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Fonte: Divulgação Sephora

Hearts Not Hate: Sephora assume protagonismo na luta contra mensagens ofensivas nas redes sociais

Com projeto global adaptado para o Brasil por meio de conteúdos digitais inéditos, a Sephora reforça seu compromisso em construir comunidades acolhedoras e promover um ambiente online mais positivo e inclusivo

A Sephora, maior varejista de beleza do mundo, apresenta no Brasil a campanha global Hearts Not Hate, reforçando seu papel como a primeira grande rede de beleza a estabelecer diretrizes públicas contra mensagens ofensivas nas redes sociais. A iniciativa reafirma o compromisso da marca em transformar a comunidade online em um espaço baseado em respeito, apoio e celebração da diversidade, conectando consumidores, criadores de conteúdo e formadores de opinião em torno de um objetivo comum: construir comunidades digitais mais seguras, positivas e inclusivas.

O Diretor de Marketing da Sephora, Cataldo Domenicis, explica que o ponto de partida é o caráter global do movimento, que a partir de agora se torna também uma pauta permanente no Brasil: “Como uma das principais marcas de beleza com forte presença digital, entendemos nossa responsabilidade em promover espaços de troca genuína, livres de assédio e preconceito. Pesquisa recente da Consumer Pulse revela que os brasileiros passam, em média, mais de 9 horas por dia conectados, sendo mais de 3 horas dedicadas exclusivamente às redes sociais. Esse comportamento, acima da média global, evidencia a urgência de iniciativas como Hearts Not Hate, que também reforça o compromisso permanente da Sephora com a diversidade, equidade e inclusão — valores que fazem parte do nosso DNA e orientam cada interação com a comunidade.

No Brasil, o projeto ganha vida em uma série de conteúdos digitais especiais para as redes sociais da marca, conduzidos por Vitor Di Castro e com a participação das convidadas Bianca Andrade, Carol Rocha e Élida Caldeira. Serão conversas abertas e acessíveis sobre temas como “como lidar com o ódio online?” e “o que fazer quando a negatividade surge nas redes?”, trazendo experiências reais e reflexões que ajudam a enfrentar o problema de forma construtiva.

Hearts Not Hate já ganhou espaço em outros mercados onde a Sephora atua e agora chega ao Brasil como o primeiro país da América Latina a integrar o movimento.

Para Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade e Inclusão da Sephora Brasil, o projeto está diretamente conectado às práticas já implementadas pela companhia: “Na Sephora, acreditamos que existe muita beleza em pertencer. O projeto Hearts Not Hate traduz mensagens naturais da cultura de diversidade e inclusão que já vivemos no dia a dia com nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Queremos inspirar coragem para ser quem se é, celebrar as diferenças e transformar as redes sociais em um espaço de acolhimento e respeito.

A Sephora convida toda a comunidade a se unir ao movimento global Hearts Not Hate, reconhecendo que essa é uma jornada contínua e parte do compromisso da marca com a construção de comunidades digitais mais seguras, diversas e inspiradoras. Os conteúdos da campanha serão publicados no instagram oficial da Sephora.

Sobre a Sephora

A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 56.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba mais de 3.200 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato. Com uma curadoria composta por mais de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais. Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.

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