Foodtech aposta no humor para mostrar ‘animais adultos’, que agora estão estufados e tristes porque bebem leite de vaca
A NotCo, referência em inovação de alimentos, preparou uma nova campanha inspirada em uma das propagandas de leite mais clássicas da década de 1990, que traz crianças vestidas de bichinhos brincando. Com conceito criativo e execução desenvolvidos pela Agência DAVID, a ideia é mostrar como a linha de leites vegetais da foodtech, a NotMillk, é uma alternativa que aprimora o leite no quesito de sabor e performance, e sem perder o laço emocional por um produto que está nas cozinhas brasileiras há muitos anos.
“Com o tempo, muita gente acaba descobrindo alergias, intolerâncias ou outras questões com o leite de vaca. É um assunto delicado, mas nada como o bom humor pra ajudar a digerir tudo isso. Não estamos dizendo que beber leite é errado, mas definitivamente não é pra todos os mamíferos.” diz Renato Simon, Diretor de Criação da DAVID.
Lançada em 1996, a campanha original foi um dos maiores sucessos do cenário publicitário nacional da época. Extremamente premiada, a produção foi exibida por vários anos e levou a marca a liderar o mercado de laticínios. O objetivo da NotCo é replicar esse impacto, por isso realiza uma ação que, além de ser trabalhada nos seus canais digitais (YouTube, Instagram @notcobr, Facebook e TikTok), traz prêmios limitados.
Na releitura, que também conta com a O2 como produtora de vídeo e a Mr. Pink como produtora de áudio, a empresa também apresenta adultos vestidos como animais, mas que estão com a barriga inchada após consumirem leite. Após experimentarem o NotMilk, esse efeito passa e suas aparências ficam mais leves e alegres, demonstrando que a linha não causa inchaço e inflamação. Assim como na campanha original, a foodtech vai contar com os famosos bichinhos de pelúcia, que foram totalmente abraçados pelos consumidores e amados por milhares de pessoas no passado.
“Mais uma vez a galera da David brilhou e como um bom intolerante a lactose que sou, minha identificação com a campanha de NotMilk foi instantânea. Nos divertimos montando uma floresta de papel higiênico para colocar mamíferos adultos sofrendo de cólica, gases e inchaço abdominal. E você, já tomou NotMilk?” diz Paulinho Caruso, diretor da O2.
Confira:
“A nostalgia é uma estratégia poderosa que desperta emoções e fortalece a conexão entre marcas e consumidores, não à toa, grandes marcas do mercado de alimentos e beleza, por exemplo, estão retornando com a venda de produtos icônicos da década de 90. Com essa nova campanha queremos entregar essa sensação para quem vai consumir os nossos produtos, e ao mesmo tempo, despertar curiosidade nos mais jovens”, comenta a head de Marketing da NotCo no Brasil, Fernanda Schwarzstein. “Essa ponte entre gerações para falar de uma categoria tão tradicional na culinária brasileira é justamente o que permite mostrar como caminhamos para o futuro. A campanha quer despertar essa vontade de viver com o que há de mais moderno e atualizado”, completa.
Também vale destacar que o relançamento da linha acontece em uma realidade em que 91% das pessoas consomem algum tipo de leite toda semana, mas somente 19% é vegetal, segundo a pesquisa “Opinaia Brand Track”. “Queremos que mais consumidores experimentem o NotMilk para desmistificar a ideia de que o leite vegetal não é gostoso, seja porque nunca provaram ou não tiveram uma experiência como essa em outras marcas. Temos a maior taxa de lealdade da categoria, pois quem experimenta, gosta e fica”, explica a executiva.
Novos produtos e reformulação
O relançamento do NotMilk faz parte da nova fase da empresa no Brasil, focando em indulgência e nutrição. Agora, a linha conta com dois novos produtos: o NotMilk Proteína, o primeiro leite da categoria com 7g de proteína por porção, proposta que até então só existia no mercado em algumas poucas opções de origem animal; e, para quem se acostumou a tomar leite de aveia, o NotMilk Aveia, que é clean label de verdade e contém apenas quatro ingredientes.
Outro destaque é o conjunto de mudanças nas embalagens, que passam a ressaltar mais a indulgência com exemplos de consumo e benefícios nutricionais. O design “tech” também facilita o entendimento dos produtos da linha — NotMilk Original, NotMilk Zero, NotMilk Semi, NotMilk Chocolate, NotMilk Café Caramelo, NotMilk Barista e NotMilk Kids, além dos novos SKUs, NotMilk Proteína e NotMilk Aveia.
“Os novos produtos e embalagens da linha NotMilk destacam o nosso objetivo de trazer comidas e bebidas amadas pela população, mas em versões ainda melhores”, pontua Fernanda. “O seu grande diferencial é ter a mesma experiência do leite animal, incluindo sabor, textura e performance em receitas e espuma no café. Mas, ao mesmo tempo, atende a outras necessidades reais dos consumidores, como sanar alergias e intolerâncias. É uma solução que eleva a experiência alimentar como um todo”, finaliza.
Ficha Técnica
Agência: DAVID
Campanha: Bichinhos NotMilk
Cliente: NotCo
Produto: NotMilk
Sócio e Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Diretores Executivo de Criação: Marie Julie Gerbauld, Rogério Chaves e Fabrício Pretto
Diretor de Criação: Renato Simon
Redator: Luiz Brodo, Gabriel Braz
Diretor de arte: Fernando Rihan, Vitor Chagas
Assistentes de Criação: Jessica Sanguino
Atendimento: Tom Gil, Karen Sousa, Mavi Sobral, João Carcelles
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Letícia Brito
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva
Head of Digital Transformation: Toni Ferreira
Social Media & Influência: Joel Antunes
Mídia: Marcia Mendonça
BI: Fabio Ribeiro
Global PR Director: Sandra Azedo
Aprovação do Cliente: Gabriela Dudu e Fernanda Schwarzstein
Produtora do Filme: O2.
Direção: Paulinho Caruso
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Executivos de Projetos: Ale Bornazi e Miriam Lima
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Assistente Produção Executiva: João Pedro Kohn
Direção de Fotografia: André Dezolas
Direção de Arte: Avelino Los Reis
Diretor de Produção: Fabio Monteiro
Assistente de Produção: Tiago Monteiro
Assistente de Direção: Simon Gregory
Produtor de Elenco: Guilherme Koch
Figurinista: David Parozotti
Cabelo e Maquiagem: Denise Borro
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenadores Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizadora: Rosa Felix
Assistente de Finalização: Leno Taborda
Montador: Pedro Andreta
Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora Áudio: Mr Pink
Produtor Musical: Henrique Rácz
Atendimento: Chica Mauger e Renata Costa
Coordenação: Malu Leite e Ligia Menegon
Finalização: Edilson Martins e Beto Freitas
Locutor e Canto: Fabek Capreri
Agência de PR Nacional: MOTIM
Coordenação: Talita Fiore
Atendimento: Juliana Antonucci
LinkedIn PR: Matheus Angioleto
Produção de vídeo NotMilk: Too Spoiled – Victor Pollini e Helena Mazza
Sobre a NotCo
A NotCo é uma foodtech, empresa de tecnologia alimentícia, que utiliza inteligência artificial proprietária para desenvolver produtos inovadores em sabor, textura e alta performance. É proprietária de marcas como NotMilk, NotShake Protein, NotMayo e NotCreme de Leite. Com sua frente B2B, a NotCo Tech, a foodtech amplia sua inteligência artificial para elevar e acelerar a inovação na indústria, colaborando com outras marcas e empresas do setor. Reconhecida como um dos unicórnios mais promissores da América Latina, a NotCo lidera a evolução dos alimentos, tornando a produção mais eficiente e sustentável para atender às novas demandas do mercado e dos consumidores.
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