A plataforma apresentou dados de audiência, novos pacotes comerciais e reforçou a “atenção” como métrica central
A Netflix revelou que 55% dos novos assinantes brasileiros optam pelo plano com anúncios, segundo dados divulgados durante o Behind The Streams, evento realizado na última quarta-feira (22), na cidade de São Paulo.
O encontro, que segue o formato dos tradicionais upfronts da TV, apresentou as principais novidades da empresa para o mercado publicitário, com experiências imersivas em parceria com marcas e o lançamento de novos pacotes comerciais.
Em sua segunda edição (a primeira aconteceu em 2024, com foco em introduzir a área de publicidade da plataforma), o evento deste ano destacou a evolução dos produtos voltados a agências e anunciantes. Pela primeira vez, a Netflix abriu dados de audiência de seu plano com publicidade, que já soma 29 milhões de usuários ativos mensais no mundo.
Globalmente, mais da metade dos novos assinantes tem escolhido essa modalidade. No Brasil, os usuários do plano com anúncios assistem, em média, 54 horas de conteúdo por mês, segundo dados internos de outubro.
Com base em dados da TVision de 2024, a Netflix informou que seus assinantes mantêm, em média, três horas diárias de atenção, número que tende a crescer conforme o tempo de uso. As sessões de maratona, por exemplo, duram cerca de quatro horas. Segundo a empresa, o foco atual está em transformar essa atenção em engajamento com a cultura e as comunidades que se formam em torno de seus conteúdos.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




