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Fonte: Divulgação Adobe Acrobat | Lorenzo Ravioli e Franco Ravioli

Adobe lança campanha para o aplicativo Adobe Acrobat

Produção desenvolvida pela Sioux é estrelada por Lorenzo Ravioli, vencedor do MasterChef Júnior, ao lado do pai Franco Ravioli

A Adobe Brasil apresenta uma nova campanha para o aplicativo Adobe Acrobat. Idealizada pela agência Sioux, agência consultiva de marketing, design e tecnologia, a produção tem como protagonista o chef Lorenzo Ravioli, vencedor do MasterChef Júnior, e seu pai, Franco Ravioli. Com o Adobe Acrobat, pai e filho transformam as tradicionais receitas manuscritas da família em registros digitais.

O objetivo da campanha, que já está disponível no canal da Adobe Brasil no Youtube, é destacar a importância da preservação de memórias e enfatizar como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa para perpetuar histórias afetivas. Ao transformar receitas escritas pela bisavó e por outros familiares de Lorenzo em um acervo digital, a campanha mostra como o Acrobat podem eternizar memórias afetivas e facilitar o dia a dia, uma vez que pai e filho utilizam os recursos também para gestão e compartilhamento de documentos entre a equipe e organização da operação do restaurante. Os arquivos passaram a funcionar não apenas como registros históricos, mas também como ferramentas práticas no dia a dia do restaurante da família.

A campanha parte de uma história real, sensível e familiar para mostrar um dos maiores valores do Acrobat, que é dar vida nova a documentos que guardam significado e informações importantes. “Hoje, com IA integrada, o Acrobat vai além da armazenagem de documentos em nuvem. Ele organiza, colabora, interpreta e protege arquivos que fazem parte da rotina de pessoas e empresas, sejam contratos ou memórias de família, de uma forma simples, intuitiva e na ponta dos dedos”, afirma Diego Silva, expert solutions consultant da Adobe.

Para Vivian Kuppermann, gerente de marketing da Adobe, atrelada a uma figura conhecida e querida pelo público e com um apelo emocional, a campanha quer conectar as soluções do Adobe Acrobat a atividades simples do dia a dia. “Queremos desmistificar a utilização dos aplicativos apenas para trabalho e processos burocráticos. Eles vão muito além disso e a campanha ilustra bem as possibilidades”, conta.

A Sioux revela que a proposta escolhida para a produção foi pensada para conectar tecnologia, passado e futuro. “Nosso objetivo é colocar todos os produtos da Adobe dentro do contexto de trabalho e vida do brasileiro. Ao trazer uma narrativa real, conectada ao cotidiano dessas pessoas, conseguimos mostrar as novas funções dos aplicativos e cativar uma audiência nova para Acrobat”, explica Philippe Capouillez, CEO da Sioux.

O projeto reafirma o compromisso da Adobe com a tecnologia a serviço da conexão humana, valorizando narrativas que inspiram, preservam e organizam o que realmente importa.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=x_yTbMJRvsY&t=81s 

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