A nostalgia é usada pela AstraZeneca para conscientização para uma doença rara, a Hipofosfatasia, conhecida como HPP. Com o mote “Pode Ser HPP”, a campanha dialoga diretamente com o público adulto e infantil, reforçando a mensagem de que pacientes com HPP também crescem, assim como os personagens do programa. O objetivo é justamente chamar a atenção para o fato de que a HPP não é exclusiva da infância e pode, sim, se manifestar ou persistir na vida adulta.
A campanha de conscientização, criada pela agência PlayFirst, será lançada esta semana (dia 11) pela biofarmacêutica AstraZeneca. A ação reuniu em vídeo três personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, que estão no imaginário de brasileiros de várias gerações: Nino (Cassio Scapin), a cobra Celeste (Álvaro Petersen Jr.) e a repórter Penélope (Ângela Dip). De forma lúdica e informativa, os três chamam a atenção sobre como identificar os sinais da doença.
Com o mote “Pode Ser HPP”, a campanha explora como identificar sinais dessa doença genética rara, causada por mutações no gene ALPL, que é responsável pela produção da enzima fosfatase alcalina não tecido-específica (TNSALP). A deficiência dessa enzima compromete a mineralização de ossos e dentes, levando a sintomas como fraturas recorrentes, perda dentária precoce e dor musculoesquelética.
“A melhor estratégia de comunicação está no repertório popular. Quem não amaria ver Nino e Celeste juntos novamente? Trazer o Castelo Ra-Tim-Bum de volta para falar de uma doença rara é prova viva de que boas ideias só dependem de boas parcerias: da Astrazeneca, Playfirst, TV Cultura e dos atores”, afirma Thiago Giglio, diretor da PlayFirst.
A campanha tem veiculação digital a partir de hoje. Em outubro, mês dedicado à conscientização da doença há previsão de mídia OOH em abrigos de ônibus em São Paulo. O vídeo estará disponível nos perfis digitais da AstraZeneca no YouTube e no site da campanha, confira:
Abaixo, ficha técnica sobre a campanha: Pode Ser HPP
- Aprovação cliente: Barbarah Santos | Nahia Nader
- Agência: Playfirst
- Cliente: AstraZeneca
- Direção Executiva de Criação: Thiago Giglio
- Head of Art: Barbara de Paulo
- Redação e Roteiros: Thiago Giglio
- Direção de Arte: Simone Bittencourt
- Contra Regra: Lua Fanucci
- PR: Edelman
- Business Lead: Playfirst
- Atendimento: Thais Machado Coelho
- Direção de Planejamento: Thiago Giglio
- Mídia: Laís Estoque
- Produtora de imagem: Mol
- Direção: João Avanci
- Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
- Gerente de Projeto: Simone de Angelis
- Diretora Financeira: Fernanda Miranda
- Elenco: Cássio Scapin, Álvaro Petersen e Angela Dipp
- Gerente de projetos: Simone de Angelis
- Direção de produção: Thais Correa
- Assistente de set: Elton Morais | Xandão Lima
- Assistente de Direção: Vitor de Biasi
- Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
- 1º Ass. Câmera: Eduardo Hideki
- 2˚Assist Cam: Barbara Balhe
- Op de cam: Felipe Miúdo
- Logger: Marcinho Costa
- Camareira: Karina Kohatsu
- Maquiador: Eliseu Cabral
- Assistente de maquiagem: Silvia Rocha Cardoso
- Direção de arte: Simone Bittencourt
- Produção de objetos: Tv Cultura
- Estúdio e equipamentos: ESTUDIO SPECTRUS – SPECLIGHT
- Chefe de Elétrica: Antonio Tk
- 1 ˚Assistente: Dani Alves
- 2˚ Assistente: Rodrigo Mesquita
- Maquinária: Edvaldo Grandão
- Coordenação de pós: Jin Tsui
- Edição: João Avanci
- Colorista: Toni Rios
- Motion: Toni Rios
- Direção de arte pós produção: Rafael Miqueleto
- Compositor: Helio Ziskind / Andre Abujamra / Luis Macedo
- Pós produção de áudio: dope.audio
- Diretor de áudio: Faiçal Khatib
- Som Direto: Reginaldo da Silva
- Produção Executiva: Playfirst
Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, orientada pela ciência, que está focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição médica em Oncologia, Doenças Raras e Biofarmacêuticos, incluindo Medicina Cardiovascular, Renal e Metabólica, Respiratória e Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.
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