Criado pela AlmapBBDO, filme posiciona o portal como destino certo para encontrar o imóvel desejado
Estrelada pelo ator e humorista Rafael Portugal, a nova campanha de ZAP, maior plataforma de anúncios imobiliários do Brasil, criada pela AlmapBBDO, reforça o portal como o melhor lugar para encontrar imóveis. Com o mote “Só no ZAP você encontra”, a ação destaca os 7 milhões de imóveis e os mais de 80 filtros disponíveis no portal que tornam a experiência de busca mais eficiente e personalizada, conectando diferentes perfis de usuários ao lar que desejam.
No filme, lançado em 21 de julho, Rafael Portugal interpreta diferentes versões de si mesmo, como o churrasqueiro e o veranista de roupão que, juntos, navegam pelo aplicativo em busca de um imóvel que atenda às suas preferências. A construção das cenas combina leveza e situações cotidianas, refletindo as necessidades de quem está em processo de mudança.
A campanha será veiculada em mídias digitais, plataformas de streaming, OOH, com foco nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além do filme principal, estão previstos diversos conteúdos digitais curtos e bem humorados conectando situações do dia a dia às funcionalidades oferecidas pelo ZAP.
“Rafael Portugal é uma escolha que vai além da popularidade, representando uma marca moderna, leve e próxima das pessoas. Com seu humor inteligente e carisma natural, ele conecta diferentes públicos, desde jovens até famílias em busca de um lar. Unindo o frescor da presença dele aos diferenciais disponíveis no app de ZAP, reforçamos a experiência de compra e aluguel mais humana, acessível e memorável que a marca proporciona“, afirma Sanny Manhães, gerente de Branding do Grupo OLX.
“A ideia dessa campanha é que ela conecta dois mundos: o Rafael Portugal que usa filtros para virar diferentes personagens e os filtros do ZAP, para achar a casa ideal de cada uma dessas pessoas. É aproveitar o que já bomba na internet pra mostrar, na prática, que a ZAP encontra o lar que é a sua cara“, afirma Viviane Sgarbi, diretora de Atendimento da AlmapBBDO.
O roteiro também traz uma referência sutil ao universo digital do humorista, conectando o filme à trajetória do ator e ao estilo descontraído da campanha.
Confira o filme publicitário completo.
FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Zap
Título: Só no Zap você encontra
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama.
Criação: Rafael Reis e Victor Lars
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester.
COO: Rafaela Alves.
CSO: João Gabriel Fernandes.
Planejamento: Filipe Yudi Nakaoka, Natalia Calixto, Giovanna Orsatti.
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Daniele Dechiqui,Victor Cavalcante da Silva, Felipe Alexandre Loiola Benevides, Natallia Karoline Orneles Bezerra e Ana Beatriz Batista Alves dos Santos.
Mídia Performance: Danielle Farhat, Daniel Meneses, Patrick Marchi, Raphael Silva, Analu Milek, Thaís Rosa Sant’Ana, Andressa Vasconcelos e Gabriel Padoin.
Aprovação: Marcos Leite, Florence Scapini, Sanny Manhães, Rachel Lederman e Pedro Matias.
Produção Audio Visual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Giuliano Springhetti.
Produtora do filme: Sentimental Filme
Direção de cena: Guilherme Petry
Produção executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Sheila Souza e Wanda Tigre
Head de produção: Renata Picheco
Coordenação de produção: Ana Mendonça
Diretor fotografia: Junior Malta
Diretor de arte: Miwa Shimosakai
Pós produção: Sentimental Filme
Coordenação de pós-produção: Thaiz Rosalino
Montador: Tiago Ferracini
Color: bleach – Sergio Pasqualino Jr e Ian Pasqualino
Finalização: Donmar
Vfx:Loquemira
Produtora de som: Bumblebeat
Direção Musical: Henrique Tanji, Lucas Sfair
Finalização: Equipe Bumblebeat
Fotógrafa : Mariana Valverde
Assistente de foto: Bob Tucunduva e Charles Willy
Produtora executiva: 21 Sun
Parceiro para Celebridades e Influenciadores: Mynd
CEO: Fátima Pissarra
CMO: José Cirilo
Diretora de Key Account: Adriele Gonçalo
Atendimento: Fabiana Conti
Artístico: Gabriel Moraes
Sobre o Grupo OLX
O Grupo OLX é um marketplace de classificados, líder na compra e venda de produtos usados, com um ecossistema diversificado em bens de consumo, autos e imóveis, por meio dos portais OLX, Zap e Viva Real.
Com tecnologia de ponta, o Grupo OLX democratiza o acesso a todas as pessoas para que realizem negócios e ressignifiquem sua relação com produtos usados, gerando impacto positivo no consumo consciente e na performance dos clientes e parceiros.
Os acionistas do Grupo OLX são os principais conglomerados globais de investimento em marketplaces e classificados online: Prosus NV (50%), listada na bolsa de valores de Amsterdã, e Adevinta ASA (50%), baseada em Barcelona e Oslo.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.