Creativosbr

Fonte: reprodução PEGN

Peça Rara aposta em novo formato de loja para expandir presença pelo Brasil

A Peça Rara Brechó, rede especializada em moda circular, acaba de lançar um novo modelo de loja: o formato Midi, com mais ou menos 200 e 250 m², pensado especialmente para cidades com população entre 300 mil e 1 milhão de habitantes.

Com o objetivo de ampliar a presença da marca em todo o país, a rede conta com mais de 130 unidades em operação e três formatos: Pocket, de até 100 m², voltado apenas para o público feminino e para cidades menores (até 300 mil habitantes); Clássica, com metragem a partir de 300 m², ideal para cidades grandes e investimento de R$ 530 mil; E agora o Midi, uma opção intermediária que promete acelerar a expansão.

A meta é ambiciosa: abrir 40 lojas Midi nos próximos anos e alcançar 300 unidades no total em cinco anos, chegando a todas as regiões do Brasil. Só no segundo semestre de 2025, já estão previstas inaugurações em cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Salvador, Joinville, Juiz de Fora, Itajaí, Chapecó e Caxias do Sul.

Fundada há 18 anos em Brasília por Bruna Vasconi, a Peça Rara trabalha com peças de segunda mão em sistema de consignação e entre roupas femininas, masculinas, infantis, itens de decoração e móveis. Após a venda, os clientes podem optar por receber os valores ou converter em créditos na própria loja.

No primeiro semestre de 2025, a rede já comemora um crescimento de 38% no faturamento, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, em 2024, foram mais de 3,7 milhões de itens vendidos e 2.024 bazares beneficentes realizados que deram novo destino a 317.903 peças e arrecadaram R$ 2,8 milhões para o Instituto Eu Sou Peça Rara e outras instituições sociais.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *