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Fonte: Divulgação Nespresso | TV1

Nespresso transforma estande em cofre no Taste São Paulo Festival 

Inspirada pela campanha global da marca estrelada por George Clooney, ativação convida o público a desvendar mistérios entre doses, vitrines e cofre cenográfico

Durante os dias 19 a 22 e 27 a 29 de junho, o Parque Villa-Lobos recebe o Taste São Paulo Festival 2025. Um dos destaques da edição é a experiência criada pela TV1 Live para a Nespresso, marca que é autoridade em café. A ativação convida o público a embarcar em uma jornada sensorial, envolvente e altamente instagramável, com o café como protagonista.

Inspirada na campanha global estrelada por George Clooney, a ativação propõe uma trama imersiva em torno do blend Arpeggio — um dos sabores mais icônicos da marca. Guardado em cofres, exposto em vitrines e envolto em códigos e rituais, o café convida o público a explorá-lo como um símbolo de excelência. “Criamos uma experiência que une sofisticação, interatividade e narrativa. O público não apenas prova o café Nespresso, ele se vê dentro de uma história com começo, meio e fim. A ativação foi pensada para despertar desejo, gerar conteúdo e reforçar o valor simbólico da marca. O café é a nossa maior joia”, afirma Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live.

Nas redes sociais, a influenciadora Mari Palma detalhou o estande da marca durante visita ao Festival. Assista aqui.

Entre os destaques da ativação estão:

Masterclass interativa

Cada aula começa com uma vinheta em que os 12 participantes são apresentados de forma lúdica. Ao final, um deles é surpreendido com uma caixa especial contendo o Arpeggio.

Degustação às cegas

Por uma pequena abertura, uma mão misteriosa entrega ao visitante uma dose. A missão é adivinhar se o café é cafeinado ou descafeinado. A resposta aparece no fundo do copo, destacando os sabores da linha #IconicTaste.

Design inspirado em joalherias

Cápsulas e máquinas Nespresso ganham destaque em vitrines de vidro. As doses são oferecidas em balcões que remetem ao universo da joalheria. Quem realizar a Assinatura de Cafés Nespresso durante o evento recebe uma Travel Mug exclusiva, apresentada como item de coleção.

Espaço B2B e sustentabilidade

A ativação também contempla uma área voltada ao portfólio da Nespresso Professional e às práticas sustentáveis da marca, com destaque para o selo B Corp.

Vale lembrar que parte da renda obtida com a venda de xícaras Nespresso será destinada ao projeto Quebrada Alimentada, iniciativa do chef Rodrigo Oliveira, parceiro da marca na ação.

Coffee parties como esquenta

Em 2025, a ativação foi antecedida por uma série de coffee parties exclusivas para influenciadores e clientes premium. A ação foi inspirada por uma tendência global, especialmente entre a Geração Z, que tem ressignificado formas de celebração com eventos diurnos e experiências mais autênticas — como os movimentos Daybreaker (Nova York) e festas como There Is a DJ in My Coffee Shop e Beans & Beats (Londres, Berlim, Tóquio).

As festas da Nespresso ofereceram drinks com café e degustações completas da linha de cafés funcionais recém-lançada pela marca que é autoridade em café e referência em inovação. “Foi uma estratégia para aproximar a marca do público mais jovem e transformar o café em celebração com estilo e personalidade”, destaca Simone Pires.

Conexão com o público e com as redes

Com cenografia marcante, storytelling envolvente e múltiplos pontos de interação, a experiência criada pela TV1 Live foi pensada para gerar conversas, engajamento e visibilidade orgânica nas redes sociais. Em 2024, o Taste São Paulo reuniu mais de 72 mil pessoas e ultrapassou 15 milhões de visualizações nas plataformas digitais. A expectativa para este ano é ainda maior.

No Taste São Paulo Festival 2025, a Nespresso não será apenas o café oficial do evento, mas também a protagonista de uma das experiências mais lembradas do festival.

Aliás, vale destacar que desde 2022 a parceria entre a Nespresso e a TV1 Live aposta em uma abordagem inovadora e estratégica no Taste São Paulo Festival. Em cada edição, a agência tem cocriado experiências que vão além da degustação e reforçam o posicionamento da marca com originalidade e sofisticação.

Em 2022, a estreia da parceria traduziu os pilares sustentáveis da Nespresso em um espaço construído com materiais reaproveitados, experiências interativas e uma masterclass de drinks com café. Todo o verde usado na cenografia foi reaproveitado em hortas comunitárias.

Em 2023, com base em uma pesquisa desenvolvida pela TV1, a ativação destacou a conexão emocional entre o café e os momentos da vida do consumidor, resultando na criação da String Search, experiência sensorial inspirada na técnica artesanal String Art.

Já em 2024, a maior edição do festival até então, trouxe o clássico Ristretto em uma releitura imersiva, com aulas exclusivas sobre preparo e degustação — mais uma vez reforçando o papel da agência na construção de narrativas que conectam a marca ao público com autenticidade.

Sobre a TV1

Há 39 anos no mercado, o Grupo TV1 cria soluções criativas e personalizadas, utilizando tecnologia e dados para engajar públicos e transformar marcas. Nossas unidades de negócios incluem a TV1 Live, XLab, Curious, TV1 Incentivos e Fire. Atendemos marcas como Warner, Universal, McDonald ‘s, Shell, Nestlé, Mobil, Absolut, Heineken, Coca-Cola, JEEP, FIAT, RAM, Vivo, Sephora, Lilly, Bayer, Pernod Ricard, Felippo Berio. Saiba mais em grupotv1.com.br.

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