Creativosbr

Fonte: Divulgação Bradesco

Bradesco celebra cultura mineira do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes

No mês em que Minas Gerais se transforma no palco das maiores celebrações de cultura e gastronomia, com o Festival Fartura BH, evento patrocinado pelo Bradesco, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Mirante Belvedere, o banco apresenta o minidocumentário “Sabores de Tiradentes”. A produção mergulha na essência da culinária mineira, revelando como ela preserva histórias, transmite tradições e conecta gerações.

Confira aqui:

Gravado durante o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes 2025, que conta com o patrocínio do banco há quase 15 anos, o filme mostra que a cozinha mineira vai muito além do prato: é memória, afeto e identidade. A narrativa é conduzida pelas trajetórias de duas mulheres inspiradoras: Carla Josiane, produtora de alimentos artesanais e chef de cozinha, e Fernanda Fonseca, também chef. Ambas tiveram suas histórias impulsionadas pelo Festival e representam a força feminina, o fazer artesanal e a valorização dos ingredientes locais.

O Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes é um espaço único para celebrar a diversidade que só o Brasil tem. Por meio da plataforma Bradesco Cultura, queremos impulsionar histórias como as de Carla e Fernanda, que transformam ingredientes em memória e afeto, conectando pessoas e territórios à nossa marca“, afirma Raquel Bonaparte, head de experiência de marca do Bradesco.

“Sabores de Tiradentes” integra a plataforma Bradesco Cultura, que reforça o compromisso do banco em apoiar e promover a cultura brasileira, valorizando narrativas autênticas que fortalecem a identidade do país.

Fartura – Gastronomia do Brasil

É a principal plataforma gastronômica do país, que consiste em pesquisa, compartilhamento de conteúdo e produção de eventos no setor. Desde 2012, as Expedições Fartura já percorreram mais de 100 mil km pelo território nacional, quase 300 cidades e mais de 260 entrevistas realizadas, originando livros, filmes e servindo como base para eventos premiados. O projeto já realizou Festivais Fartura em mais de 10 cidades brasileiras e internacionais, incluindo Belo Horizonte, São Paulo, Tiradentes, Fortaleza, Porto Alegre, Belém, Brasília, Serro, Conceição do Mato Dentro, Lisboa e Porto, atingindo cerca de um milhão de pessoas.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *