A Mattel segue expandindo o universo da representatividade com mais um lançamento importante: a primeira Barbie com diabetes tipo 1. Parte da edição 2025 da linha Barbie Fashionistas, a novidade conta com itens inspirados em dispositivos reais de monitoramento de glicose, além de um look com estampa nas cores da campanha global de conscientização da doença.
A iniciativa aposta no poder do brinquedo como ferramenta educativa e de empatia aproximando crianças da realidade de quem convive com a condição médica e ampliando o alcance de temas de saúde desde cedo.
Ao todo, a linha inclusiva já soma mais de 175 versões da boneca com variações de tom de pele, tipo de corpo, cabelos e condições como uso de cadeira de rodas, aparelho auditivo e vitiligo.
A nova Barbie também ganhou versões únicas inspiradas em figuras reais com diabetes tipo 1 como Lila Moss, modelo e filha da supermodelo Kate Moss, e Robin Arzón, advogada e instrutora de esportes. Ambas receberam bonecas exclusivas com suas semelhanças e adereços personalizados.

“A Barbie ajuda a moldar as primeiras percepções das crianças sobre o mundo e, ao refletir condições médicas como o DM1, garantimos que mais crianças possam se ver nas histórias que imaginam e nas bonecas que amam”, afirmou Krista Berger, VP sênior da Barbie e chefe global de bonecas da marca.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




