La Roche-Posay celebra 50 anos com gesto de cuidado a pacientes oncológicos
Em 2025, a La Roche-Posay completa 50 anos de história e decidiu comemorar de uma forma diferente: cuidando de quem mais precisa. Durante todo o mês de julho, a cada unidade da linha Cicaplast vendida no Brasil, R$ 1,00 será doado para a plataforma de suporte WeCancer, que oferece orientação, acompanhamento e acolhimento emocional a pessoas em tratamento oncológico. A meta é beneficiar 30 mil pacientes com câncer, ajudando a reduzir a distância entre o cuidado clínico e o cotidiano de quem enfrenta a doença.
De hidratação de áreas ressecadas à reparação da pele após procedimentos ou tatuagens, Cicaplast já é parte da rotina de milhões de brasileiros. Agora a marca aposta no poder do impacto coletivo para ampliar sua rede de cuidados para além do consultório dermatológico. A parceria com a WeCancer, pioneira no apoio a pacientes com câncer, garante que a doação vá além do aspecto financeiro e se transforme em cuidado contínuo, contribuindo para o bem-estar físico e emocional dos pacientes. A plataforma promove um atendimento humanizado e tecnológico, que permite que milhares de pessoas tenham acesso a um canal direto de suporte com orientações de saúde e acompanhamento remoto por profissionais especializados.
Mais que uma celebração institucional, a ação de aniversário traduz o propósito da La Roche-Posay de transformar vidas por meio de uma ciência dermatológica acessível, acolhedora e presente na vida real das pessoas. Para amplificar a mensagem, a campanha de 50 anos da marca se desdobra em uma estratégia 360º, com mídia Out of Home, ativação de médicos especialistas e conteúdos que reforçam os 50 usos de Cicaplast. A ação ganha força nas redes sociais com criadores, conteúdos cocriados e impulsionamento de posts espontâneos, e culmina em um grande momento de mídia com o filme principal exibido em plataformas como Prime Video, Disney+ e MeliPlay, além da veiculação de peças digitais segmentadas.
A ação social abraça ainda, simultaneamente, duas grandes campanhas institucionais da divisão de Beleza Dermatológica Grupo L’Oréal no Brasil: “Cicaplast é para todos. E para tudo” – que apresenta os mais de 50 usos do produto no dia a dia das pessoas – e “Sua Pele, Nossa Especialidade” – que busca levar informação acessível e confiável para todas as peles brasileiras.
“Cicaplast já é reconhecido por seu poder de reparação e cuidado com a pele, e agora queremos expandir esse impacto para além do cosmético. Essa ação reforça nossa crença de que a beleza está profundamente conectada ao bem-estar. É uma honra poder usar a força da nossa marca para apoiar quem está enfrentando um dos momentos mais difíceis da vida: o tratamento oncológico”, afirma Cristiano Ceccato, Diretor das marcas La Roche-Posay e CeraVe no Brasil.

Sobre o Grupo L’Oréal
O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, Matrix, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.