Creativosbr

Fonte: Always | United Way

Always e United Way promovem ações sobre saúde íntima e doam mais de 70 mil absorventes

Iniciativas ressaltam a importância de promover o acesso a educação menstrual, atendimento especializado e itens de higiene que garantam a dignidade durante o período menstrual

Neste sábado, 07 de junho, Always, marca de cuidado íntimo da P&G, e a organização United Way Brasil realizaram evento no Centro Assistencial Cruz de Malta, em São Paulo, com o objetivo de impactar pessoas de comunidades da região, para disseminar informações sobre saúde íntima. Além disso, mais de 70 mil absorventes serão doados a comunidades carentes por meio da parceria com a United Way Brasil, garantindo o acesso a itens de higiene essenciais. 

As ações celebram o Dia da Dignidade Menstrual, comemorado em 28 de maio, e destacam a importância de conscientizar jovens e seus responsáveis sobre o tema, promovendo dignidade menstrual desde a primeira menstruação. O evento ofereceu conteúdos educativos para preparar jovens para esse momento e seus responsáveis para acolhê-los. Para isso, a marca contou com a participação da médica ginecologista Dra. Tatiane Boute, da psicóloga e embaixadora da marca Sarah Aline e de Evelyn Muniz, que atua no Núcleo Jovem do Programa Juventudes Potentes, articulado pela United Way Brasil, que mediou a conversa entre a médica e a psicóloga. 

Além das palestras, foram realizadas rodas de conversa com o público presente, abordando temas como mudanças emocionais na adolescência, saúde íntima e parentalidade positiva. 

Após o evento, o conteúdo está sendo disseminado ao longo da semana para todos que frequentam o Centro Assistencial Cruz de Malta, como jovens, pais e educadores, compartilhando conhecimento também com aqueles que não puderam comparecer. Além disso, desde maio, Always e United Way Brasil estão promovendo atendimento médico no ambulatório do Centro Assistencial Cruz de Malta para oferecer acesso a consultas com especialistas. Com essas ações, o objetivo é impactar diretamente mais de 800 pessoas de comunidades carentes da região.

Desde sua criação, Always tem o compromisso de aumentar a sensação de confiança, para que a menstruação não seja um obstáculo no caminho de ninguém. Tem um histórico marcado por campanhas inspiradoras e inovação em produtos com performance superior, que garantem proteção e conforto durante o ciclo menstrual.

Ao longo do tempo, Always foi responsável por iniciativas como a campanha #TipoMenina, que ressignificou a expressão, inspirando pessoas em todo o mundo e destacando a urgência de mudanças sociais. A marca também foi pioneira na discussão sobre pobreza menstrual no Brasil, patrocinando duas pesquisas inéditas que revelaram dados alarmantes: 25% das meninas brasileiras enfrentam essa situação, ou seja, não têm acesso a absorventes durante o ciclo menstrual e recorrem a alternativas nada adequadas. 

Foram ainda mais de 6 milhões de absorventes doados, uma aceleradora social criada e estabelecido um legado que impulsionou o debate público e transformou a causa em uma necessidade social.

Queremos, cada vez mais, desmistificar a menstruação. Acreditamos que apoiar o acesso à educação significa fomentar possibilidades para o futuro, em um mundo onde a menstruação não seja algo ruim. Esperamos democratizar esse assunto para que as pessoas que menstruam, desde o primeiro ciclo, tenham confiança. Para isso, contamos com a parceria da United Way Brasil e do Centro Assistencial Cruz de Malta para amplificar essa causa“, diz Diego Cerda, Vice-Presidente Sênior de Always no Brasil. 

A UWB tem a missão de promover oportunidades para as novas gerações brasileiras. Sabemos que a falta de dignidade menstrual e de acesso a informações sobre saúde íntima muitas vezes impedem as pessoas que menstruam de irem à escola e faz com que sejam preteridas no ambiente produtivo”, explica Gabriella Bighetti, CEO da United Way Brasil. “O tabu com relação à menstruação tem um impacto ainda maior quando falamos de regiões periféricas“, acrescenta.

O Centro Assistencial Cruz de Malta tem como propósito zelar pelos valores que dão dignidade ao ser humano, evitando assim sua marginalização ou a limitação de suas potencialidades. Sabemos o quanto a desinformação e as dificuldades financeiras são fatores limitantes em todas as áreas da vida. Ajudar jovens a entenderem melhor e superarem as dificuldades do início da vida menstrual é fundamental para construírem sua autoestima, que é um fator crucial para seu desenvolvimento pleno“, comenta Vera Silvieri, Superintendente do Centro Assistencial Cruz de Malta.

Fonte: Divulgação Always | United Way
Sobre Always

Always®, a marca #1 em vendas no mundo em Absorventes Menstruais, oferece uma ampla variedade de absorventes e protetores diários criados para se adaptarem a diferentes tipos de corpos, fluxos menstruais e preferências. Visite nosso site para mais informações.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillette Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tampax® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse o site para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse P&G Careers para conferir nossas vagas em aberto.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *