Creativosbr

Fonte: Divulgação Mercado Livre

Mercado Livre estreia campanha inédita para Meli Music

Criado pela GUT, filme mostra como a música é capaz de contagiar e transformar a vida das pessoas

O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, acaba de lançar uma campanha inédita com foco em música e conectada com o Festival Meli Music, projeto proprietário que acontece em agosto e outubro deste ano. A iniciativa reforça a aposta da marca na cultura e no entretenimento como caminhos estratégicos para se conectar com a Geração Z.

Criada pela GUT, a campanha busca dar visibilidade à música como ferramenta de amplificação do progresso, acreditando no poder que ela tem de nos levar além – como indivíduos e como sociedade. No filme, um motorista do Mercado Livre se empolga ao ligar o rádio e ouvir a música Wannabe, das Spice Girls. Ao longo do trajeto, ele e outros motoristas passam por vans que também estão tocando a mesma trilha e entram na mesma vibração, mostrando que a música tem o poder de transformar o dia. Durante o percurso, artistas do Melic Music, como Matuê e Luísa Sonza, além da embaixadora da marca Maísa, se juntam à ação. 

Confira:

A música tem o poder de transformar experiências e criar uma conexão genuína com o público, principalmente com a Geração Z. O Meli Music nasce como uma plataforma que amplia esse diálogo e posiciona a música no centro da nossa atuação em cultura, entretenimento e consumo. Nesta primeira campanha, apostamos em uma narrativa leve, com easter eggs e situações pensadas para os superfãs, a fim de gerar identificação e engajamento“, afirma Iuri Maia, diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.

A campanha mostra que quando você e a música se encontram, tudo pode mudar, mostrando o poder e o impacto da música para as pessoas“, comentam Mauricio Dias e Eduardo Nosé, Diretores de Criação da GUT.

Primeira edição do Festival Meli Music acontece em agosto

Duas edições do Meli Music já estão confirmadas para 2025: No dia 1º de agosto, Matuê, Veigh e Budah apresentam o melhor do Trap, em uma noite que celebra o protagonismo do gênero na cena musical brasileira contemporânea; Em 17 de outubro, será a vez de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho comandarem o palco com um repertório Pop que une hits atuais a releituras cheias de personalidade. Os shows irão acontecer no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com capacidade para 6.500 pessoas, e serão transmitidos ao vivo pelo Mercado Play. Vendas de ingressos no link.

O Meli Music é um projeto em parceria com a GTS Brasil e tem como objetivo promover experiências autênticas que conectam artistas, fãs e marcas.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Institucional

Título: Meli Music

CCO: Bruno Brux

ECD: Tiago Abreu e Sofia Calvit

Creative Director: Mauricio Dias e Eduardo Nose

ACD: Rick Garcia e Leonardo Konjedic

Creatives: Thiago Ferreira, Henrique Guimarães, Felipe Farah, João Siqueira

CEO: Valéria Barone

Managing Director: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Maira Bandeira

Account Director: Giovanna Falvino

Account Manager: Mateus Carvalho

Account Supervisor: Flavia Paladini

Communications Director: Beatriz Ribeiro


Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Gabriela Sanchez

Strategy Supervisor: Beatriz Jannini

Content & Strategy Manager: Raphael Bueno

Content & Strategy Supervisor: Samantha Avelino
 

CMO: Douglas Silveira

Media Director: Dennis Grassi

Media Manager: Jayane Lopes

Media Supervisor: Isabela Ciardella

Media Supervisor: Gilberto Paz

Media Coordinator: Dayanne Verissimo

Media Assistant: Daniel Amorim

Head of Production: Mônica Siqueira

Production Director: Rafael Motta

Production Manager: Carolina Ferreira

Production: Nasthy Devla 

Produtora de imagem: Untitled

Direção: Jabuka

1º Assistente de Direção: Fernanda Magalhães

2º Assistente de Direção: João Berna Prata

Diretor de Fotografia: Robert Orlich e Juliano Lopes

1º Assistente de Câmera: Adinan Feijó

2º Assistente de Câmera: Alfredo Luiz e Daniel da Cruz

Produtora Executiva: Karin Nantes

Atendimento: Danielle Makauskas e Paula Soares

Coordenação: Camilla Bastos e Camila Gouveia

Assistente Criativa: Nany Oliveira

Assistente de Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Guilherme Bueno

Assistente de Produção Executiva: Gabriela Alcantara

Diretor de Produção: Guilherme Valiengo

Assistente de Produção: Sara de Rizzo e Julia Gurgel

Diretor de Arte: Mariana Godone

Assistente de Arte: Laura Borelli

Produtor de Objetos: Julia Marchezi

Assistente de Produção de Objetos: Rita de Cassia

Produtor de Arte: Gisela Villalva e Carlos Massuia

Coreógrafa: Natasha Souza

Figurinista: Guga Saraiva

Assistente de Figurino: Felipe Chaves

Maquiadora: Ana Carolina Maceió

Assistente de Maquiadora: Andressa Cristina Vaz, Rafaela Britto e Larissa Antonelli

1º Assistente de Câmera (2ª Unidade): Rebeca Rossato

2º Assistente de Câmera (2ª Unidade): Sergio Mora

Produtora Executiva de Pós Produção: Ana Ourique

Coordenação de Pós Produção: Junior Braz, Rafaela Bitencourt e Akira Noguch

Finalizadora: Marilía Ramos

Montagem: Jabuka e Jorge Lenzy

Pós Produção: Space Gorilla

Produtora de Áudio: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi 

Atendimento: Fernanda Costa, Karen Nakamura, Renata Schincariol e Daniel Chasin 

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows, Luna França, Daniel Iasbeck e Bruno Zibordi

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Cliente/Mercado Livre:

Iuri Maia, Stephanie Romeiro, Ana Carolina Zagatto, Fernando Nadai

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *