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Azul lança campanha “O Céu do Verão é Azul” e amplia malha de voos em Congonhas até o Carnaval   

 Sob criação da agência Africa Creative, Azul transforma o posicionamento institucional em celebração de verão com ação nacional

A Azul acaba de lançar sua nova campanha nacional de alta temporada “O Céu do Verão é Azul”, desenvolvida em parceria com a agência Africa Creative. Considerada a principal ação comercial do ano para a companhia, a iniciativa tem como foco a venda de passagens para diversos destinos no país e ganha ainda mais relevância com a expansão inédita da malha aérea da Azul, em Congonhas, até o feriado de Carnaval. Pela primeira vez, a Companhia converterá 45% de seus voos programados para o aeródromo, originalmente voltados ao público corporativo, em operações sazonais de lazer, para atender a demanda nessa época do ano. Com isso, a Azul oferecerá cerca de 950 voos extras e de 130 mil assentos de/para Congonhas entre 13 de dezembro de 2025 e 18 de fevereiro de 2026.

A campanha é uma nova interpretação do slogan da companhia (o Céu do Brasil é Azul), levando essa brasilidade para a estação mais vibrante do calendário, quando o céu do Brasil se torna ainda mais Azul, época ideal para viajar e viver novas experiências em família ou com amigos. Com veiculação prevista para todo o Brasil, até fevereiro do próximo ano, as peças publicitárias que irão traduzir esse conceito remetem a um diário de memórias, com tipografia inspirada nos traços pessoais dos brasileiros.

Ao percorrer diferentes cenários do Brasil, destacando suas cores e paisagens mais marcantes, a narrativa apresenta os destinos e mostra pessoas interagindo e revelando suas expressões pessoais, como se cada gesto refletisse as lembranças de um verão em construção. A trilha sonora, com referências à MPB e desenvolvida para esta produção, é uma adaptação do jingle principal da marca, e incorpora a leveza, o ritmo, o clima festivo e a energia típicos dessa época do ano. Assista aqui.

“Queremos aproveitar uma época do ano tão procurada para viagens de lazer e reforçar o nosso posicionamento de marca, como a companhia que mais conhece, conecta e desenvolve o país.  A adaptação do nosso slogan para a alta temporada convida os brasileiros a explorarem os destinos onde o céu é bem Azul nessa época do ano – e às vezes o ano inteiro, como as cidades nordestinas, por exemplo, e outros lugares que ainda precisam e merecem ser explorados e só podem ser acessados com os nossos voos”, explica Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.

“Mais do que vender passagens, queremos convidar os brasileiros a viverem experiências no verão que só a Azul pode proporcionar. A campanha traduz esse momento de conexão emocional com a estação mais vibrante do ano, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso em oferecer ainda mais possibilidades de viagem. É uma celebração da nossa conexão com a brasilidade e com as histórias que cada cliente constrói ao voar Azul”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

Para ampliar seu alcance, a campanha terá presença multiplataforma, por meio de uma estratégia de divulgação integrada, com veiculações em TV aberta (Globo, Record, Band e SBT), TV por assinatura, rádio e revistas; além de forte presença digital em plataformas como Meta, TikTok, YouTube e Spotify. A estratégia também inclui exibição na Netflix e uma frente de mídia exterior, com OOH em ruas e aeroportos de todo o Brasil. 

Ficha Técnica

ALTA TEMPORADA | O CÉU DO VERÃO É AZUL

CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Angerson Vieira. 

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Isabela Gómez e Rodrigo Passos.

Content: Marcela Calura. 

Talents: Fernando Alonso, Bruna Cicolino, Andres Nunes. 

Co- COO: Verônica Gordilho Araújo

Head Atendimento: Tatiana Chiari.

Atendimento: Antonio Melo, Rebeca Santiago, Leonardo Ferreira. 

Mídia: Tony Arbex, Caio Augusto, Marlon Pereira, Gabriela Kley. 

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia: Anne Corbucci, Bárbara Bernandes. 

Planejamento: Victoria Franco. 

RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathalia Ribas, Débora Souza. 

Produção: LOUD+
Direção musical: Janecy Nascimento e Gustavo Garbato
Atendimento:  Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches, Laura Mendes e Letícia Brito

Estudio de ilustração & tipografia: Motorniveo

Produtora: Recôncavo Company

Diretor: Nixon Freire 

Direção Criativa:  Eduardo Sá

Produção Executiva:  Nixon Freire

Coordenação executivo: Nalva Lima

Atendimento: Marina Loducca

Diretor de Fotografia: Nixon Freire

1 AD: Bice Costa

2 SD: Nathalia Salani

Diretor de Produção: Nil Souza e Fernando Leite

Produtora: Gabriela Viviani e Rachel Carmo

Assistente de Produção: Thais Aguiar

Platô: Guto /Rodrigo Bandeira Melo / Rodriguinho Dias /Maurício Dias / DIEGO TEIXEIRA /Alan Reis / Luanderson Ferreira / EMERSON DA PAIXÃO 

Contra-regra: Felipe Matos dos Santos Cipriani / Nahuel de Renzo 

Produtor de Elenco: Daniela Albernaz Mercadante / Bruna Palma

Produtora de Figuração: Thalita Murad / Bruna Palma

Fiscal de Figuração: Erlania Maria dos Santos 

1º Ass. Câmera: Adinan Feijó Lopes

2º Ass. Câmera: Guilherme de Souza Silva 

Video Assist: Raul Martins Bittencourt 

Logger: Rodrigo Belati

Som Direto: Thiago Leitão 

Drone: JEORGE MARTINS

Direção de Arte:  Ana Carolina Proença Montagnana     

Ajudante de Objeto: Cassio Luiz Zambotto Filho

Figurinista: Nicole Nativa

Ass de figurino:Chandler Alves

Ass de Figurino: Renato Cardoso

Maquiadora: Paty Monaco / Erik Santos Morais 

Ass. Maquiagem: Tati Chaves / Ravana Kelly Pereira de Jesus Andrade

Gaffer:  Denis Magalhães Peres

Chefe de Elétrica: Tatuzinho

2º Ass. Elétrica: Bruno Ferreira / Marta Oliveira Lima Estrela / Renan Costa Santana /Netão/ Luis Antônio Oliveira Lima

Chefe de maquinária: Geny Pinto

1º Ass Maquinária: Rui Araújo /Carlos Alberto Gonçalves da Silva

2º ASs de Maquinaria: Edson Estrela/Alisson Dias/Gilmara/Fernanda

Catering: Lu & Quel Alimentação

TRANSPORTE:

Carro Figurino: Rocha

Doblo Produção: Felipe Panice 

Van de Camera: ARM TRANSPORTES

Van de Camera: Roberto de Moura Porfirio

Caminhão de Elétrica: André Luiz Silva Barbosa

Caminhão de Produção: Douglas Ricardo Sacon 

Motorista Direção: Ney Batista da Silva

Vans de Equipe: JR Transportes 

Doblô Táxi – Marco – GM Transportes Audiovisual

FORNECEDORES:

Câmera : R CAMERA / IGLULOC

Gerador: PJ

Consumo/Infra: Casa do Produtor / ARTFILMS

ELENCO

Elenco: André Luiz de Faria Rocha
Elenco: Victoria Matos Reis de Souza

Elenco: Janaína Peres Silva

Elenco: Willie Pissinini

Elenco : Heloisa de Aquino Baumarchi

Figuração: Adriana Cristina dos Santos Guedes

Figuração: Brunna Fatima de Araujo Nunes

Figuração: Camile Stein

Figuração: Ivan Ferreira de Franca

Figuração: Jessica Dos Santos Fernandes

Figuração: Mirian de Oliveira e Nunes Valiño

Figuração: Romio Ramon Soria Andouni

Figuração: Ricardo Antonio Bertolino Rosa

Figuração: Valdir Cardoso

Figuração: Vinicius de Paiva Rocha 

Diretor do Filme: Nixon Diretor 

Técnico: Gustavo Minicucci 

Coordenação de Pós: Fernando Vellosa 

Ass de Coord de Pós: Hugo Ferriolli 

Atendimento: Isabela Hana 

Finalizador 01: Doug Terciano 

Finalizador 02: Pablo Pollo 

Montagem: Tiago Roberto Gil 

Colorista: Acauã Pastore Lead 

Compositor: Eduardo Nascimento 

Compositores 

Conform: Guilherme Villa 

Motion: Caio Vinicius 

EQUIPE 3D: FUNN Club VFX 

CG Supervisor: Rodolfo Roth 

Lead 3D Artist: Diego Fontanella 

Look Dev: Rodrigo Lima 

VFX Producer / Post-Production Coordinator: Tunay Canepari

CLIENTE AZUL

Ana Marcondes, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Fernanda Intropedi, Arthur Araujo e Bruno Nunes. 

SOBRE AFRICA CREATIVE:

Com mais de 20 anos de história, a África Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pela comunicação de grandes marcas nacionais e internacionais. Reconhecida por transformar ideias em resultados memoráveis, acumula diversos prêmios em festivais renomados, sendo a única agência brasileira no Top 10 mundial de Cannes por três anos consecutivos e no Top 20 do Warc Creative 100 de 2024. Tendo a criatividade como DNA e sendo disruptiva por natureza, lidera há duas décadas todas as 10 edições do ranking bianual do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro.

Sobre a Azul

Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 250 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. 

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