Campanha de aniversário brinca com o passado e o presente da varejista ao trazer suas icônicas garotas propaganda Beatriz Reis e Virgínia Nowicki para anunciar ofertas
Em agosto de 2025, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, celebra seus 77 anos de história. Com uma trajetória marcada por uma conexão genuína com as mulheres brasileiras, a marca reforça sua missão de ser parceira na rotina feminina, oferecendo moda acessível, com qualidade, estilo e, agora, para toda a família. Para comemorar essa data tão emblemática, a varejista lança sua nova campanha de coleção estrelada por dois ícones que marcaram gerações: Beatriz Reis, apresentadora e estrela de diversos momentos da marca, e Virgínia Nowicki, atriz e comunicadora, um rosto marcante das campanhas da Marisa nos anos 80 e 90.
A campanha propõe um encontro entre passado e presente, destacando o compromisso da marca com sua essência e com a constante busca por reinvenção para dialogar com todas as consumidoras. Virgínia Nowicki foi garota-propaganda da Marisa em 1989 e 1990, participando de campanhas memoráveis como Natal e Dia das Mães. “A Marisa fez parte de um capítulo muito especial da minha trajetória profissional. Participar dessa campanha, tantos anos depois, ao lado da Beatriz, me emociona. É bonito ver como a marca continua fiel à sua essência, mas sempre se reinventando para conversar com novas gerações“, afirma.
Já Beatriz Reis apareceu pela primeira vez como estrela da Marisa em 2024, na clássica campanha de Liquidação, marcando o retorno da “liquida de banana” tão conhecida e aguardada pelas clientes, e retorna agora para celebrar o legado e o futuro da marca. “A Marisa tem tudo a ver comigo: é autêntica e cheia de atitude. Estar nessa campanha que celebra 77 anos de história é uma honra. A moda tem esse poder de expressar quem a gente é. E o que falar dessa marca sempre esteve ao lado das mulheres, acompanhando todas as fases e transformações? É muito simbólico fazer parte desse momento tão especial“, completa Beatriz Reis.
Além da veiculação da campanha nas redes sociais a partir do dia 18 de agosto, a Marisa preparou 77 ofertas exclusivas válidas tanto nas lojas físicas, quanto no site oficial.
“A campanha de 77 anos celebra o passado, o presente e o futuro da Marisa. Convidar duas mulheres de gerações diferentes, mas igualmente poderosas, reforça nosso compromisso com a pluralidade, com a moda democrática e a conexão verdadeira com as nossas consumidoras. O reposicionamento iniciado em 2024 evidencia nossos objetivos: queremos estar presentes em todos os momentos da vida da mulher brasileira, oferecendo moda acessível, atual e contribuindo para autoestima feminina“, reforça Karla Longo, Diretora de Marketing de Marisa.
Desde o ano passado, a Marisa vive uma nova fase em seu posicionamento, iniciada pela diretriz criativa “Papo de Provador”, conceito que aborda o momento decisivo da compra e as conversas reais que acontecem nesse espaço tão simbólico para as mulheres. Também trouxe o mote “Na Marisa você resolve tudo com cem-zinho”, reforçando a oferta de uma moda acessível e com qualidade.
Em 2025, essa jornada evoluiu com ainda mais força sob o conceito “Vem Marisar”, uma expressão inspirada no relacionamento com as próprias consumidoras, que traduz o vínculo afetivo, íntimo e espontâneo com a marca, como um diálogo entre amigas. Ao longo do ano, esse posicionamento tem guiado todas as campanhas da Marisa, com o objetivo de gerar uma conexão ainda mais genuína com as consumidoras e promover a autoestima feminina.
Como parte desse momento, a Marisa também revisitou sua identidade visual, resgatando elementos icônicos que fazem parte da memória afetiva das consumidoras. A tradicional paleta em tons de rosa voltou a ter protagonismo, assim como a regravação do jingle com o famoso slogan “De mulher para mulher”, reafirmando a promessa da marca de ser um espaço seguro, acolhedor e cúmplice na jornada de cada mulher.
A mudança que deu resultado
A Marisa registrou um lucro líquido de R$ 2,1 milhões no segundo trimestre deste ano e reverteu o prejuízo reportado no mesmo período do ano passado, com uma melhora de R$ 104 milhões. O resultado faz parte dessa nova fase da varejista e esse já é o terceiro trimestre consecutivo de lucro líquido apresentado pela companhia, evidenciando a continuidade da trajetória de recuperação.
Com um aumento de 38,1% do volume de peças vendidas, a Marisa alcançou uma receita líquida de R$ 394,5 milhões, um crescimento de 22,9% em comparação ao 2T24.
No acumulado do primeiro semestre, o lucro líquido somou R$ 4,5 milhões, frente ao prejuízo de R$ 250 milhões do 1S24. O EBITDA aumentou expressivos R$ 230 milhões, frente ao 1S25.
Assista ao vídeo da campanha:
Ficha Técnica
Casting
Produção
Prod. Executiva: Joana Vieira
Produção de Arte: Fatima Sosa Jacinto
Produtos: Priscilla Paciello
Ass. de Produção: Nana Vieira
Assistentes de Set: Luiz, Edu, Igor e Leandro
Diretor de Arte
D.A: Junior Ruano
Style
Stylist – Moda: Paty Passos
Assistente: Isa
Camareira: Cristina
Make
Maquiador Casting: Felipe Cavalcante
Ass. Make: Emanuel e Misael
Make Bia Reis: Charles Almeida
Ass Make Bia: Marcos Vínicius
Make Virginia: Andre Passos
Ass Make: Ismael
Foto
Fotógrafo: Fernando Queiroz
Ass. Fotógrafo: Tom Rapha e Gustavo Moita
Equipe Video
Direção/Captação: Thais Limbert
Ass de camera: João Pedro
Eletrica/Maquinaria: Paulinha Fortes
Casting
OhLais (Way)
Prod Casting
Junior Vianna
Equipe Comunicação Marisa
Larissa Takigawa – Coordenadora de marketing
Lucas Muniz – Analista de marketing Sr
Isabel Serna – Analista de marketing Sr
Laura Callegari – Analista de marketing Pl
Ivana Guimaraes – Gerente de Growth Marketing
Karla Longo – Diretora de Marketing
Sobre a Marisa
Muito além de ser uma das maiores redes de moda feminina do Brasil, somos uma Companhia em transformação, com o propósito claro de vestir sonhos e fortalecer conquistas. Nosso compromisso é com a mulher brasileira da classe C — protagonista da nossa história — e com sua família, oferecendo moda acessível, atual e com significado.
Desde 1948, quando Bernardo Goldfarb iniciou essa trajetória, seguimos evoluindo com ousadia, simplicidade e atitude de dona. Hoje, reafirmamos nossa missão: estar próxima e íntima da mulher, dando acesso à moda com custo-benefício, como e onde ela quiser.
Nosso foco estratégico coloca a mulher no centro de tudo o que fazemos. Isso se reflete em um sortimento mais aderente aos seus desejos, em um visual merchandising mais acolhedor e em soluções que vão além da moda — como produtos financeiros que ampliam o acesso ao crédito e iniciativas voltadas ao seu bem-estar e à sua saúde.
Com um portfólio que atende também o público masculino e infantil, queremos ser a primeira opção de moda para a mulher brasileira de classe C e sua família. Investimos continuamente em tecnologia e inovação, com serviços como “Clique e Retire” e “Ship from Store”, que tornam a experiência de compra mais ágil, integrada e conveniente.
Nossos valores — mulher no centro, acolhimento, integração, respeito, simplicidade e atitude de dona — são os pilares que sustentam cada decisão, cada coleção, cada interação. Estamos construindo, com consistência e paixão, uma marca que representa, acolhe e empodera. Uma marca que entende que a moda é ferramenta de expressão, de autoestima e de conquista.
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