Creativosbr

Fonte: Divulgação Agência anacouto

Agência anacouto anuncia novo diretor de criação

Guilherme Fregonesi tem a missão de fortalecer as marcas com novos formatos e soluções em campanhas 360º

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, referência nacional em branding e comunicação, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas“, afirma Guilherme Fregonesi.

Como explica Danilo Cid, sócio VP de criação da anacouto, o trabalho da agência não se limita a formatos tradicionais: abrange desde campanhas, filmes, pontos de venda e embalagens, até produtos e serviços inovadores ou iniciativas conectadas com tecnologia. “Nosso objetivo é sempre criar o extraordinário, trazer formatos mais ousados e ‘mexer os ponteiros’, e Guilherme Fregonesi tem muito a contribuir“, diz. 

Sobre a agência anacouto

Há mais de três décadas, a agência anacouto impulsiona o valor de pessoas e organizações com uma metodologia proprietária que oferece soluções que integram marca, negócio, experiência, comunicação e crescimento a partir da estratégia corporativa das organizações. Fundada pela designer Ana Couto e formada por um time de especialistas renomados, a agência é referência em branding no Brasil, atuando como parceira estratégica de marcas como Itaú, Natura, CBF, Brastemp e Havaianas. Com uma visão que compreende os desafios únicos dos principais setores econômicos do país, a anacouto acelera e transforma modelos de negócio, tendo atendido mais de 400 empresas e conquistado mais de 50 prêmios nacionais e internacionais. Seu ecossistema inclui a LAJE, plataforma de educação especializada em branding; o Valometry, ferramenta de gestão contínua que mensura o valor das marcas por meio de dados; e o Festival É,Faz&Fala., maior evento de branding, inovação e brasilidade que teve sua 2ª edição no segundo semestre de 2025.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *