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Fonte: Divulgação 99food

99Food usa insatisfação com deliverys de comida á seu favor em ação nas ruas

99Food marca chegada oficial à capital paulista com ativação. Taxômetro Urbano e Respostas Bem Servidas esquentam debate antes do lançamento 

A 99Food desembarca oficialmente em São Paulo com uma campanha provocadora, evidenciando problemas que afetam quem pede, cozinha e entrega comida no Brasil. Com perfil provocador, a marca invade prédios emblemáticos da capital com um taxômetro urbano, que expõe o valor cobrado por dia em taxas pela dominante plataforma de delivery. E nas redes sociais, e com bom humor, a marca respondeu a clientes insatisfeitos de delivery para apresentar a nova opção de entrega de comida. 

A ação aconteceu na noite de 11 de agosto e contou com a projeção do taxômetro em diferentes pontos da cidade. O percurso começa na rua General Jardim (Vila Buarque), segue por três locais distintos da Avenida Paulista (Bela Vista) e termina em dois pontos da Avenida Brigadeiro Faria Lima (Jardim Paulistano).   

Parte de um plano robusto de investimento da 99Food para São Paulo, a ativação marca não apenas sua chegada à cidade, mas também seu posicionamento como marca disposta a romper com um modelo concentrado e propor um novo equilíbrio ao setor. Além de confrontar práticas abusivas, a marca aposta em um modelo com preços mais justos para toda a cadeia,  devolvendo o poder econômico a quem realmente movimenta o mercado — restaurantes e entregadores — e oferecer a oferta mais acessível de comida para os consumidores finais.  

A cidade viu os números, agora é hora de enxergar a mudança. A entrada da 99Food em São Paulo representa a força de um movimento que não aceita mais práticas abusivas. Estamos aqui para promover mudança, devolvendo margem para os restaurantes, segurança para os entregadores e preços justos para os consumidores.”, destaca Bruno Rossini, Diretor Sênior de Comunicação da 99Food.  

Fonte: Divulgação 99food

Para os restaurantes, a 99Food elimina as taxas de comissão pelos primeiros 12 meses, permitindo que eles mantenham uma fatia muito maior do lucro por pedido. Além disso, a plataforma pratica taxas de entrega mais baixas do que os concorrentes, o que pode levar a preços mais acessíveis para o consumidor. A exposição dos estabelecimentos também ganha força, já que a base de usuários ativos da 99Food cresce com rapidez, ampliando o potencial de pedidos. Os pagamentos são feitos semanalmente, com estabilidade e sem taxas extras por antecipação, o que garante previsibilidade e segurança financeira.  

Quando pagamos tantas taxas embutidas nos pedidos de delivery, fica uma sensação de que alguém comeu um pedaço da nossa comida. Com o taxômetro, não apenas damos luz a essa verdade indigesta, como cutucamos de forma esperta mostrando que o “I” da concorrência deveria ser percebido como “Aaai”“, comenta Adriano Abdalla, Chief Creative Officer da PROS.   

Para os entregadores, a proposta é clara: ganhos mais atrativos, com possibilidade de faturamento diário de até R$250, ao combinar diferentes modalidades. Eles também têm autonomia para escolher seus horários de trabalho, o que permite usar a 99Food como principal fonte de renda ou complemento.  

Já os consumidores se beneficiam de forma direta. A isenção de comissão para restaurantes e taxas de entrega mais competitivas resultam em preços mais baixos na ponta. Na 99Food, os restaurantes praticam os mesmos preços dos ofertados no salão. 

Com esse modelo, a 99Food propõe um ecossistema em que todos os lados da cadeia ganham. Pela primeira vez, quem cozinha, entrega ou consome tem, de fato, uma escolha mais justa — e ela começa agora.  

Ativação bem servida de humor e provocação, também nas redes sociais 

Antes do taxômetro, a 99Food movimentou as redes com a ativação “Respostas Bem Servidas”, criada em uma colaboração do Estúdio Criativo 99 e a pela agência de conteúdo Eyxo. A proposta foi simples: reunir mais de duzentos tweets com críticas à concorrência e respondê-los com mensagens diretas, bem-humoradas e provocativas.  

O conteúdo ganhou ainda mais força com a participação de influenciadores, como Camila Fremder, e com a amplificação feita por perfis de memes e páginas de entretenimento digital. As respostas mais marcantes saíram do digital e foram levadas para as ruas em uma estratégia de mídia liderada pela CP+B, que ocupou quase 400 faces digitais em São Paulo — entre abrigos de ônibus, relógios de rua e painéis nas principais linhas do metrô. Um esquenta que antecipou o tom da chegada oficial da marca à cidade.  

Ficha Técnica Taxômetro 

Agência: PROS   

Cliente: 99Food    

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky     

CCO: Adriano Abdalla     

Direção de Criação: Pedro Capellão  

Head de Arte: Julian Akinaga  

Direção de arte: Vitor Martins  

Redação: Bruno Couto, Gastão Moreira  

Tráfego: Bruna Garcia   

Diretora de Geral de Atendimento: Ana Assaly   

Diretora de Conta: Jessica Carvalho  

Projetos: Maria Fernanda, Chiara Battistoni  

Atendimento: Carolina Uzueli, Mariana Bonini, Gabriela Sassaki  

Reputação: Meiri Duarte, Fernanda Gil   

Produção Executiva / Coord. de Produção: Mariana Campanha Paula, Alyne Gomes Souza      

Aprovação cliente: Bruno Rossini, Juliana Monteiro e Renata Paixão   

Projeção: Visual Farm  

Ficha técnica: Respostas Bem Servidas 

Cliente: 99Food 

Marketing: Ana Verroni, Raphael Dias, Julia Surge, Pedro Oliveira 

Estúdio Criativo 99: Rafael Guaranha, Adriana Boghosian, Julia Rocha, Diego Gomes, Juliane Romanini 

Mídia: Melina Ferretti, Julia Mashki, Yasminne Ferreira, Erica Costa 

Agência: Eyxo 

CEO: Greta Paz 

Diretora de Criativa: Giovanna Cartapatti 

Diretor de Planejamento: Guilherme Bragança 

Criação: Luis Felipe Arthur Franco, João Pedro Schebek 

Redação: Gabriel Cohen 

Planejamento: Michelle de Mello 

Head de Atendimento: Julia Pimenta 

Gerente de Projetos: Igor Felicio 

Motion: Gustavo Graeve , Victor Veiga, Julia Abruzzi e Thiago 

CMs: Manuela Borchardt Larissa Oliveira, Larissa Costa 

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL 

VP de Mídia e Dados: Marcela Ferreira 

Mídia: Brunno Froes, Isabelle Bonfim, Ana Toccolini, Monique Santos, Gianluca Petracco 

Influenciadores: BR Media 

Diretora de conta: Bianca Garcia 

Gerente de conta: Raíssa Souza 

Gerente de contas (Farol) – Maria Anthonia Mello 

Atendimento: Paola Segura, Rodrigo Ribeiro 

Atendimento (Farol) – Camila Alves, Isabelle Almeida 

Comercial: Luiza Weinberger Steinmetz, Gabriel Machado 

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