Nova plataforma de educação digital prepara corretores para a Creator Economy, com trilha focada em influência, IA e construção de marca pessoal
A Porto anuncia o lançamento da Porto AcademIA, sua nova plataforma de desenvolvimento digital, voltada à capacitação dos mais de 45 mil corretores parceiros da companhia. A estreia acontece com o programa Corretor Influenciador, que une letramento digital, inteligência artificial e estratégia de conteúdo para preparar corretores para o cenário da Creator Economy, em que reputação e influência são ativos fundamentais para gerar negócios.
O programa, criado pela Porto, em parceria com a Flint, plataforma especializada em educação estratégica, conta com Sabrina Sato como embaixadora oficial. A empresária e apresentadora participa de conteúdos educativos, peças de inspiração, chamadas de engajamento e vídeos que humanizam a jornada de transformação digital dos Corretores. Com mais de 45 milhões de seguidores, a escolha reflete a autoridade no território de marketing de influência, credibilidade, diálogo com diferentes gerações, referência em construção de marca pessoal e engajamento digital, atributos centrais para os objetivos da plataforma. O lançamento contou com um vídeo protagonizado por Sabrina em suas redes sociais.
O conteúdo, desenvolvido em parceria com a Flint, consiste em:
- IA generativa;
- Formatos, produção e edição;
- Construção de autoridade e marca pessoal no digital;
- Estratégias de influência aplicadas a negócios.
Segundo levantamento da Flint Galaxies, 76% dos corretores reconhecem que a presença digital impacta diretamente a geração de novos negócios. Por outro lado, 40% ainda não sabem como construir sua marca pessoal. Do lado do consumidor, o dado é ainda mais claro: uma pesquisa da YouPix aponta que 7 em cada 10 brasileiros se sentem mais confiantes ao adquirir produtos ou serviços recomendados por criadores de conteúdo.
“O território da educação é um dos nossos focos estratégicos para os próximos anos, e a Porto AcademIA é o primeiro passo de uma jornada maior. Queremos construir um ecossistema robusto de aprendizagem, que impulsione carreiras e fortaleça a atuação de quem cuida do amanhã, gerando novos negócios e visibilidade em um mercado cada vez mais conectado e dinâmico“, destaca Luiz Arruda, vice-presidente Comercial e de Marketing da Porto.
A expectativa é formar 2 mil profissionais criadores já no primeiro ano, ampliando a presença digital da rede e aproximando ainda mais a marca dos seus públicos.
Como parte dessa estratégia, a companhia estreou espaços de gravação em todas as sucursais do Brasil e inaugurou os Estúdios Porto, em sua matriz, um espaço amplamente preparado com recursos de captação, edição e transmissão, oferecendo estrutura prática para produção de conteúdo pelos corretores.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Sobre a Flint
A Flint é uma plataforma de educação e estratégia que capacita profissionais de diferentes áreas a transformarem conhecimento e autoridade em influência, reputação e negócios. Em um cenário em que a comunicação nas redes sociais se tornou um diferencial competitivo, a Flint oferece método, clareza e direcionamento para quem deseja comunicar bem o que sabe. Atuando no modelo B2B, a Flint desenvolve programas personalizados para empresas que querem potencializar a presença digital de seus times, ampliar a reputação institucional e estimular a criação de conteúdo estratégico por parte de seus colaboradores. É onde especialistas se tornam referência, construindo influência profissional com propósito e visibilidade com impacto real.
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