A Billboard Brasil e a Globo firmaram uma parceria inédita para a novela Êta Mundo Melhor. A ação transformou a personagem Dita Ribeiro, de Jennifer Nascimento, em estrela da capa de setembro da revista em uma homenagem às grandes divas do rádio.
Misturando realidade e ficção, a ação foi gravada diretamente nos estúdios Globo e conta com uma entrevista com a personagem como se Dita fosse uma cantora real.
“Esse projeto mostra como a integração entre duas grandes plataformas, a música e a teledramaturgia, pode criar experiências únicas para o público”, explica Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.
Já para Camila Zana, CMO da publicação, a ação representa um avanço: “quando unimos storytelling, relevância cultural e um formato editorial icônico, entregamos muito mais que visibilidade: criamos conexão genuína e lembrança de marca”.
A edição especial terá tiragem promocional e será acompanhada de conteúdos digitais, ampliando o alcance da narrativa e reforçando o posicionamento da Billboard como protagonista em conversas culturais.
A personagem Dita foi construída inspirada nas grandes vozes femininas da rádio brasileira como Nora Ney, Dolores Duran, Maysa, Inezita Barroso, Emilinha Borba, Marlene e Dalva de Oliveira.
Essa não é a primeira vez que a Globo leva personagens de novelas às páginas de revistas. Em julho, Maria de Fátima (Bella Campos), de Vale Tudo, estampou a capa da Glamour em outro projeto de integração entre ficção e universo editorial.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.