Creativosbr

Divulgação: Corona

100 anos de Corona: marca segue celebrando com nova campanha e eventos em diversas cidades do país

Às vésperas do início da turnê do novo Corona Luau MTV, marca anuncia mais novidades ainda para esta semana

O ano do centenário de Corona está chegando ao fim, mas as comemorações da cerveja premium da Ambev não deram nem sinal de perder o fôlego. Após anunciar uma nova edição do Corona Luau MTV, com direito a lançamento inédito em formato de turnê, a marca segue brindando o público com uma agenda integrada de branding e experiências.  

Celebrando sua história de conexão com a natureza, Corona lança 100 Years, uma campanha global em vídeo cheia de emoção, estrelada por personagens reais de diferentes países, com idades próximas ou até superiores a 100 anos. O filme é centrado em um poema dedicado a quem, ao longo de décadas, realmente vive a natureza, incorporando totalmente o espírito “This is Living” de Corona.

Confira o vídeo:

Ainda nesta semana, Corona também dá o pontapé na iniciativa 100 Sunsets, um convite à pausa e ao brinde ao pôr do sol em diversas regiões do Brasil. Os já conhecidos encontros da marca — com música, boas vibrações e cenários inspiradores — vão ocupar bares e quiosques de várias cidades até o fim do ano, com ativações especiais. 

“Cerveja é o brinde entre pessoas, à moderação e à cultura que vai do grão ao gole dos consumidores. Mas vai muito mais além: é um símbolo de encontro, de celebração e de tudo o que conecta as pessoas aos momentos que realmente importam. Com essas ações de 100 anos, queremos mais do que celebrar a marca, mas o espírito “This Is Living”, que nos move. O nosso desejo é que Corona siga fortalecendo sua conexão com a natureza e com as pessoas, traduzindo em experiências o propósito que guia a marca desde o início, por muitos séculos”, afirma a diretora de marketing de Corona, Gabriela Gallo.

Celebração com música e homenagem

Na última semana, a marca apresentou as primeiras imagens da gravação da segunda edição do Corona Luau MTV. O projeto, criado em parceria com a Paramount, conquistou tanto o público em sua estreia no ano passado que retorna ampliado, agora com a produtora 30e, e um lançamento inédito em formato de turnê antes de ir ao ar na Pluto TV (canal MTV Pluto TV) e nos canais oficiais da MTV Brasil e de Corona no YouTube.

Para marcar um ano icônico, o especial homenageia uma das edições mais lembradas da história do programa, celebrando Cássia Eller, com as vozes de Nando Reis, Céu e o trio Os Garotin, além da apresentação emocionante de Sarah Oliveira.

Um ano para lembrar

Tantas novidades para o público chegam na esteira de resultados expressivos. Segundo o último balanço financeiro da Ambev, no terceiro trimestre de 2025 as vendas dos segmentos premium e super premium — dos quais Corona faz parte — avançaram 15%, registrando o 18º trimestre consecutivo de crescimento. A companhia também retomou a liderança nessas categorias, com quase 50% de market share. Além disso, o segmento de cervejas zero álcool, que inclui Corona Cero e se tornou uma das avenidas mais promissoras de crescimento da categoria cervejeira no Brasil, avançou mais de 20% no período.

O ano, sem dúvida, está sendo especial para Corona, que foi reconhecida como a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo (Brand Finance 2025) e a marca mais valiosa da América Latina pelo sexto ano seguido (Brand Finance Latin America 100 2025).

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *