Nova campanha criada pela Dentsu Creative destaca a versatilidade, facilidade e variedade do produto, e incentiva os consumidores a saírem do quadrado
SAZÓN, marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, anuncia o lançamento da sua campanha: Saia do Quadrado com Caldo em Pó SAZÓN. A iniciativa, que estreia em 4 de agosto, reforça a versatilidade e o sabor do Caldo em Pó SAZÓN, convidando os consumidores a explorarem novas possibilidades na cozinha, elevarem o sabor das refeições do dia a dia e aproveitarem o que realmente importa: o amor e os momentos à mesa.
Com o tom bem-humorado já característico da marca, a campanha, criada pela agência Dentsu Creative e produzida pela O2 Filmes, mostra que sair da rotina pode ser delicioso. Assim como Arnaldo, personagem fictício da ação, que descobre que a vida pode ter muito mais sabor ao “sair do quadrado”, o Caldo em Pó SAZÓN se apresenta como um aliado prático e leve, capaz de transformar receitas simples em experiências surpreendentes. O conceito criativo – “Deliciosidade é Sair do Quadrado!” – destaca o sabor, a praticidade e, claro, o amor que a marca coloca em cada detalhe – afinal, com SAZÓN “O Amor está na mesa”.
“A ideia é apresentar como o Caldo em Pó SAZÓN pode ser a solução ideal para adicionar sabor e criatividade às refeições de forma acessível e inspiradora. Também queremos mostrar como é simples inovar na cozinha com o nosso produto, que tem 0% de gordura, dissolve fácil e oferece opções para todos os gostos e bolsos. Vamos incentivar as pessoas a saírem do quadrado, experimentarem novas receitas e aproveitarem ao máximo os momentos com quem amam“, comenta Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
Confira aqui:
Com veiculação em todo o país, a campanha vai marcar presença na televisão com um filme de 30 segundos, além de forte atuação em canais digitais. Serão diversas ações online, incluindo conteúdos com influenciadores, para gerar alcance e conversas orgânicas, e mostrar o uso do produto no dia a dia.
“Um produto que desafia a categoria naturalmente nos leva a campanhas que façam o mesmo. E foi essa a direção que pegamos para o Caldo em Pó SAZÓN®. Leve, solta, saborosa, mas com um ponto de vista proprietário de uma marca ‘Top of Mind’“, comenta Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: AJINOMOTO
Produto: CALDO EM PÓ SAZÓN®
Campanha: ARNALDO
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor de Criação: Mario Lins
Direção de arte: Pedro Salviano, Rafael Barbaroti
Redação: Fabio Cardoso, Bernardo Medina
Conteúdo: Viviane Teves e Gabriella Cunha
Produção: Juliana D’Antino e Patricia Oliveira
BI: Silvia Visani, Bruno Honorio, Igor Silva e João Galera
Negócios: Bruno Panico, Ana Claudia Franco e Gabriela Silva
Estratégia: Paola Rodrigues e Beatriz Moralles
Mídia: Viviana Maurman, Carolina Nunes, Lourhanse Nevile, Gabriella Santana; Philipe Farias e Guilherme Nóbrega
Aprovado por: Cosme Eduardo Bonelli, Thiago Furquim de Campos, Simón Villegas Alvarez, Diego Hideki Taira, Giovanna Cimatti Lucarelli, Juliana Anderson Lomonico e Pedro Maluf Bandoni
Produtora do Filme: O2.
Direção: Fernando Moreira
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Executivo de Projetos: Ivan Caetano e Rose Bichara
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Assistente Produção Executiva: João Pedro Kohn
Direção de Fotografia: Pedro Maciel
Direção de Arte: Camila Kogut
Diretor Produção: Paulinha Madureira
Assistente de Produção: Rosa Gardinalli
Assistente de Produção: Érica Ferreira
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Produtora de Elenco: Guilherme Koch
Figurinista: Juliana Prysthon
Cabelo e Maquiagem: Anita Tagliavini
Culinarista: Luiza Nakazato
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Augusto Medeiros
Montador: Fernando Moreira
Assistente de Montagem: Alex Deraco
Cor: O2 Pós / Psycho’n’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de áudio: Sonido
Locutor: Marcelo Campos
Diretor artístico: Lucas Duque
Atendimento: Vanessa Raad
Compositor: Jayme Monsanto
Desenhista e editor de som: Renan Marques
Coordenação: Anderson Soares
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.
Sobre Caldo SAZÓN®
O Caldo SAZÓN® é um caldo em pó que, assim como os caldos em cubo, agrega sabor às preparações, além de oferecer o benefício exclusivo de 0% de gordura e fácil dissolução, podendo inclusive ser utilizado em receitas secas, como farofa. O produto está disponível em sete deliciosos sabores e na linha Caldo SAZÓN® Lev, que possui 34% menos sódio e conta com as versões Galinha e Carne. Todas as embalagens trazem práticos sachês individuais que facilitam a utilização nas receitas (um sachê equivale a um cubo).
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 117 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2024, teve um faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3,6 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.
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