Creativosbr

Fonte: Divulgação WPP

WPP lança campus no Brasil voltado à criatividade e inovação

Localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, o WPP Campus reúne cerca de 4.000 pessoas de 21 agências da WPP e foi concebido para ser um marco de colaboração, criatividade e inovação para a empresa na região

A WPP anuncia hoje a inauguração de seu primeiro campus no Brasil, o WPP Campus São Paulo, localizado dentro do edifício Arquipeo, na Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Este espaço inovador reúne aproximadamente 4.000 talentos de 21 agências e empresas da WPP no país, incluindo referências como Ogilvy, VML, Fbiz, Grey e Burson, em um ecossistema concebido para estimular a colaboração, a criatividade e a inovação. Com o Campus em São Paulo, a WPP dá um passo importante para construir um novo polo de criatividade e inovação no país. 

Localizado no Distrito de Inovação de São Paulo, o WPP Campus São Paulo ocupa uma área de 39.000m², em um complexo de 57.000 m², e oferece infraestrutura de ponta para apoiar formas modernas de trabalho, ao mesmo tempo em que se integra harmoniosamente à comunidade local. O projeto, desenvolvido pela Brookfield Properties e assinado pelo arquiteto premiado Gustavo Utrabo, foi concebido para inspirar a integração de conhecimentos e experiências diversos. 

E, além das empresas da WPP no Brasil, o novo Campus traz espaços dedicados a eventos e a reuniões com clientes e um exclusivo Partner Lounge, no qual parceiros estratégicos, como Amazon Ads, Globo, Netflix e Mercado Ads, passam a ter salas exclusivas. Trata-se do primeiro espaço do tipo instalado em um campus da WPP no mundo, oferecendo salas exclusivas e workstations que receberão diariamente as equipes de mais de 20 parceiros de mídia e tecnologia. 

Presente na inauguração do campus, Cindy Rose, CEO da WPP, afirmou: “O Brasil é um dos mercados mais dinâmicos e criativos do mundo, e o WPP Campus São Paulo é um símbolo poderoso do nosso compromisso com o país. Ele foi projetado para ser um espaço verdadeiramente inspirador e aberto – onde nossas pessoas, clientes e parceiros possam se reunir para aprender, criar e impulsionar um crescimento habilitado por IA. Este campus é um investimento estratégico em nosso talento, proporcionando às nossas equipes brilhantes o ambiente e as ferramentas, incluindo o WPP Open, a plataforma agêntica da WPP para marketing, de que precisam para entregar resultados extraordinários aos nossos clientes.” 

O WPP Campus São Paulo, batizado de WPP Vila, é a materialização da nossa visão de futuro para a indústria de marketing e comunicação no Brasil”, afirma Stefano Zunino, Country Manager da WPP no Brasil. “É um espaço que transcende o conceito de escritório para se tornar um ecossistema vibrante para os maiores talentos do nosso setor, criando um templo da criatividade. Temos orgulho de fincar nossas raízes na Vila Leopoldina, de fazer parte de um bairro em transformação que se tornará um farol de criatividade e inovação em São Paulo. Ao reunir nossas agências sob o mesmo teto, em um ambiente que inspira e promove o bem-estar, estamos mais preparados do que nunca para entregar a transformação criativa que nossos clientes procuram para construir marcas fortes e relevantes“, complementa. 

Comprometido com os mais altos padrões de sustentabilidade e bem-estar, o WPP Campus possui certificação LEED Gold, atestando sua eficiência hídrica e energética, e certificação Fitwel, que reforça seu foco na saúde e na qualidade de vida de seus ocupantes. 

O novo espaço em São Paulo faz parte da estratégia global de campus da WPP, que prevê mais de 65 unidades abertas em todo o mundo até o final de 2025. O primeiro campus da companhia no Brasil se soma aos recentemente inaugurados em SydneyParisManchester e Toronto

Campanha WPP Vila 

Para o lançamento oficial do WPP Campus, a agência Grey criou uma campanha na qual apresenta o conceito do WPP Vila: uma identidade que traduz a força global da WPP com o jeito brasileiro de criar. 

O nome “Vila” foi escolhido por reunir duas camadas de significado. A primeira delas é cultural: nas vilas do Brasil, a vida se organiza em vizinhanças próximas, onde as pessoas convivem, trocam e constroem juntas. Essa ideia reflete a própria essência do Campus, um espaço coletivo e acolhedor. A segunda é simbólica: a campanha apresenta as agências do grupo como núcleos interconectados, compondo um ecossistema integrado em que competências diferentes se conectam para gerar algo maior do que a soma das partes. 

O nome WPP Vila também ancora o Campus no território em que está inserido, a Vila Leopoldina, reforçando pertencimento e identidade local, em alinhamento com a prática dos WPP Campus ao redor do mundo. 

Sobre a WPP 

WPP é uma empresa de transformação criativa. Nós construímos futuros melhores para nossos clientes por meio de uma entrega integrada de comunicações, experiências, comércio e tecnologia. Para mais informações, visite o site oficial

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *