Com foco em fortalecer parcerias com clientes e impactar consumidores, marca ativa uma série de experiências e promoções inspiradas no universo das corridas
São Paulo entra no clima do maior campeonato de automobilismo do mundo e, com a Heineken 0.0, patrocinadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo, os pontos de venda se transformam em verdadeiros boxes de celebração. Durante o mês de outubro e novembro, bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniência recebem experiências e ativações que unem tecnologia, inovação e entretenimento, com o objetivo de fortalecer a parceria com os clientes e criar momentos memoráveis para os consumidores, aproximando-os da emoção das corridas de forma inédita.
“Esse campeonato é um dos maiores espetáculos do mundo e, ao mesmo tempo, um momento de celebração coletiva. Estar presente com Heineken 0.0 nos permite criar experiências memoráveis para os consumidores, surpreendendo-os também em locais onde menos esperam. Nosso objetivo é transformar a visita ao ponto de venda em um momento de descoberta, conexão e diversão, fortalecendo a relação da marca com o público e com nossos parceiros, além de continuar inovando com ativações tecnológicas e experiências únicas que tornam cada interação inesquecível”, destaca Fernando Mancuso, Diretor Sênior de Trade Marketing e Canais Especiais do Grupo HEINEKEN.
É nesse contexto que surgem ativações inéditas no varejo que conectam o universo do campeonato à jornada de compra, transformando o consumo em uma experiência imersiva e divertida. Entre elas, destaque para o “Pit Stop Heineken”, uma cabine que replica o ambiente de direção e engenharia do torneio. Nela, ao posicionar os cotovelos nos pontos indicados, o público desbloqueia surpresas por meio de tecnologia de indução óssea, tendo uma experiência sonora da corrida. A ativação estará disponível entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro, nos pontos de venda do Carrefour Interlagos e PegPese Interlagos, em São Paulo.
Outras experiências incluem a “Cabine Heineken 0.0”, que utiliza sensores de presença para ativar áudios e imagens do universo das corridas, e a “Ilha Farol Heineken 0.0”, que reproduz o clima das pistas com iluminação inspirada na largada, criando uma atmosfera vibrante e visibilidade especial para o produto. O conceito de imersão continua no “Corredor Pista Heineken 0.0”, que transforma gôndolas em circuitos temáticos.
Além disso, a mecânica “Compre e Ganhe” oferece um copo personalizado da marca e do campeonato, reforçando o incentivo de consumo e o engajamento nos pontos de venda. As experiências estarão disponíveis em pontos de venda de grandes redes de supermercados como Pão de Açúcar, Atacadão, Assaí, além das lojas de conveniência e redes independentes em São Paulo, garantindo cobertura em canais estratégicos.
Nos bares e restaurantes parceiros, a experiência ganha ainda mais adrenalina com o “The Perfect Lap”, um simulador de mesa que coloca os consumidores para dirigir uma corrida decisiva. Por meio de um volante estilizado conectado a um tablet, os participantes disputam voltas rápidas no game Monoposto e ganham um copo exclusivo da marca e do campeonato. A ação acontece em PDVs como Saul Beach Bar, Toronto Bar e Restaurante e General Pub Bar. Para participar, basta adquirir R$ 60,00 em Heineken 0.0.
Com tecnologia imersiva e emoção real, a marca também apresenta o “Racing Like a Pro”, uma experiência de simulação de corrida automobilística. O público vive a adrenalina das pistas em uma ativação que combina inovação, entretenimento e segurança ao volante. A ação acontece neste final de semana na Login House eXP e Deus Ex Machina. Completando o circuito, a promoção “Sabor de Heineken 0.0. Agora você pode! E a 1ª é por nossa conta” oferece uma Heineken 0.0 gratuita para quem se cadastrar na plataforma Heineken por Conta, fortalecendo o vínculo entre a marca, os estabelecimentos e o público. Os bares e restaurantes participantes da promoção podem ser consultados na própria plataforma. Entre eles estão Blue Note, O’Malley’s, St Paul’s Pub, Xepa, Ó Pro Cê Vê e Beleléu.
Com essa plataforma integrada, o Grupo HEINEKEN reforça seu compromisso em apoiar o crescimento dos seus parceiros de negócios e gerar experiências que ampliam o engajamento do consumidor, fortalecendo a presença da marca Heineken 0.0 em uma das maiores ocasiões de celebração e consumo do ano.
Sobre o Grupo HEINEKEN:
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 11 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG). Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin.
O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações em www.heinekenbrasil.com.br e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




