Sob o mote “Chegar lá é só o começo”, a marca aposta em projeto da iD\TBWA para exibir o A5 Performance S Edition quattro como marco na trajetória de quem vive o luxo como conquista
Em seu maior lançamento de 2025 no Brasil, a Audi aposta em uma nova leitura de luxo contemporâneo para apresentar o A5 Performance S Edition quattro, modelo mais potente da categoria. A campanha multicanal foi criada pela iD\TBWA, agência de publicidade que mais fomenta o crescimento dos seus clientes com base em dados, criatividade e inovação. Com o conceito “Chegar lá é só o começo”, o trabalho mira consumidores que veem no carro um reflexo da própria trajetória de sucesso, além de um bem de consumo que conecta performance, design e identidade pessoal.
A estratégia parte do entendimento de que, no universo premium, produtos de alto valor agregado são escolhidos por aquilo que representam, não só pelo que oferecem. E no caso do novo A5, máxima potência, design e sofisticação em cada detalhe se somam para criar desejo. “Ao longo da história, o A5 marcou momentos importantes para a Audi. Agora o novo modelo representa a materialização da jornada de crescimento. Um reflexo daquilo que o cliente se tornou e da forma como ele quer ser percebido”, afirma o Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil, Gerold Pillekamp.
Maior, mais potente e moderna, a terceira geração do modelo oferece tecnologias embarcadas disruptivas e inaugura no país a inédita Plataforma Premium, a Combustão (PPC), que oferece uma dinâmica de condução ainda mais aprimorada. O sedã médio de luxo, que substituiu o best-seller global Audi A4, pode ser adquirido na versão única: A5 Sedan 2.0 TFSI Performance S edition
O novo Audi A5 é equipado com propulsor 2.0 turbo FSI, com quatro cilindros em linha, oferecendo uma potência de 272 cavalos de 5.000 rpm a 6.500 rpm, e um torque máximo de 400 Nm de 1.600 rpm a 4.500 rpm. O motor atua em sincronia com a transmissão S tronic de sete velocidades e a tração quattro® com tecnologia Ultra.
O conjunto mecânico proporciona ao sedã médio de luxo uma experiência de condução incomparável e números de desempenho que despertam o mais espontâneo sorriso do motorista. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 5,9 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge os 210 km/h (limitada eletronicamente).
A inédita Plataforma Premium a Combustão (PPC), está disponível no sedã médio de luxo. Graças ao desenvolvimento contínuo da suspensão e direção, o novo Audi A5 traz as características dinâmicas típicas da marca em todo o mundo. Dessa forma, o sedã médio de luxo oferece condução precisa e direção progressiva.
Duas fases, uma mensagem
A campanha foi desenhada em duas fases: a primeira é dedicada à pré-venda e inclui um evento presencial exclusivo, além de uma estratégia de relacionamento (CRM) focada na aproximação com o público.
Já a segunda fase tem início após o lançamento, previsto para meados de agosto, e segue até outubro. Nessa etapa, o objetivo é ampliar a divulgação do novo modelo por meio de uma comunicação multicanal, com ações em cinema, PayTV, redes sociais, OOH em relógios de rua, Pinterest, mídia programática e reforço nas iniciativas de CRM.
A construção da campanha foi baseada em dados e no entendimento de que o consumidor de luxo valoriza mais do que atributos técnicos. A estratégia foca em pessoas que enxergam no carro uma forma de autoexpressão e, ao mesmo tempo, vivem um momento de ascensão pessoal e profissional.
A presença nas redes sociais será um dos pilares centrais da campanha, com destaque para o LinkedIn. Três influenciadores convidados (Monique Evelle, Luiz Pacete e Marc Tawil) darão voz ao projeto, trazendo narrativas alinhadas ao universo da marca. Na fase de pré-venda, eles compartilharão suas trajetórias de ascensão profissional, conectando-as sutilmente à performance do modelo. Após o lançamento, o trio continuará produzindo conteúdos exclusivos que reforçam o A5 como símbolo desse novo patamar de conquistas.
“Todo carro de luxo tem o papel de marcar o sucesso, de afirmar o lugar de prestígio de quem o possui. Mas entendemos que a potência do A5 o coloca tão à frente dos outros da categoria que ele merece ir além desse papel. Enquanto todos se posicionam como linha de chegada, o A5 mostra que é possível ir além, sendo o próximo passo para quem já conquistou tudo”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.
Segundo Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, o luxo contemporâneo está cada vez menos ligado à ostentação e cada vez mais conectado a conquistas autênticas, trajetórias singulares e autorreconhecimento. “A campanha nasce justamente desse entendimento: o A5 não é encarado apenas como um carro e passa a ser um símbolo do que foi alcançado com esforço, visão e propósito. É uma marca que acompanha o consumidor em sua ascensão — e não apenas no destino final. Trabalhar esse território com a Audi é, para nós, uma oportunidade estratégica e criativa de construir valor de marca a partir de narrativas que refletem uma nova geração de lideranças, mais conscientes, ambiciosas e conectadas com significado”, destaca.
Além do processo criativo da iD\TBWA, a campanha contou com a participação da Abdala Brothers, que assinou a direção e produção de vídeo; da Mission Music, responsável pela trilha sonora; e da La Carretera, que completou o time de produção.
Ficha Técnica
Cliente: Audi
Campanha: Lançamento A5 Performance S Edition quattro
Tìtulo: Chegar lá é só o começo.
CEO: Camila M. Costa
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Direção de Criação: Guga Diehl
Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga
Redação: Renan Zanatta e Giulia Freitas
Direção de Arte: Pedro Teixeira, Ana Marchetti e Carolina Costa
Atendimento: Paula Cravo, Cristina Voltarelli, Eduarda Mancin, Gisella Oyola, Matheus Carvalho
Direção Geral Cultura & Insigths: Marco Sinatura
Diretor Cultura & Insights: Eduardo Marcondes
Cultura & Insigths: Amanda Borges e Victoria Nascimento
Influência: Juliana Longo, Marcos Oliveira
Direção de Marketing e Novo Negócios: Marina Fagionato
Diretor Geral de Produção: Fábio Brandão
Produção: Adriana Silva, Valdir Santos
Revisão: Marcelo Torres, Juliana Machado
Aprovação Cliente: Gerold Pillekamp, Fernanda Mercaldi, Giulia Rocha
Produtora vídeo: Abdala Brothers
Direção: Lucas Cirineu e Rodrigo Siqueira
Produtor Executivo: Abdala Araujo
Diretor Criativo: Salomão Abdala
Produtor: Eduardo Carbone
Operador de Câmera: Lucas Cirineu, Rodrigo Siqueira e Salomão Abdala
1 AC: Bernardo Rodrigues
Fotografia Still: Thiago Dantas
Gaffer: Guilherme Lopes
Assistentes de Produção: Rodrigo Apolinário e Lucas Morais
Coordenador de Pós-Produção: André Abdala
Montador: Rodrigo Siqueira
VFX: Rodrigo Siqueira
Colorista: Lucas Cirineu
Finalizador: Rodrigo Siqueira
Assistentes de Edição: Lucas Cirineu
Editor de Fotografia: Thiago Dantas
Casting: Givanildo de Souza e Marina Helms
Make & Hair: Graci Melo
Stylist: Graci Melo
Catering: Pablo Lopes
Produtora de Som: Mission Music
Diretor de produção: Gabriel Soster
Composição: Harry Frost
Técnico de som: Carlos Blau
Atendimento e coordenação: Sabrina Geraissate e Iára Petrussi
Locutora: Carolina Manica
Produtora vídeo (cobertura): La Carretera
Direção: Raoni Maddalena
Produtor: Acauã Brauns
Videomaker: Gui Sacon
Videomaker: Felipe Meireles
Editora: Larissa Armstrong
Assistente edição: Mariana Silveira
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