Creativosbr

Fonte: Divulgação Cup Noodles

Cup Noodles lança campanha estrelada por Diogo Defante

Criada pela Dentsu Creative, campanha aposta no humor irreverente do comediante para se conectar com o público jovem e reforçar a praticidade do macarrão instantâneo em copo

NISSIN FOODS DO BRASIL convocou o humorista Diogo Defante, conhecido por sua originalidade e irreverência, para estrelar a principal campanha de Cup Noodles em 2025. Com um jingle contagiante e o humor característico do comediante, a marca não só dá destaque ao recém-lançado Cup Noodles sabor Parmegiana de Carne, mas também adota um posicionamento ousado com a mensagem central: “Cup é melhor que miojo”.

A escolha de Defante como rosto da campanha é estratégica. Conhecido por sua autenticidade e forte conexão com o público jovem, ele personifica a comunicação descontraída e direta que a marca busca. O filme, desenvolvido pela agência Dentsu Creative, explora a rapidez e a praticidade do produto, que fica pronto em apenas três minutos, contrapondo, de forma bem-humorada, o preparo do macarrão em pacote. 

Queremos reforçar que, além de prático, Cup Noodles oferece uma experiência superior em sabor e conveniência. A mensagem da campanha reflete nossa constante busca por inovação e relevância no dia a dia do público jovem“, afirma Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

A campanha prevê veiculação nacional em horário nobre na TV Globo e uma forte presença em plataformas digitais, incluindo Instagram, Facebook, TikTok, Twitch e YouTube, além de materiais de destaque nos pontos de venda em todo o Brasil. A estratégia de comunicação tem início em 22 de setembro e se estende até 19 de outubro.

Para trazer ao Brasil a irreverência e humor da campanha global de Cup Noodles, tínhamos que contar com alguém que fosse igualmente irreverente e bem-humorado. Assim surgiu o nome do Diogo Defante, comediante nascido e criado no digital, que tomou conta dos meios tradicionais e harmonizou perfeitamente com os 13 sabores de Cup Noodles,” comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.

Confira aqui:

Ficha Técnica – Cup Global 2025

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto:  Cup Noodles

Campanha: Cup Global 2025

Agência: Dentsu Creative 

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla 

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Hiroshi Yoda

Direção de arte: Marcelo Feltrin

Redação: Kojiro Tanoue e José Carvalho

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço

Aprovado por: Kosuke Hara, Ryosuke Takaya, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Andressa Martins, Brenda Silva, Mariana Soares, Tatiana Curi e Tomohito Mitsuishi.

Produtora: Fantástica Filmes 

Direção de Cena: Marlon Klug 

Direção de Fotografia: Russo Loyola

Assistentência de Direção: Felipe Claudino e Vinícius Camala

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr 

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’anna

Produção: Lao Cabrera

Direção de Arte: Rô Melink

Efeitos Práticos: Miniart 

Produção de Figurino: Priscila Bedetti

Produção de Alimentos: Luiza Nakazato

Elenco: Diogo Defante

Maquiagem e Caracterização Diogo Defante: Mirella Machado de Oliveira e Carla Carrasco

Assistente Caracterização: Leticia Naomi Yamato

Perucaria: Peruca no Cinema

Maquiagem de Efeitos Especiais: Mari Figueiredo

Assistência de Produção: Marcela Kozinski, Luiz Henrique Torrens 

Pesquisa Criativa: Alessandra Labelle Duque

Coordenação Geral de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem: Emanoel Maciel e Marlon Klug

Pós-Produção: Bogotá

Direção de Pós-Produção: Caja Guedes

Coordenação de Pós-Produção: Jéssica Marques

Supervisão em Set: Caja Guedes

Motion: Géssica Secchi, Tiago Bahia

Rotoscoping: Vanessa Perotoni, Anderson Notari

Cleaning: Géssica Secchi, Tiago Bahia, Leonardo Prioli

Compositing: Géssica Secchi, Tiago Bahia, Anderson Notari, Leonardo Prioli

Color Grading: Psycho n’ Look 

Produção de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco 

Coordenadores: Thacio Palanca e Fernanda Pires

Mixagem: Lucas Weingaertner 

Produção Executiva: Thais Urenha

A NISSIN FOODS DO BRASIL 

É uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 53 produtos para consumidores diretos no Brasil e 25 produtos para exportação, sendo 12 exclusivos. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *