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Grupo Publicis longe dos festivais em 2018

O novo CEO do Grupo Publicis faz sua primeira marca com a decisão de economizar gastos.
Pela iniciativa de Arthur Sadoun, segundo Adweek, o Grupo Publicis vai suspender a participação das suas agências a nível global em quaisquer festivais, premiações, eventos ou outros esforços de promoção pagos, incluindo Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade, onde até o momento a Publicis coleciona 3 Leões;  1 de Ouro e 2 de Bronze.
A decisão foi tomada a fim de concentrar os esforços financeiros ao investimento em uma nova plataforma de inteligência artificial que foi nomeada como “Marcel”, sendo uma homenagem ao fundador da companhia Marcel Bleustein-Blanchet. Sadoun diz querer que o Grupo Publicis funcione como “uma plataforma”, não uma rede de agências.
O objetivo deste projeto é de fato tornar o Grupo Publicis uma rede conectada para facilitar a cocriação, e contará com seus mais de 80 mil funcionários em 30 países, onde consigam identificar projetos com os quais queiram colaborar em diferentes mercados, a fim de antecipar as necessidades dos clientes. Sendo descrita como “o 1º assistente profissional que usa inteligência artificial e tecnologia de aprendizado de máquina
Segundo Sadoun, a Marcel “vai tomar muito do nosso tempo, dinheiro e energia, mas acreditamos que se não construirmos a tecnologia no coração da organização, jamais seremos capazes de nos transformar do jeito certo e garantir o progresso das nossas pessoas”.
Conforme o memorando interno, a ideia é que o Grupo tenha uma redução em 2,5% em 2018, com sua ausência em grandes premiações e festivais. O CEO ainda afirma: “isso é mandatório e exceções não serão aprovadas”.
veja o vídeo abaixo.

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