Com o mote “Ganhe mais com o app que mais toca no Brasil”, campanha criada pela DM9 posiciona o técnico multicampeão como ‘treinador’ dos novos entregadores da plataforma
O iFood lança nesta quarta-feira, 2 de julho, uma campanha nacional voltada à atração de novos entregadores. Criada pela DM9, a ação protagonizada pelo técnico Abel Ferreira, um dos maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos, tem como mote “Ganhe mais com o app que mais toca no Brasil” e conecta a ideia de performance e resultados no esporte com a força do app como a melhor tática para quem quer ser entregador e performar bem.
“Como alguém que sabe bem como ganhar, Abel Ferreira chega ao iFood pela primeira vez em uma campanha de publicidade para contar que o iFood é app onde se ganha mais. Afinal, com mais de 120 milhões de entregas por mês em todo o país, o iFood conecta mais de 400 mil estabelecimentos parceiros, o que faz com que o app toque muito com demanda constante para os entregadores, aumentando seus ganhos“, explica Ana Gabriela Lopes, CMO do iFood.
Além disso, a plataforma implementou recentemente um reajuste na taxa mínima por rota, aumentando os ganhos dos entregadores parceiros. Novidade que soma-se ao novo pacote de vantagens do iFood, que oferece antecipação de repasse isenta de taxas para os entregadores frequentes (com SCORE ativo), rotas com escolha de destino, além de um programa de recompensas para entregadores – o Super Entregadores – cujos principais benefícios são ganhos extras de até 30% para os profissionais que alcançarem as categorias Ouro ou Diamante, vantagens exclusivas, tais como descontos e serviços gratuitos em itens essenciais, como manutenção de veículos e planos de celular, além de ações especiais, com a participação em sorteios de prêmios.
A ação 360º conta com quatro filmes para TV e uma ampla gama de peças para o ambiente digital e redes sociais. Entre os destaques estão a presença na final da Champions League, com participação de Tiago Leifert; inserções nos canais Vevo e Spotify, além de uma parceria com o programa Donos da Bola, que trará vinhetas e merchans protagonizados pelo craque Neto.
No digital, a campanha contará com interações digitais de outros ídolos do futebol brasileiro como Vanderlei Luxemburgo e Formiga, que engrossam o coro dos vencedores no tom bem-humorado e autêntico da comunicação.
Por fim, para garantir capilaridade e impacto, a estratégia inclui mídia out of home nas principais cidades brasileiras, com destaque para ações em terminais urbanos, ônibus e comunidades. O plano será complementado por influenciadores de diferentes perfis, de entregadores reais e criadores de conteúdo de finanças a perfis regionais, que vão amplificar a mensagem de que entregar com o iFood é sinônimo de vitória.
“Não importa para qual time você torce ou qual esporte acompanha — uma coisa é certa: o Abel conhece o caminho da vitória. A campanha se apoia nesse espírito vencedor para reforçar uma verdade poderosa da marca: o iFood é o app que mais toca no Brasil, com mais de 120 milhões de entregas por mês. A partir disso, convidamos o Abel para usar seu discurso inspirador e incentivar novos entregadores a conquistarem mais. Ele chega para mostrar o caminho para quem quer garantir uma renda extra e ganhar com o iFood“, destaca Ana Gabriela.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.