Creativosbr

Fonte: Divulgação Academia Brasileira de Marketing

Academia Brasileira de Marketing apresenta os novos integrantes do Hall da Fama

Iniciativa reconhece os profissionais que tanto contribuíram para o fortalecimento do marketing brasileiro

A Academia Brasileira de Marketing, entidade referência no fortalecimento e valorização do marketing no Brasil, divulga os 10 novos integrantes do Hall da Fama do marketing brasileiro — um movimento que reconhece os profissionais e empresários que vêm contribuindo ativamente para elevar a prática do marketing no país a um novo patamar. A iniciativa destaca nomes que atuam com excelência, inovação, ética e impacto real no mercado, promovendo uma cultura de valorização entre gerações e profissionais da área.

O processo é realizado de forma colaborativa e criteriosa: os atuais integrantes da Academia Brasileira de Marketing (aproximadamente 250 profissionais) – entre Acadêmicos e Integrantes do Hall da Famas – indicam os talentos, que em seu entendimento mais se destacaram no mercado, através da consistência das suas realizações, impacto positivo e capacidade de transformação que tiveram ao longo de suas carreiras. Os indicados são avaliados e acompanhados ao longo de um processo estruturado, que leva em consideração tanto a qualidade de suas realizações, quanto a quantidade de indicações obtidas. Assim nasce a lista com os nomes que foram pré-selecionados, que são validados por todos os atuais integrantes. Após esse cuidadoso processo, são convidados a participar do Hall da Fama do marketing brasileiro.

“Nós da Academia Brasileira de Marketing, dedicamos os melhores esforços na busca da construção e fortalecimento do Marketing brasileiro, que é referência de qualidade, criatividade e consistência no Mundo. A eleição dos novos integrantes do Hall da Fama tem justamento o objetivo de, através dos melhores exemplos de profissionais e empresários, mostrar a importância do marketing para o sucesso dos negócios, trazendo impactos positivos e mensuráveis ao País.” afirma Fábio Madia, CEO da Academia Brasileira de Marketing.

Os novos integrantes do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing são:

Alarico Naves é um executivo com cerca de 30 anos de atuação no mercado, com uma carreira sólida construída nos três principais pilares da comunicação: anunciante, agência e veículo. Formado em Administração e com pós-graduação em Marketing, ele reúne uma visão estratégica completa do setor. Atualmente, lidera a Vice-presidência Comercial Multiplataforma da Record, onde está à frente de importantes iniciativas de transformação e inovação comercial no grupo.

Carla Leirner é jornalista, produtora de conteúdo e cofundadora do Movimento Minha Idade Não Me Define. Criado ao lado de sua mãe, a psicanalista Sylvia Loeb, a iniciativa valoriza a maturidade como um tempo de potência — não de limitação. O movimento se expandiu para as redes sociais, onde a hashtag #MinhaIdadeNaoMeDefine tem sido usada para compartilhar conteúdo, promover a conversa e fortalecer ainda mais uma comunidade que não para de crescer.

Filipe Bartholomeu, Sócio, Presidente e CEO da AlmapBBDO –
Filipe Bartholomeu é hoje uma das lideranças de maior destaque no mercado publicitário, tendo sido nomeado o Profissional de Agência mais Admirado do Brasil pelo Agency Scope 2024. Membro do Board Mundial da BBDO, comanda um time de quase mil pessoas que fazem da Almap a Agência Global da Década no Cannes e a única brasileira a ganhar o título de Agência Mais Eficaz do Mundo, pelo Effie Index (ranking que a agência segue liderando globalmente). Sob sua gestão, a Almap mais que triplicou de tamanho e vem se consolidando como um verdadeiro player fullservice, oferecendo um ecossistema abrangente unindo mídia, criatividade e dados em uma entrega real time business.  

Helô Santana – Executiva de Marketing | Especialista em Marketing de Experiência | Líder em Diversidade & Inclusão | Palestrante | Jurada em Premiações Globais – Com mais de 30 anos de experiência em Comunicação e Marketing — sendo os últimos 15 dedicados ao Marketing de Experiência — construí minha trajetória atuando tanto em empresas anunciantes quanto em agências. Desde 2022, ocupo o cargo de Presidente Executiva da AMPRO, liderando iniciativas estratégicas para o fortalecimento do setor

Com 32 anos de experiência e uma carreira que atravessa seis multinacionais e cinco startups, Luciana Lancerotti é uma referência em marketing, liderança e transformação de negócios com impacto. Ao longo de duas décadas na Microsoft, onde atuou por cinco anos como CMO, construiu um legado de inovação, estratégia e resultados, sempre aliando performance à consciência socioambiental. Luciana integra a elite global de marketing, reconhecida como uma das Top 100 CMO Worldwide em Tech e membro do seleto Circle of Excellence. Já impactou mais de 30 mil pessoas com 80 participações em eventos, traduzindo sua vivência corporativa em insights práticos, provocadores e profundamente humanos.

Melissa Vogel possui mais de 28 anos de experiência em mídia, publicidade e pesquisa de mercado. Por mais de 6 anos, foi CEO da Kantar IBOPE Media, empresa onde também ocupou posições de liderança em diferentes áreas como Operações, Comercial, Negócios, Marketing, Produto e Gerência Geral, tanto no Brasil quanto na América Latina. Formada em Rádio e TV pela USP, pós-graduada em Comunicação de Mercado pela ESPM e em Administração pela FGV e pela IESE Business School Barcelona, ao longo destes últimos anos têm contribuído em importantes pautas do mercado publicitário, através de palestras, publicação de artigos, colunas e ativa participação nas diferentes entidades do segmento. Atuou como presidente do IAB Brasil, conselheira no CONAR (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), na ABEP (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa), e atualmente segue como conselheira na APP (Associação Brasileira de Profissionais de Propaganda) e no Conselho Consultivo do Curso de comunicação na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), onde também lecionou na disciplina de Inteligência de Mercado.

Paula Lindenberg é presidente da Diageo Brasil desde janeiro de 2022, empresa líder no segmento de destilados, com marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypioca, entre outras. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de bebidas, Paula presidiu a AB Inbev no Reino Unido, Irlanda e Espanha, além de ter atuado como Vice- Presidente de MKT da Ambev Brasil e Vice-Presidente Global de Insights da AB Inbev. Ao longo dessas duas décadas, se destacou por incentivar a curiosidade e a inovação com base no comportamento do consumidor.

Poliana Sousa – Presidente General Mills Brasil – Eleita entre os “100 CEOs Mais Transformadores de 2023”, em ranking promovido pela IstoÉ, e reconhecida como “Profissional de MarkeƟng do Ano de 2021”, pelo Prêmio Caboré do Meio&Mensagem, Poliana assumiu a posição de presidente da General Mills em setembro de 2024, tornando-se a primeira mulher a liderar as operações da mulƟnacional norte-americana no Brasil. Poli possui graduação em Administração de Empresas pela Iowa State University, e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos, e mais de 25 anos de experiência em grandes companhias globais como P&G, Unilever e Coca-Cola. Iniciou sua trajetória profissional na sede global da P&G, em CincinnaƟ, Ohio, onde ocupou diversas posições de liderança, atuando em diferentes unidades de negócios nos Estados Unidos, Caribe e Brasil por quase 20 anos. Ela liderou e desenvolveu marcas consagradas como Gillete, Pampers e Oral-B. Durante seus úlƟmos anos na P&G, ela ocupou a posição de diretora de MarkeƟng, Mídia, e Comunicação no Brasil, conduzindo a criação de estratégias inovadoras e a construção de planos para fortalecer o relacionamento da companhia com seus principais stakeholders.

Regina Augusto – Diretora executiva do Cenp – Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário – e mãe do Theodoro e Candy, Regina é uma das principais analistas brasileiras de marketing e mercado publicitário; promotora de causas ligadas à diversidade e inclusão; jornalista; curadora de conteúdo da plataforma Women To Watch; mentora e professora da graduação em comunicação da FAAP e da Miami Ad School. Lifelong learner e pesquisadora independente, foi diretora geral de Relações Públicas e Influência da Ogilvy Brasil e diretora editorial do Grupo Meio & Mensagem.

Com mais de duas décadas de experiência em marketing e gestão, Sarah Buchwitz tem um histórico comprovado em impulsionar resultados, fomentar a inovação e desenvolver times de alta performance. Seu talento foi reconhecido pela Forbes, que a elegeu uma das melhores CMOs do Brasil, e pela lista Women to Watch. Sarah é economista formada pela USP e aprimorou sua expertise com especializações em branding e mídias sociais pela Kellogg School of Management. Sua formação inclui ainda o curso de Conselheira pela Saint Paul Escola de Negócios, com módulos internacionais nas renomadas KaosPilot (Dinamarca) e Tel Aviv University.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *