Os fãs de 26 mercados na América Latina e no Caribe poderão colecionar 24 desenhos de personagem de edição limitada e desbloquear uma experiência imersiva em Realidade Aumentada (RA) para compartilhar mensagens poderosas de comunidade e conexão
A Coca-Cola e a Disney se orgulham em anunciar uma nova e empolgante colaboração para unir os fãs de toda a galáxia com a campanha “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”. Junte-se a Coca-Cola e a Star Wars nesta jornada inesquecível na América Latina para celebraMaid, Simply, inocente, Del Valle, fairlifeárias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayatakaonexões humanas mais importantes. Agora, os fãs brasileiros poderão encontrar as latas e garrafas de edição limitada, ilustradas com personagens e cenas icônicas da saga Star Wars, em lojas selecionadas de todo o país.
Esta colaboração combina a magia da Coca-Cola com a narrativa épica da Disney e de Star Wars, celebrando a conexão que nos une – através de galáxias, gerações e fandoms – com embalagens de Coca-Cola de edição limitada com desenhos exclusivos de personagens icônicos de Star Wars, com novos conteúdos criativos envolventes, uma experiência inovadora em realidade aumentada que permite aos fãs compartilharem mensagens inspiradoras no estilo de uma transmissão de holograma de Star Wars, e uma seleção especial de atividades e experiências para os fãs de 26 mercadoout-of-homea Latina e no Caribe. Esta campanha multifacetada se engaja com fãs de Star Wars de todo o mundo, apoiada por conteúdos criativos na TV, em plataformas digitais e ativações out-of-home, o tipo de colaboração que só pode acontecer quando a Coca-Cola e a Disney se unem.
“Por gerações, a Coca-Cola e a Disney têm compartilhado do compromisso de criar momentos de alegria e conexão humana,” diz Islam ElDessouky, Vice-Presidente Global de Estratégia Criativa & Conteúdo na Coca-Cola. “Esta colaboração é sobre mais do que apenas reunir duas marcas icônicas – é sobre celebrar o poder dos fãs de Star Wars, das paixões compartilhadas e da força da comunidade quando elevamos uns aos outros.”
“Um marco da colaboração da Disney com a Coca-Cola continua ser criar campanhas que honram os fãs,” diz Mindy Hamilton, Vice-Presidenta Sênior de Global Marketing Partnerships na Walt Disney Company. “Star Wars é uma poderosa força cultural no mundo inteiro, com milhões de fãs de várias gerações que levam estas histórias do cinema para suas vidas. Esta campanha foi feita para eles e inspirada por eles.“
Esta colaboração começa com um novo conteúdo criativo que se passa num cinema, um lugar culturalmente icônico para Star Wars e Coca-Cola. Desde ouvir o zunido de um sabre de luz a experienciar uma maratona de filmes, o cinema tem sido há muito tempo um lugar poderoso onde A Magia Acontece com Coca-Cola e Star Wars e é um dos grandes palcos desta campanha.
As 24 latas e garrafas de edição limitada, que estarão disponíveis em 26 mercados selecionados da América Latina e do Caribe, destacam personagens e cenas icônicas de Star Wars. Ao escanear uma lata de Coca-Cola ou uma publicidade nas ruas, os fãs poderão desbloquear uma incrível experiência digital em RA e descobrir todas as latas colecionáveis com os personagens do universo de Star Wars. Além disso, esta experiência permitirá aos fãs gravarem um vídeo de si mesmo que será transformado em uma transmissão de holograma no estilo Star Wars que poderá ser usada para compartilhar uma mensagem inspiradora de empoderamento da comunidade com amigos e familiares.
A campanha conta com uma seleção dos mais amados personagens de Star Wars, incluindo:
Sabor Original: Kylo Ren, Darth Maul, Ahsoka, Imperador Palpatine, O Mandaloriano, General Grievous, Lando Calrissian, Cassian Andor, Obi-Wan Kenobi, Rainha Amidala, Boba Fett e Poe Dameron.
Sem Açúcar: Darth Vader, Yoda, Princesa Leia, Anakin Skywalker, Han Solo, R2-D2, Finn, Grogu, Luke Skywalker, Rey, C-3PO e Chewbacca.
Mas como a galáxia é vasta, existem muitas outras atividades para os fãs latino-americanos. “Aqui no Brasil, vamos ainda mais longe: além da experiência em realidade aumentada, os fãs poderão acessar uma interação especial por WhatsApp, participar de desafios divertidos, receber recompensas e concorrer a prêmios. Essa colaboração nasce para homenagear a força inspiradora dos fãs e a capacidade de Coca-Cola e Star Wars de atravessarem gerações, culturas e fronteiras, mantendo-se sempre relevantes e apaixonantes para uma legião de brasileiros“, comenta Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.
Tudo começa com os outdoors espetaculares em lugares chaves, que mostrarão personagens do universo de Star Wars, mais o icônico logo da Coca-Cola escrito em Aurebesh. Contará com conteúdos digitais inéditos, para elevar o engajamento do fandom a um novo nível. Será uma seleção de elementos digitais que atravessam as fronteiras entre realidade e fantasia e capturam o amor dos fãs, com vídeos que trazem os elementos da saga Star Wars ao mundo real, conteúdos especialmente interativos, animações estrelando Grogu, R2D2, Chewbacca e Darth Vader nas redes sociais, e mais.
Exclusivamente no Brasil, os fãs poderão participar de uma experiência divertida ao interagir com um chatbot no WhatsApp. Basta pedir uma Coca-Cola na sua melhor imitação de um Wookiee pela chance de ganhar recompensas especiais da Coca-Cola.
Esta colaboração já está disponível em mercados selecionados do Brasil, além de outros países da América Latina e Caribe, além da América do Norte, Europa, Japão e Ásia Pacífico Sul.
A campanha global Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy foi desenvolvida por WPP Open X, com liderança de Ogilvy, e apoio de EssenceMediacom e Hogarth, em colaboração com Disney Corporate Alliances, forpeople e Momentum.
Sobre a Coca-Cola Company
A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma esmartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlifeárias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais em www.cocacolabrasil.com.br e nos siga no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.
Sobre a Walt Disney Company
A Walt Disney Company, junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma empresa internacional líder de entretenimento e mídia que inclui três principais segmentos de negócios: Entretenimento, Esporte e Experiências. A Disney é uma empresa Dow 30 e teve receita anual de US$ 88.9 bilhões no Ano Fiscal de 2023.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.