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Fonte: Divulgação AstraZeneca e PlayFirst

AstraZeneca e PlayFirst trazem o Castelo Rá-Tim-Bum de volta em campanha

A nostalgia é usada pela AstraZeneca para conscientização para uma doença rara, a Hipofosfatasia, conhecida como HPP. Com o mote “Pode Ser HPP”, a campanha dialoga diretamente com o público adulto e infantil, reforçando a mensagem de que pacientes com HPP também crescem, assim como os personagens do programa. O objetivo é justamente chamar a atenção para o fato de que a HPP não é exclusiva da infância e pode, sim, se manifestar ou persistir na vida adulta.

A campanha de conscientização, criada pela agência PlayFirst, será lançada esta semana (dia 11) pela biofarmacêutica AstraZeneca. A ação reuniu em vídeo três personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, que estão no imaginário de brasileiros de várias gerações: Nino (Cassio Scapin), a cobra Celeste (Álvaro Petersen Jr.) e a repórter Penélope (Ângela Dip). De forma lúdica e informativa, os três chamam a atenção sobre como identificar os sinais da doença.

Com o mote “Pode Ser HPP”, a campanha explora como identificar sinais dessa doença genética rara, causada por mutações no gene ALPL, que é responsável pela produção da enzima fosfatase alcalina não tecido-específica (TNSALP). A deficiência dessa enzima compromete a mineralização de ossos e dentes, levando a sintomas como fraturas recorrentes, perda dentária precoce e dor musculoesquelética.

A melhor estratégia de comunicação está no repertório popular. Quem não amaria ver Nino e Celeste juntos novamente? Trazer o Castelo Ra-Tim-Bum de volta para falar de uma doença rara é prova viva de que boas ideias só dependem de boas parcerias: da Astrazeneca, Playfirst, TV Cultura e dos atores”, afirma Thiago Giglio, diretor da PlayFirst.

A campanha tem veiculação digital a partir de hoje. Em outubro, mês dedicado à conscientização da doença há previsão de mídia OOH em abrigos de ônibus em São Paulo. O vídeo estará disponível nos perfis digitais da AstraZeneca no YouTube e no site da campanha, confira:

Abaixo, ficha técnica sobre a campanha: Pode Ser HPP

  • Aprovação cliente: Barbarah Santos | Nahia Nader
  • Agência: Playfirst
  • Cliente: AstraZeneca
  • Direção Executiva de Criação: Thiago Giglio
  • Head of Art: Barbara de Paulo
  • Redação e Roteiros: Thiago Giglio
  • Direção de Arte: Simone Bittencourt
  • Contra Regra: Lua Fanucci
  • PR: Edelman
  • Business Lead: Playfirst
  • Atendimento: Thais Machado Coelho
  • Direção de Planejamento: Thiago Giglio
  • Mídia: Laís Estoque
  • Produtora de imagem: Mol
  • Direção: João Avanci
  • Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
  • Gerente de Projeto: Simone de Angelis
  • Diretora Financeira: Fernanda Miranda
  • Elenco: Cássio Scapin, Álvaro Petersen e Angela Dipp
  • Gerente de projetos: Simone de Angelis
  • Direção de produção: Thais Correa
  • Assistente de set: Elton Morais | Xandão Lima
  • Assistente de Direção: Vitor de Biasi
  • Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
  • 1º Ass. Câmera: Eduardo Hideki
  • 2˚Assist Cam: Barbara Balhe
  • Op de cam: Felipe Miúdo 
  • Logger: Marcinho Costa 
  • Camareira: Karina Kohatsu
  • Maquiador: Eliseu Cabral
  • Assistente de maquiagem: Silvia Rocha Cardoso
  • Direção de arte: Simone Bittencourt
  • Produção de objetos: Tv Cultura
  • Estúdio e equipamentos: ESTUDIO SPECTRUS – SPECLIGHT
  • Chefe de Elétrica: Antonio Tk 
  • 1 ˚Assistente: Dani Alves
  • 2˚ Assistente: Rodrigo Mesquita
  • Maquinária: Edvaldo Grandão 
  • Coordenação de pós: Jin Tsui
  • Edição: João Avanci
  • Colorista: Toni Rios
  • Motion: Toni Rios
  • Direção de arte pós produção: Rafael Miqueleto
  • Compositor: Helio Ziskind / Andre Abujamra / Luis Macedo
  • Pós produção de áudio: dope.audio
  • Diretor de áudio: Faiçal Khatib
  • Som Direto: Reginaldo da Silva
  • Produção Executiva: Playfirst
Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, orientada pela ciência, que está focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos de prescrição médica em Oncologia, Doenças Raras e Biofarmacêuticos, incluindo Medicina Cardiovascular, Renal e Metabólica, Respiratória e Imunologia. Com sede em Cambridge, Reino Unido, a AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.  

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