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Fonte: Divulgação Sadia

Sadia ressignifica o ‘VAR’ em transmissão de futebol para ‘Vamos Agilizar o Rango’

Ação convida torcedores a aproveitarem a pausa do jogo para desfrutar produtos da marca

A Sadia, marca de alimentos preferida dos brasileiros*, propôs um novo significado para o VAR (Video Assistant Referee), ferramenta auxiliar dos árbitros durante as partidas de futebol. A marca convidou os torcedores a transformarem a pausa em uma oportunidade para agilizar o rango, por meio de uma vinheta patrocinada que foi ao ar durante as transmissões dos dois jogos do Campeonato Brasileiro Série A, na TV Globo, no último domingo, 17.

“Seja nos estádios, bares ou em casa com a família e amigos, comidas e petiscos fazem parte do ritual dos torcedores de futebol durante as partidas. Atenta ao comportamento dos consumidores, a Sadia tem um portfólio completo de produtos para todas as ocasiões de consumo, inclusive para agradar os fãs do esporte mais popular do mundo. A linguiça calabresa, por exemplo, é um clássico petisco entre os torcedores. Vamos Agilizar o Rango convida todos a aproveitarem a pausa para saciar a fome enquanto vivem a emoção do esporte”, completa Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia. 

Nomeada ‘Vamos Agilizar o Rango’ e idealizada pela Africa Creative, a campanha é inédita para a Sadia, sendo sua primeira inserção publicitária alinhada ao acionamento do VAR durante a transmissão de partidas de futebol. A vinheta figurou nos jogos do Brasileirão que aconteceram nos estádios MorumBIS (SP) e Arena MRV (MG), sendo uma vez em cada partida. Nas redes sociais, a marca endossou a campanha com conteúdos que contaram com as participações do comentarista esportivo Caio Ribeiro e da atleta Raquel Freestyle. Confira:

O VAR já faz parte de todos os jogos do campeonato. Mas, convenhamos que quase ninguém sabe o que a sigla significa. E enquanto há uma pausa para análise, dá tempo de preparar uma refeição rápida e saborosa da Sadia. Foi aí que a gente resolveu dar um novo sentido para o VAR nesse jogo. Agora, todo mundo vai saber: pra Sadia, VAR é Vamos Agilizar o Rango”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.

Sobre a Sadia  

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceira dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.   

*Fonte: MindMiners 2025

Sobre a Africa Creative 

A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pela conta de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scope, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scope Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do país, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022). 

FICHA TÉCNICA 

Título: VAR – Vamos Agilizar o Rango

Agência: Africa Creative

Anunciante: BRF

Produto: Sadia

CEO: Marcio Santoro

CCO: Sergio Gordilho

Diretor de Criação: Rafael Carvalho

Criação: Adriano Nuevo, Carlos Mori, Pedro Nunes, Julio Rodrigues, Amanda Marra e Brenda Maranhão

Co-COO Renato Broggin

Atendimento: Michelle Zeger, Maria Gabriela, Juliana Pereira e Victor Caldeira

VP de Mídia: Nathalia Oliveira

Mídia: Patricia Russo, Matheus Parra e Irlair Mantovani

CSO: Ana Kuroki

Head de Planejamento: Luciana L. Mussato

Planejamento: Carol Kirsch, Thiago Jorge e Juan Felipe Cruz

Business Inteligence: Bruna David

VP de Conteúdo: Patricia Colombo

Head de conteúdo: Aline Botelho

Conteúdo: Deyse Albiach, Barbara Marostica, Thais Malta e Lucas Cauzzo

VP Talents & Digital Influence: Fernando Alonso

Diretora Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino

Produção Talents & Digital Influence: Jessica oliveira, Gabriella Marlene Silva

BRF

Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Luciana Bülau, Stephanie Jud, Mariana Freitas e Bruna Mezher

Mídia: Sharon Harrison, Amanda Vansan e Ana Alencar

  
Contato Imprensa 

BRF – Weber Shandwick | brf@webershandwick.com 

Africa Creative – Loures Consultoria | africacreative@loures.com.br 

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