O objetivo da ação é incentivar a reutilização dos potes de margarina da marca no dia a dia, evitando o descarte das embalagens
Qualy, marca de margarinas líder no Brasil, apresenta “Reflorescer”, sua nova linha de embalagens colecionáveis. Inspirada no compromisso da marca com o meio ambiente e no hábito dos consumidores reutilizarem os potes de margarina, a coleção inclui quatro embalagens 100% recicláveis de Qualy Cremosa com Sal com estampas exclusivas que trazem referências à natureza. Rebeca Andrade, embaixadora de sustentabilidade da marca, protagoniza a campanha de lançamento da novidade, que envolve uma série de conteúdos para redes sociais que demonstram maneiras criativas de reutilizar os potes no dia a dia.
Os designs das quatro novas embalagens colecionáveis apresentam ilustrações repletas de elementos da natureza, como flores, plantas, pássaros, borboletas e joaninhas. “Elas se diferenciam dos potes tradicionais das margarinas da marca devido ao seu visual lúdico e cativante, tornando-as mais atrativas para o reuso, seja para organizar objetos pessoais, armazenar refeições ou de forma decorativa. Queremos justamente estimular o público a colecioná-las com o intuito de reutilizá-las ainda mais, evitando o descarte desses recipientes que muitas vezes é feito de maneira incorreta”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da BRF.
A ação faz parte de uma nova fase da Campanha de 4R’s – Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas – da marca, idealizada pela Africa Creative. Além de convidar as pessoas a refletirem sobre o impacto dos seus hábitos no meio ambiente, a campanha mostra como é possível promover grandes mudanças a partir de pequenas atitudes, como a reciclagem e reutilização dos potes de margarinas.
Nesta nova etapa, a coleção “Reflorescer” entra como o quinto “R”, reforçando o pilar de sustentabilidade de Qualy e a versatilidade de suas embalagens. Em conteúdos para o Instagram e Tik Tok, Rebeca ensina o público reutilizar os potes colecionáveis de formas criativas, transformando-os em itens de decoração, como vasos de plantas e em porta-retrato.
“Escolhemos o tema ‘Reflorescer’ porque ele conecta perfeitamente o produto da linha de potes colecionáveis ao nosso posicionamento de marca, que possui um propósito muito relevante por trás: unir esforços para a construção de um futuro mais sustentável por meio da conscientização de nossos consumidores, mostrando que é possível gerar impacto positivo de forma coletiva a partir de práticas de cuidado com o meio ambiente que podem fazer parte da rotina de cada um”, complementa Aline.
“Além de reciclar 100% do equivalente de plástico de todas as embalagens, outras iniciativas de comunicação apoiam a construção da marca. ‘Reflorescer’ nasce do compromisso da Qualy com a circularidade – mas também com a cultura brasileira de reaproveitar, reinventar, ressignificar. Estudos apontam que 50% da população declara reutilizar embalagens“, afirma Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Histórico de sustentabilidade
Atualmente, Qualy recicla o equivalente a 100% dos potes de margarina vendidos graças à sua parceria com a eureciclo, iniciada em 2021. No total, são mais de 27,7 mil toneladas de plástico recicladas – o equivalente a 1,37 bilhão de embalagens da marca – evitando a emissão de 48,6 mil toneladas de gases de efeito estufa. Cerca de 124 cooperativas e operadores de reciclagem e 3.690 famílias de 21 estados brasileiros já foram beneficiados pela iniciativa. São mais de 11 mil pessoas impactadas positivamente com geração de renda e emprego.

Ficha Técnica:
Rebeca & Sustentabilidade
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Qualy
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
Diretor de Criação: Rafael Carvalho
Criação: Adriano Nuevo, Carlos Mori, Alina Harumi e Izabela Carvalho
Co-COO: Renato Broggin
Diretora de Atendimento: Michelle Zeger
Atendimento: Carol Fadel, Jéssica Dalla Torre e Eduardo de Freitas
Diretora Executiva de Mídia: Patricia Russo
Mídia: Luiza Bastos, Natalia Resnik, Nathalia Brito
VP de Planejamento: Ana Kuroki
Head de Planejamento: Luciana L Mussato
Planejamento: Caroline Kirsch, Juan Felipe Cruz
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Head de Conteúdo: Aline Botelho
Conteúdo: Deyse Albiach, Bárbara Marostica e Lucas Cauzzo
Produção agência RTV: Rodrigo Ferrari, Amanda Arcaro, Debora Souza, Graziela Barbeiro
VP de Talents & Influência Digital: Fernando Alonso
Diretora de Talents & Influência Digital: Bruna Cicolino
Produção Talents: Andrés dos Reis, Jéssica Oliveira e Leandro Motta
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção: Georgia Guerra-Peixe_ Joca e Manu Carvalho
Produção Executiva: Moa Ramalho
Producer: Olívia Fuchs / Lincoln Braga
Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta
Ass. de Coord.: Thiago Guerra
Secretária de Prod.: Jaque Barbosa
Direção de Impacto: Rafis Martins
1o AD: Isa Machado
2o AD: Jade Navarro
Dir. de Fotografia: Bruno Tiezzi
Operador de câmera: Rafael Giacondino
1o Ass. de Câmera: Peterson Molovtov
2o Ass. de Câmera: Paulo Vinicius Rodrigues
Vídeo assist.: Rodrigo Soares
Logger: Vitor Alves de Lima
Som Direto: Carol Barranco
Dir. de Arte: Marghe Pennacchi
Maquiagem e Hair: Jana Moraes
Eletricista: Maurício Carmassi
Maquinista: Gazo
Dir. de Produção: Merilyn Salvatierra
Produtora: Ariane Manécolo / Ana Santoro
1o Ass. Prod.: Natalie Santana
Elenco: Rebeca Andrade
Stylist: Tamara Guzman
FT MÍDIA – Reduzida
Filme: Qualy – Rebeca & Sustentabilidade
Agência: África
Cliente: BRF
Produtora de Imagem: Café Royal
Direção: Georgia Guerra-Peixe_ Joca e Manu Carvalho
Produção Executiva: Moa Ramalho
Producer: Olívia Fuchs / Lincoln Braga
1o AD: Isa Machado
Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta
Dir. de Fotografia: Bruno Tiezzi
Dir. de Arte: Marghe Pennacchi
Dir. de Produção: Merilyn Salvatierra
Prod. de Áudio: S de samba
Prod. de Pós Produção: Massai
Montagem: Montagem: Allex Deracco / Jefferson Paixão
Elenco: Rebeca Andrade
Prod. de Áudio: S de samba
Coord. e Atendimento de Pós: Rafaela Lopez / Thais Beneventi
Ass. de coord. de pós: Aline Sotero
Finalizador: Felipe Andriolo
Montagem: Allex Deracco
Montagem reduções: Jefferson Paixão
Animação 2D / Motion: Anderson Pereira
Produtora de Pós: Massai
Atendimento Massai: Betânia Menardi
Coordenação de Pós Produção: Fernando Vellosa
Color Grading: Ian Pasqualino
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Aline Alexandrino, Cristina Fauser, Gabrielle Varis
Mídia: Sharon Harrison, Thais Teles
SOBRE QUALY
Qualy é a margarina preferida dos brasileiros, líder de mercado, TOP OF MIND pelo 18º ano consecutivo, marca icônica e está presente em 7 de cada 10 lares brasileiros, em momentos como o café da manhã, lanche da tarde e em diversas receitas culinárias. A marca, que leva constantemente inovação para a categoria, tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões: Cremosa, Vita (fonte de Ômega 6), Light 0% Lactose (55% menos calorias), Aéra (de textura levinha) e Vegê (100% vegetal e ingredientes naturais). Além de estar presente também nas categorias Requeijão e Pão de Queijo. Para Qualy, sustentabilidade não é só reciclar, é também reutilizar. Qualy incentiva a reutilização de cada pote, através do movimento #ReuseQualy, promovido em seus canais digitais. Além disso, em parceria com a eureciclo, a cada pote vendido, outro é reciclado.
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