Projeto pioneiro, desenvolvido pela BR Media, traz um ecossistema de recompensas e interação direta para os lovers da marca por meio de um app exclusivo
Dove, marca número um em autocuidado, anuncia o lançamento do EmbaixaDove, um programa de relacionamento inovador dedicado à sua comunidade de fãs. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a BR Media, quer aprofundar a conexão e reconhecer, de forma constante e estruturada, brand lovers que têm engajamento orgânico com a marca.
O projeto nasce em um contexto de crescimento expressivo da Creator Economy, setor que hoje movimenta R$ 30 bilhões no Brasil, segundo a Influency.me, e, de acordo com um estudo realizado pela Deloitte com a Goldman Sachs, é avaliado em US$ 250 bilhões globalmente, com projeções de atingir US$ 480 bilhões até 2027. Uma pesquisa recente feita pela Hotmart revelou que o País ocupa o 2º lugar no ranking mundial de marketing de influência e lidera o crescimento global do setor, enquanto o mercado de negócios digitais avança de 10% a 20% ao ano.
“O EmbaixaDove nasce da nossa vontade de nos aproximar e valorizar ainda mais nossa comunidade de fãs, pessoas que sempre abraçaram organicamente o nosso propósito e que, de uns tempos para cá, são também responsáveis por viralizarem nossos produtos e conteúdos em escala nas redes sociais“, afirma Thais Schreiner, Gerente de Conteúdo e Influência de Dove. “Em meio a todas as iniciativas de comunicação que temos investido e criado como marca, escolhemos o formato de aplicativo como uma aposta inovadora para um relacionamento próximo e uma escuta verdadeiramente ativa“, complementa a executiva.
A novidade será um programa de relacionamento entre a marca e seus brand lovers, onde os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e antecipados – como experimentação de produtos em primeira mão, por exemplo, além de recompensas exclusivas e um canal direto de interação com a marca, 100% dedicado para atender a comunidade. Na fase de lançamento, o foco será em um sistema de “missões”, onde os participantes receberão kits exclusivos com produtos da marca e acessórios para criação de conteúdos – que serão recompensados com base em engajamento.
O lançamento também se conecta ao movimento crescente dos fandoms e comunidades engajadas. Mais da metade dos fãs brasileiros acredita que o conteúdo criado por eles é tão interessante, ou até mais, do que o conteúdo oficial, segundo o Relatório de Cultura e Tendência do YouTube de 2024, evidenciando a potência criativa das comunidades que Dove busca valorizar. Estudos recentes da Forrester Research e da McKinsey & Company reforçam ainda mais o impacto dessa estratégia, mostrando que brand lovers são 60% mais propensos a recomendar uma marca a amigos e familiares e geram 50% mais receita do que consumidores regulares.
A BR Media, responsável pela operação e gestão do programa, traz a experiência da sua plataforma MIS, especializada em microinfluência e criadores apaixonados por marcas. “Por meio da nossa plataforma de micro influência, conseguimos adquirir o conhecimento tecnológico e de gestão sobre criadores que são verdadeiros embaixadores naturais. E Dove, sendo essa lovebrand há tantos anos, é o parceiro ideal para um projeto de pioneirismo e cuidado com sua comunidade“, comenta Thiago Bispo, VP de Negócios da BR Media.
Com o EmbaixaDove, a marca fortalece seu compromisso em construir uma relação genuína e contínua com sua comunidade, celebrando e reconhecendo quem, de forma espontânea, já compartilha, inspira e amplia o propósito de Dove no dia a dia.
Sobre Dove
Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança da Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um Beauty Bar para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo. Marca líder em cuidados, há mais de 20 anos, ela tem sido uma forte defensora da beleza real e do empoderamento das mulheres em todo o mundo, comprometida a promover uma visão inclusiva da beleza, desafiando os padrões tradicionais e estereótipos que prevaleceram na indústria da beleza por muito tempo. Com uma ampla gama de produtos de alta qualidade e uma filosofia que vai além da estética superficial, Dove se tornou um ícone de confiança para milhões de pessoas.
Sobre BR Media
A BR Media é a maior holding brasileira especializada em creator economy. Com mais de 12 anos de atuação, mais de 350 colaboradores e liderada pelo CEO Celso Ribeiro, a BR Media atua diretamente no marketing de influência desde 2012 atendendo agências de publicidade e anunciantes e levando projetos de marca para os inúmeros criadores digitais com atuação no Brasil. Desde 2025, faz parte do Publicis Groupe com quem já tinha uma operação exclusiva de marketing de influência para os clientes do grupo. Vencedora no prêmio Caboré 2024 na categoria Serviços de Marketing.
A empresa aposta em dados, criatividade e poder de reverberação na construção dos projetos para marcas, atuando com uma gama infindável de influenciadores de todos os tamanhos (nanos, micro, médio, macro e megas). A holding atua com grandes anunciantes internacionais e nacionais como Unilever, Heineken, Ambev, Mondelez, M.Dias, Mercado Livre, iFood, Nestlé, Coty, Nivea, Magazine Luiza, Drogasil, Colgate, Hypera, Byer, Visa, entre outros.
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