Creativosbr

Fonte: Divulgação Nestlé

Purina Pro Plan tem cachorro Silveira como novo embaixador

Após início da parceria com o mascote da UFSM, que virou celebridade na internet, marca registrou crescimento nas buscas por produto voltado à nutrição e bem-estar animal

Um dos personagens mais carismáticos surgidos recentemente na internet agora tem uma nova missão: inspirar tutores de pets a adotarem hábitos mais saudáveis para seus companheiros de quatro patas. O Silveira, cachorro que vivia no campus da Universidade Federal de Santa Maria e viralizou nas redes sociais, é o novo embaixador de Purina Pro Plan, marca referência em nutrição já animal da Nestlé Purina. 

Apostando em um novo jeito de comunicar saúde animal, com leveza, humor e responsabilidade, a estratégia da marca visa transformar um meme em um porta-voz legítimo de uma causa importante: a conscientização sobre a saúde e o bem-estar animal. A ação mostra como, por trás de um conteúdo divertido, é possível trazer à tona temas sérios como nutrição balanceada, acompanhamento veterinário e estilo de vida adequado para os animais de estimação.       

Como parte da ação, o cão Silveira passou por uma transformação e check-up completo. Ganhou plano nutricional assinado por especialistas e hoje sua dieta é feita com Purina Pro Plan® Veterinary Diets OM, desenvolvida com tecnologia avançada para o tratamento da obesidade canina. Com o novo garoto propaganda, a marca viu crescer em 300% as buscas pelo produto. A jornada do pet, que se encontrava em sobrepeso, virou série de conteúdos nas redes da marca, engajando tutores em uma conversa fundamental sobre responsabilidade e longevidade animal. 

O Silveira se tornou uma figura popular nas redes sociais, mas existia uma problemática ali. A obesidade canina é um risco para a qualidade de vida e longevidade do animal, que acarreta outras diversas comorbidades que dificultam sua rotina. Por isso buscamos mostrar a importância da alimentação no tratamento dos animais, principalmente em cães mais velhos, como é o caso do Silveira. Ao colocar um cachorro tão querido como porta-voz desse movimento de cuidado e atenção, conscientizamos a população e mostramos aos tutores que seus pets também precisam desse apoio” explica Amanda Lopes, Gerente Veterinária da Nestlé Purina.  

A escolha de Pro Plan OM foi essencial no plano alimentar do Silveira por ser uma formulação específica para manejo de peso, com alta palatabilidade, proteína de qualidade e equilíbrio nutricional. Essa abordagem permite a redução de gordura corporal preservando a massa muscular, o que é fundamental para cães em envelhecimento” conclui Amanda

Comunidade engajada

Mudanças comportamentais de tutores e cuidadores também são importantes para a saúde dos animais. A ação com o Silveira mudou o próprio ambiente em que ele vivia e hoje adotado, segue uma rotina de alimentação acompanhada por seus novos tutores. Como o cão circulava livremente no campus da UFSM, a Purina, em parceria com o projeto Zelo – responsável pelo cuidado de todos os animais que vivem na universidade -, promoveu uma campanha educativa entre estudantes e visitantes para evitar a oferta de alimentos humanos, o que pode comprometer diretamente o tratamento nutricional dos pets abrigados no local.

A iniciativa fortalece o compromisso da marca com uma abordagem saudável e colaborativa. Com Silveira como exemplo real e próximo, a Purina Pro Plan® convida os tutores a refletirem sobre o papel que a nutrição de qualidade tem na longevidade e no bem-estar dos seus pets e como pequenas atitudes podem transformar a saúde de quem a gente ama. 

Sobre Nestlé Purina 

A Nestlé Purina é líder mundial em nutrição, saúde e bem-estar de pets, oferecendo alimentos e soluções inovadoras que contribuem para uma vida mais longa e saudável de cães e gatos. Com mais de 90 anos de experiência, a empresa combina ciência, pesquisa e paixão pelos animais de estimação para desenvolver produtos de alta qualidade, que atendem às necessidades nutricionais em cada fase da vida. Presente em diversos países, a Purina integra o portfólio global da Nestlé e está comprometida com práticas sustentáveis e com o fortalecimento do vínculo entre pessoas e pets. No Brasil, marcas como Friskies®, Dog Chow®, Cat Chow®, Pro Plan® e Fancy Feast® fazem parte do dia a dia de milhões de tutores.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *