Creativosbr

Fonte: reprodução Ogilvy

Ogilvy

Fundada em 1948 por David Ogilvy, a Ogilvy se consolidou como uma das maiores agências do mundo, criando campanhas que marcaram a cultura da propaganda desde sua origem. Hoje, a rede atua em mais de 131 escritórios em 83 países, ajudando clientes que vão de companhias locais a grandes nomes da Fortune Global 500.

Sua atuação combina criatividade e impacto por meio de seis capacidades principais: Estratégia de Marca, Publicidade, Engajamento e Comércio com o Consumidor, Relações Públicas e Influência, Transformação Digital e Parcerias. A agência continua crescendo através do conceito “Criatividade Sem Fronteiras” com especialistas de diferentes áreas colaborando de forma integrada em publicidade, relações públicas, entre outros.

A Ogilvy acredita que marcas não apenas existem, mas precisam gerar impacto. Para isso, trabalha com uma série de frentes, algumas são:

Identificar tensões, tendências e insights que moldam a cultura e conecta marcas a esse contexto;

Planejar vozes e momentos certos para fortalecer a presença e a relevância das marcas;

Criar e distribuir conteúdo criativo, personalizado e multicanal;

Construir bases sólidas e pontos de vista de marca;

Desenvolver ideias que atraem atenção, geram afinidade em escala e impulsionam o crescimento;

Transformar marcas em experiências emocionais e duradouras;

Implementar soluções tecnológicas adequadas para relevância e eficiência.

David Ogilvy acreditava que o talento surgia entre os não conformistas e rebeldes, um pensamento que continua moldando a cultura da agência. Hoje, os pilares da agência são: diversidade, inclusão e colaboração, contando com Grupos de Recursos para Funcionários (ERGs), chamados de Comunidades, que apoiam profissionais de diferentes origens e identidades, garantindo espaço para a representatividade. Além disso, a agência tem como missão inspirar pessoas e marcas a fazerem a diferença, sempre com foco em impacto positivo na sociedade.

A Global CEO, Devika Bulchandani, lidera a rede com paixão e propósito. Durate sua gestão, a agência foi reconhecida como Rede do Ano no Cannes Lions 2024, Rede Global de Agências do Ano pela Ad Age em 2024 e esteve na lista das Empresas Mais Inovadoras da Fast Company por dois anos consecutivos. Devika também esteve à frente de campanhas transformadoras como Fearless Girl e de iniciativas sociais em parceria com marcas como a Dove.

Na América Latina, a operação é liderada por Horacio Genolet, CEO da região desde 2017. Sob sua liderança, a Ogilvy LATAM foi eleita pela Cannes Lions como Rede Regional do Ano na América Latina por quatro anos consecutivos, além de conquistar destaque no mercado mexicano e internacional.

Já no Brasil, a liderança está nas mãos de Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy Brasil. Reconhecido por sua atuação estratégica, Musa comandou conquistas importantes, incluindo prêmios em festivais como Cannes Lions, The One Show, CLIO, D&AD e Effie, entre outros, e posicionando a Ogilvy Brasil como uma das operações mais premiadas e respeitadas do mercado.

A trajetória da Ogilvy mostra como a agência segue relevante em um cenário em constante de inovação. Da visão de David Ogilvy à liderança global atual, a rede mantém como essência a criatividade a serviço de resultados, conectando marcas e pessoas de forma genuína.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *