Francis Alan e Gustavo Tasselli são promovidos a Diretores de Criação; Ana Novis chega para formar dupla com Sabrina Villar
A AlmapBBDO anuncia movimentações estratégicas em sua liderança criativa. Francis Alan e Gustavo Tasselli, responsáveis por alguns dos trabalhos mais reconhecidos da agência nos últimos anos, foram promovidos a Diretores de Criação. Já Ana Novis passa a integrar o time como diretora de criação, formando dupla com Sabrina Villar.
As mudanças refletem o momento de expansão da agência, que vem crescendo tanto com a conquista de novas contas quanto de maneira orgânica junto às marcas já parceiras. Esse avanço acompanha também a evolução da entrega da Almap, cada vez mais orientada a soluções criativas que percorrem toda a jornada do consumidor e exploram a diversidade de canais e formatos disponíveis no mercado.
“Esses movimentos reconhecem talentos que já fazem parte da nossa história e, ao mesmo tempo, trazem novos olhares que fortalecem nossa cultura criativa. Tasselli e Francis foram responsáveis por alguns dos trabalhos mais emblemáticos que a agência produziu nos últimos anos e agora vão contribuir ainda mais com sua capacidade de liderar e inspirar a equipe. Já a chegada da Ana para se juntar à Sabrina consolida nosso potencial criativo com novas maneiras de pensar, executar formatos diferenciados e gerar impacto real para as marcas. São passos essenciais neste momento tão importante pelo qual a agência, e todo o mercado, estão passando“, afirma Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.
PERFIS
Ana Novis é formada em Publicidade pela PUC-Rio com MBA na Berlin School of Creative Leadership. Em seus 17 anos de carreira como diretora de arte e diretora de criação, passou por agências como CP+B, R/GA, DM9Rio, NBS e Africa Rio. Assinou campanhas para marcas como Guaraná Antarctica, 99, Verizon, LinkedIn, Diageo, TIM e Oi. Seu trabalho foi reconhecido em festivais como Cannes Lions, One Show, D&AD, FIAP, El Ojo, LIA, CCSP entre outros. Também atuou como jurada no CCSP em 2023 e 2024 e foi professora na Miami Ad School.
Francis Alan iniciou a carreira em Minas Gerais, com passagens por agências como New 360 e DM9, onde trabalhou ao lado de Gustavo Tasselli em contas como McDonald’s, Itaú e Vivo. Na AlmapBBDO desde 2016, assinou campanhas para grandes marcas e foi responsável por trabalhos icônicos, como o filme de Elis Regina para Volkswagen e a campanha de M&M’s estrelada por Scarlett Johansson exibida no Super Bowl. Francis conquistou prêmios em Cannes Lions, D&AD, One Show, Clio, London International Awards, Grand Effie Brasil, entre outros.
Gustavo Tasselli começou sua carreira como assistente de direção antes mesmo de se formar em Comunicação Social pela ESPM. Atuou em Londres nas agências M&C Saatchi, Leo Burnett, Lowe e JWT, e permaneceu mais de seis anos na DM9DDB até chegar à AlmapBBDO, em 2016. Entre os trabalhos de destaque, estão campanhas para KitKat, Havaianas, Visa, LG, GOL, Antarctica e PepsiCo, além de projetos como o Ring of Comfort de M&M’s para o Superbowl, a campanha de 70 anos da Volkswagen, que reuniu Elis Regina e Maria Rita e participação no Abrigo Amigo (Eletromídia). Ao longo da carreira, já deu aulas na Miami AdSchool e conquistou diversos prêmios como Lápis Amarelo no D&AD, Leões de Ouro no Cannes Lions, o Grand Effie Brasil e a Estrela Preta do Clube de Criação.
Sabrina Villar acumula 19 anos de trajetória em algumas das principais agências do país, como Ogilvy, Wunderman Thompson, NBS, W/McCann, BETC Havas e VML. Trabalhou para marcas como Coca-Cola, L’Oréal Paris, Vivo, Nestlé, Avon e Netflix. Seus trabalhos receberam reconhecimento em festivais nacionais e internacionais como Cannes Lions, Clio Awards, New York Festivals, Effie LATAM, Effie Brasil, El Ojo e CCSP. Também foi professora na Miami Ad School e atuou como jurada em eventos relevantes como CCSP, FIAP e Effie Latam.
Sobre a AlmapBBDO
A AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam e Index.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.