Creativosbr

Fonte: Divulgação Ragazzo

Ragazzo lança primeira campanha feita por inteligência artificial

Idealizada pela 11:11, a ação mistura humor e cenas hiper-realistas para mostrar que nem a inteligência artificial consegue dividir a coxinha de R$ 1,99 do Ragazzo

Dividir comida é um gesto de carinho. Mas dividir uma coxinha? Nem a inteligência artificial aceita essa ideia. Crocante por fora e irresistível por dentro, as coxinhas de calabresa e frango com cremely do Ragazzo, a R$ 1,99 cada com cupom no app, são as estrelas da campanha “Coxinha não se divide”, que reforça que certas delícias são feitas para serem saboreadas inteiras.

Criada pela 11:11, a campanha traz três cenas inusitadas geradas por inteligência artificial. Na primeira, uma mulher medita em um templo, cercada por coxinhas flutuantes, e afirma que elas trazem paz demais para dividir. Na segunda, um faraó do Egito Antigo viaja no tempo e transforma-se em um cowboy, mostrando que em qualquer época ou lugar, dividir coxinha não é opção. Na terceira, um cientista usa fórmulas e cálculos para comprovar a equação da coxinha: “1 coxinha = 1 pessoa”. Nem a ciência permite dividir.

A campanha usa referências da cultura pop, IA e a linguagem dos memes para criar uma conversa leve e contemporânea. No Ragazzo, acreditamos que qualidade e sabor caminham juntos, e a nossa coxinha é prova disso. Por isso, reforçamos com bom humor que dividir não é opção, ainda mais quando se trata das nossas coxinhas de frango com cremely e de calabresa, que conquistam de primeira e fazem todo mundo querer mais“, afirma Bruna Saraiva, diretora de estratégia e marketing do Grupo Habib’s.

Coxinha não se divide

O filme da campanha tem sido exibido durante os intervalos da programação da TV Globo e nos canais digitais da marca. A campanha é válida para todos os restaurantes Ragazzo e unidades do Ragazzo Express com uso de cupom disponível no aplicativo.

A lista de lojas pode ser consultada no site oficial.

Confira aqui:

Ficha técnica

Cliente: Ragazzo
Título: Coxinha não se divide
Produto: Coxinha
Aprovação cliente: Bruna Saraiva, Mariana Soares e Diego Costa
Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company.
CCOs: Marcelo Siqueira e Wilson Mateos
ECD: Renata Antunes e Rico Lins
COO: Guilherme Grigol
Criação: Rico Lins, Guter Sá e Marcelo Lobo
Atendimento: Guilherme Grigol, Raiza Scatena, Bruna Ayabe, Fabio Drighetti Filho e Giullia Saraiva
Produção integrada: Leonardo Paez e Manoella Guimarães

Produtora de imagem: ORBX CREATIVE ACTION
Diretor: Artmont
Produtora executiva: Giselle Santos Lima
Diretor de produção: Edson Perin
Coordenação de produção: Giselle Santos Lima
Coordenação de pós: Andrea Gomes e Ana Júlia N.
Motion/VFX: Jean Estevão
IA: Vinny Campos e Roger Zanela

Produtora de som: Hugback Audio
Produtor musical: Márcio Biaso
Coordenador: Miguel Boaventura Júnior
Mixagem: Miguel Boaventura Júnior
Produção executiva: Miguel Boaventura Júnior

Sobre o Ragazzo

O Ragazzo foi fundado em 1991, na capital paulista, e está presente em quatro estados do Brasil, com mais de 200 unidades espalhadas pelo país. A marca possui dois formatos de lojas. O modelo Express, que foca em refeições saborosas e preparadas de maneira rápida, possui a coxinha – eleita a melhor do Brasil pelos Institutos Datafolha e NielsenIQ – como produto mais famoso e inconfundível. Os restaurantes, por sua vez, reforçam o DNA da marca com massas frescas e receitas italianas autorais e caseiras, além de espaços exclusivos para crianças e famílias.  

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *