Com a COP30 se aproximando, o mascote Duo, do Duolingo, embarca em uma nova jornada pelo Norte do Brasil.
A coruja chega a Belém, no Pará, para reforçar a importância do aprendizado de idiomas, principalmente o inglês, diante de um evento que colocará a cidade no centro do mundo em novembro.
De acordo com dados internos da plataforma, quase metade dos estudantes do Norte buscam aprender inglês, seguidos por espanhol e francês. Entre as principais motivações estão família, aprimoramento da educação, viagens e oportunidades de trabalho.
Assinada pela Jotacom, a campanha aposta em mídias sociais para ampliar o alcance do Duolingo fora do eixo Sudeste. O objetivo é democratizar o ensino de línguas estrangeiras e se conectar com regiões que ainda enfrentam desafios de acesso à educação.
Entre agosto e setembro, o Duo irá nadar com os búfalos, visitar o Ver-o-Peso, além de tomar tacacá e dançar carimbó.
A narrativa também ganha força com participações de nomes locais, como a cantora Zaynara, a artista Leona e a influenciadora Samantha Alves.
O Duolingo também patrocina a tradicional festa do Crocodilo e deve estender a viagem para outros estados da região, incluindo o Acre.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.