Criado pela GUT, filme mostra como a música é capaz de contagiar e transformar a vida das pessoas
O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, acaba de lançar uma campanha inédita com foco em música e conectada com o Festival Meli Music, projeto proprietário que acontece em agosto e outubro deste ano. A iniciativa reforça a aposta da marca na cultura e no entretenimento como caminhos estratégicos para se conectar com a Geração Z.
Criada pela GUT, a campanha busca dar visibilidade à música como ferramenta de amplificação do progresso, acreditando no poder que ela tem de nos levar além – como indivíduos e como sociedade. No filme, um motorista do Mercado Livre se empolga ao ligar o rádio e ouvir a música Wannabe, das Spice Girls. Ao longo do trajeto, ele e outros motoristas passam por vans que também estão tocando a mesma trilha e entram na mesma vibração, mostrando que a música tem o poder de transformar o dia. Durante o percurso, artistas do Melic Music, como Matuê e Luísa Sonza, além da embaixadora da marca Maísa, se juntam à ação.
Confira:
“A música tem o poder de transformar experiências e criar uma conexão genuína com o público, principalmente com a Geração Z. O Meli Music nasce como uma plataforma que amplia esse diálogo e posiciona a música no centro da nossa atuação em cultura, entretenimento e consumo. Nesta primeira campanha, apostamos em uma narrativa leve, com easter eggs e situações pensadas para os superfãs, a fim de gerar identificação e engajamento“, afirma Iuri Maia, diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.
“A campanha mostra que quando você e a música se encontram, tudo pode mudar, mostrando o poder e o impacto da música para as pessoas“, comentam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de Criação da GUT.
Primeira edição do Festival Meli Music acontece em agosto
Duas edições do Meli Music já estão confirmadas para 2025: No dia 1º de agosto, Matuê, Veigh e Budah apresentam o melhor do Trap, em uma noite que celebra o protagonismo do gênero na cena musical brasileira contemporânea; Em 17 de outubro, será a vez de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho comandarem o palco com um repertório Pop que une hits atuais a releituras cheias de personalidade. Os shows irão acontecer no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com capacidade para 6.500 pessoas, e serão transmitidos ao vivo pelo Mercado Play. Vendas de ingressos no link.
O Meli Music é um projeto em parceria com a GTS Brasil e tem como objetivo promover experiências autênticas que conectam artistas, fãs e marcas.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Institucional
Título: Meli Music
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu e Sofia Calvit
Creative Director: Mauricio Dias e Eduardo Nose
ACD: Rick Garcia e Leonardo Konjedic
Creatives: Thiago Ferreira, Henrique Guimarães, Felipe Farah, João Siqueira
CEO: Valéria Barone
Managing Director: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Maira Bandeira
Account Director: Giovanna Falvino
Account Manager: Mateus Carvalho
Account Supervisor: Flavia Paladini
Communications Director: Beatriz Ribeiro
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Gabriela Sanchez
Strategy Supervisor: Beatriz Jannini
Content & Strategy Manager: Raphael Bueno
Content & Strategy Supervisor: Samantha Avelino
CMO: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Jayane Lopes
Media Supervisor: Isabela Ciardella
Media Supervisor: Gilberto Paz
Media Coordinator: Dayanne Verissimo
Media Assistant: Daniel Amorim
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Carolina Ferreira
Production: Nasthy Devla
Produtora de imagem: Untitled
Direção: Jabuka
1º Assistente de Direção: Fernanda Magalhães
2º Assistente de Direção: João Berna Prata
Diretor de Fotografia: Robert Orlich e Juliano Lopes
1º Assistente de Câmera: Adinan Feijó
2º Assistente de Câmera: Alfredo Luiz e Daniel da Cruz
Produtora Executiva: Karin Nantes
Atendimento: Danielle Makauskas e Paula Soares
Coordenação: Camilla Bastos e Camila Gouveia
Assistente Criativa: Nany Oliveira
Assistente de Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Guilherme Bueno
Assistente de Produção Executiva: Gabriela Alcantara
Diretor de Produção: Guilherme Valiengo
Assistente de Produção: Sara de Rizzo e Julia Gurgel
Diretor de Arte: Mariana Godone
Assistente de Arte: Laura Borelli
Produtor de Objetos: Julia Marchezi
Assistente de Produção de Objetos: Rita de Cassia
Produtor de Arte: Gisela Villalva e Carlos Massuia
Coreógrafa: Natasha Souza
Figurinista: Guga Saraiva
Assistente de Figurino: Felipe Chaves
Maquiadora: Ana Carolina Maceió
Assistente de Maquiadora: Andressa Cristina Vaz, Rafaela Britto e Larissa Antonelli
1º Assistente de Câmera (2ª Unidade): Rebeca Rossato
2º Assistente de Câmera (2ª Unidade): Sergio Mora
Produtora Executiva de Pós Produção: Ana Ourique
Coordenação de Pós Produção: Junior Braz, Rafaela Bitencourt e Akira Noguch
Finalizadora: Marilía Ramos
Montagem: Jabuka e Jorge Lenzy
Pós Produção: Space Gorilla
Produtora de Áudio: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Karen Nakamura, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows, Luna França, Daniel Iasbeck e Bruno Zibordi
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Cliente/Mercado Livre:
Iuri Maia, Stephanie Romeiro, Ana Carolina Zagatto, Fernando Nadai
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.