A Apple lançou sua mais recente campanha “Shot on iPhone”, desta vez mergulhando no folclore mexicano com o curta “El Lazo de Petra”, dirigido por Garell Arellano. A produção foi filmada inteiramente com o iPhone 16 Pro e mistura o live-action e estética de videogame retrô.
O filme acompanha a jornada de Petra, uma heroína que enfrenta criaturas míticas mexicanas como La Llorona, El Coco e os Chaneques em uma aventura passada de avó para neta. A trilha sonora é de Carl Thiel com uma faixa especial composta por Irany Divad que contribui para o tom contemporâneo da narrativa.
Com cenas de movimento intenso, closes bem definidos e uso de recursos como modo ação, zoom óptico 5x, HDR inteligente, entre outros, a campanha também funciona como uma vitrine técnica do que o iPhone 16 Pro é capaz de produzir, especialmente em termos de vídeo e narrativa visual.
Mais do que uma demonstração de produto, o curta reforça o compromisso da Apple com diversidade cultural e representação feminina, valorizando tradições locais por meio de histórias autênticas e protagonizadas por mulheres.
O filme conta com divulgação nas mídias sociais e publicidade externa.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.