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Fonte: Divulgação Ajinomoto

Caldo em Pó SAZÓN revela o segredo para mais sabor e menos rotina na cozinha

Nova campanha criada pela Dentsu Creative destaca a versatilidade, facilidade e variedade do produto, e incentiva os consumidores a saírem do quadrado

SAZÓN, marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, anuncia o lançamento da sua campanha: Saia do Quadrado com Caldo em Pó SAZÓN. A iniciativa, que estreia em 4 de agosto, reforça a versatilidade e o sabor do Caldo em Pó SAZÓN, convidando os consumidores a explorarem novas possibilidades na cozinha, elevarem o sabor das refeições do dia a dia e aproveitarem o que realmente importa: o amor e os momentos à mesa.

Com o tom bem-humorado já característico da marca, a campanha, criada pela agência Dentsu Creative e produzida pela O2 Filmes, mostra que sair da rotina pode ser delicioso. Assim como Arnaldo, personagem fictício da ação, que descobre que a vida pode ter muito mais sabor ao “sair do quadrado”, o Caldo em Pó SAZÓN se apresenta como um aliado prático e leve, capaz de transformar receitas simples em experiências surpreendentes. O conceito criativo – “Deliciosidade é Sair do Quadrado!” – destaca o sabor, a praticidade e, claro, o amor que a marca coloca em cada detalhe – afinal, com SAZÓN “O Amor está na mesa”.

“A ideia é apresentar como o Caldo em Pó SAZÓN pode ser a solução ideal para adicionar sabor e criatividade às refeições de forma acessível e inspiradora. Também queremos mostrar como é simples inovar na cozinha com o nosso produto, que tem 0% de gordura, dissolve fácil e oferece opções para todos os gostos e bolsos. Vamos incentivar as pessoas a saírem do quadrado, experimentarem novas receitas e aproveitarem ao máximo os momentos com quem amam“, comenta Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.

Confira aqui:

Com veiculação em todo o país, a campanha vai marcar presença na televisão com um filme de 30 segundos, além de forte atuação em canais digitais. Serão diversas ações online, incluindo conteúdos com influenciadores, para gerar alcance e conversas orgânicas, e mostrar o uso do produto no dia a dia.

Um produto que desafia a categoria naturalmente nos leva a campanhas que façam o mesmo. E foi essa a direção que pegamos para o Caldo em Pó SAZÓN®. Leve, solta, saborosa, mas com um ponto de vista proprietário de uma marca ‘Top of Mind’“, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: AJINOMOTO

Produto: CALDO EM PÓ SAZÓN®

Campanha: ARNALDO

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor de Criação: Mario Lins

Direção de arte: Pedro Salviano, Rafael Barbaroti

Redação: Fabio Cardoso, Bernardo Medina

Conteúdo: Viviane Teves e Gabriella Cunha

Produção: Juliana D’Antino e Patricia Oliveira

BI: Silvia Visani, Bruno Honorio, Igor Silva e João Galera

Negócios: Bruno Panico, Ana Claudia Franco e Gabriela Silva

Estratégia: Paola Rodrigues e Beatriz Moralles

Mídia: Viviana Maurman, Carolina Nunes, Lourhanse Nevile, Gabriella Santana; Philipe Farias e Guilherme Nóbrega

Aprovado por: Cosme Eduardo Bonelli, Thiago Furquim de Campos, Simón Villegas Alvarez, Diego Hideki Taira, Giovanna Cimatti Lucarelli, Juliana Anderson Lomonico e Pedro Maluf Bandoni

Produtora do Filme: O2.

Direção: Fernando Moreira

Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini

Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca

Produção Executiva: Gustavo Nogueira

Executivo de Projetos: Ivan Caetano e Rose Bichara

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Assistente Produção Executiva: João Pedro Kohn

Direção de Fotografia: Pedro Maciel

Direção de Arte: Camila Kogut

Diretor Produção: Paulinha Madureira

Assistente de Produção: Rosa Gardinalli

Assistente de Produção: Érica Ferreira

Assistente de Direção: Kaka Gonçalves

Produtora de Elenco: Guilherme Koch

Figurinista: Juliana Prysthon

Cabelo e Maquiagem: Anita Tagliavini

Culinarista: Luiza Nakazato

Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira

Pós-Produção: O2 Pós.

Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Augusto Medeiros

Montador: Fernando Moreira

Assistente de Montagem: Alex Deraco

Cor: O2 Pós / Psycho’n’Look

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produtora de áudio: Sonido

Locutor: Marcelo Campos

Diretor artístico: Lucas Duque

Atendimento: Vanessa Raad

Compositor: Jayme Monsanto

Desenhista e editor de som: Renan Marques

Coordenação: Anderson Soares

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

Sobre Caldo SAZÓN®

O Caldo SAZÓN® é um caldo em pó que, assim como os caldos em cubo, agrega sabor às preparações, além de oferecer o benefício exclusivo de 0% de gordura e fácil dissolução, podendo inclusive ser utilizado em receitas secas, como farofa. O produto está disponível em sete deliciosos sabores e na linha Caldo SAZÓN® Lev, que possui 34% menos sódio e conta com as versões Galinha e Carne. Todas as embalagens trazem práticos sachês individuais que facilitam a utilização nas receitas (um sachê equivale a um cubo).

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 117 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2024, teve um faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3,6 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.

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