Com o mote “Sem azul não há verde”, a ação da coalizão SOS Oceano reforça a urgência de proteger as áreas marinhas brasileiras
A Droga5 lançou a campanha “Bandeira Sem Vida”, iniciativa que transforma a bandeira do Brasil em um símbolo de alerta ambiental para chamar atenção à preservação dos oceanos. A ação marca o lançamento da coalizão SOS Oceano, movimento que defende o aumento das áreas marinhas protegidas no país.
Apresentada durante a Rio Ocean Week, a campanha teve como destaque o hasteamento simbólico de uma bandeira de 10 metros entre o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR). A peça, esvaziada de cores e vida, simboliza o impacto da degradação dos oceanos e da perda de biodiversidade marinha.
Com o conceito “Sem azul não há verde”, o projeto reforça o papel da publicidade como agente de transformação social e se conecta à meta global de proteger 30% dos oceanos até 2030.
A iniciativa se estende até novembro, durante a COP30, e inclui conteúdos digitais, parcerias com influenciadores, ativações de Out of Home, materiais bilíngues e uma mobilização com o navio da Sea Shepherd, que conta com a presença de Paul Watson, fundador da organização e referência mundial na defesa da vida marinha.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais. 
 
								

 
								 
								


