa e transformando o momento da compra em uma experiência ainda mais especial.
“Como um feriado mais do que especial para nós do Brasil, o Natal é feito por pessoas e para as pessoas. Nossa campanha de Natal este ano foi criada para transformar a agitação e o frenesi de trabalho das festas em momentos de pausa para experimentar a verdadeira alegria com os entes queridos, enquanto celebra as pessoas responsáveis por criarem toda a magia que sentimos no ar,” declara Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil. “Para o nosso país e em toda América Latina, preparamos atividades especiais e exclusivas que não existem em nenhum outro lugar do mundo, cujo objetivo é aproximar as pessoas para celebrar o Espírito do Natal em união, fortalecendo o senso de comunidade e criando momentos de refrescância.”
“Este ano, a icônica campanha de Natal da Coca-Cola busca encorajar um momento de refrescância e um descanso merecido para todos aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar a magia das festas,” disse Islam ElDessouky, Vice-Presidente Global de Estratégia Criativa & Conteúdo na Coca-Cola. “Construída sobre a campanha do ano passado, esta evolução incorpora nosso compromisso com elevar a conexão humana e momentos inspiradores especialmente durante a temporada de Natal.”
A Campanha de Natal 2025 da Coca-Cola foi desenvolvida por WPP OpenX, com liderança da VML e apoio de EssenceMediacom e Ogilvy.
Nota aos editores:
Contato
Para mais informações, contate cocacolabrasil@bursonglobal.com
Créditos:
A campanha foi desenvolvida por WPP OpenX, com liderança da VML e apoio de EssenceMediacom e Ogilvy.
Sobre a Coca-Cola Company
A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.cocacolabrasil.com.br e nos siga no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.
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