Creativosbr

Fonte: divulgação

Lubrificantes Mobil lançam campanha de Dia dos Pais

Com o mote “Pra cada tipo de pai, um movimento de amor”, a ação conta com filme-conceito, pílulas de conteúdo e marketing de influência com os embaixadores da marca

Conectando passado, presente e futuro em um só movimento, os lubrificantes Mobil™ anunciam o lançamento de sua campanha de Dia dos Pais: “Pra cada tipo de pai, um movimento de amor”. Veiculada nas redes sociais da marca, a iniciativa lança luz à diversidade de formas através das quais as figuras paternas demonstram amor, em um cenário no qual 42% dos homens sentem receio de expressar verbalmente seus sentimentos, segundo o instituto de pesquisa Hallmark.    

A ação conta com um filme-conceito que dá vida ao mote da campanha através de uma narrativa que mistura tempos, gestos e histórias sobre a paternidade, e é combinada ao uso de colagem como linguagem visual, estética que representa a diversidade de afetos abordada pela iniciativa. O filme destaca figuras paternas de diferentes profissões, como o mecânico que acorda cedo para garantir o sustento da família, o tratorista que compartilha momentos com o filho no campo, o caminhoneiro que se conecta com a filha mesmo à distância, por meio de mensagens, e o motoboy que, mesmo após um dia intenso de trabalho, ainda encontra energia para brincar com o filho. Esses retratos cotidianos mostram que, independentemente da rotina ou da profissão, cada gesto de cuidado e presença é, em si, um poderoso movimento de amor.

Quando falamos em demonstração de amor paterno, o universo automotivo é um espaço carregado de simbolismo”, afirma Marília Goldschmidt, gerente executiva de marketing dos lubrificantes Mobil™. “São pais que ensinam a dirigir, trocar o óleo, ou simplesmente compartilham conversas durante um trajeto. Pequenos rituais que, com o tempo, se transformam em grandes memórias. Com essa campanha, queremos valorizar essas conexões e mostrar que todo gesto, por menor que pareça, é um movimento de amor“.

Além do filme, a iniciativa é integrada por uma série de pílulas de conteúdo no formato de listas de afazeres com lembretes comuns no dia a dia de profissionais que atuam diretamente com o universo automotivo, como mecânicos, entregadores, motoristas de aplicativo e tratoristas.

Fonte: divulgação

Os embaixadores da marca também participam da campanha, compartilhando histórias emocionantes de pais e filhos, em collab com os lubrificantes Mobil™. “Acreditamos que o cuidado está nos detalhes e é exatamente isso que queremos reforçar com essa campanha, que o amor paterno pode se manifestar de diversas formas, todas elas potentes e significativas“, explica a gerente executiva de marketing.

A iniciativa da marca foi desenvolvida em parceira com a agência Curious e os resultados estão disponíveis nas redes:

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *