Creativosbr

Fonte: Divulgação GSK | Fernanda Torres

“Paixão por Viver”: nova campanha da GSK abraça a longevidade

Estrelada pela atriz Fernanda Torres e idealizada em parceria pelas agências InPress Porter Novelli e Publicis Brasil, a campanha destaca a importância da vacinação para um envelhecimento saudável

Qual a sua paixão? Para GSK a paixão é pelo cuidado e pela vida das pessoas. E esse é o conceito da campanha “Paixão por Viver”, que destaca a vacinação como um gesto de afeto e cuidado com aqueles que amamos. Pesquisas apontam que, em algumas décadas, o Brasil passará a ser um país majoritariamente idoso e a pirâmide etária será invertida. Porém, para que esses anos a mais sejam acompanhados de uma boa saúde, é preciso se prevenir. Pensando nisso, a biofarmacêutica lança a campanha “Paixão por Viver”, que aborda a longevidade e a importância da vacinação em todas as etapas da vida.

A campanha começa com um vídeo “Manifesto”, que traz um diálogo sobre longevidade ao destacar que a imunização ao longo da vida é crucial para vivermos momentos inesquecíveis. Para tornar a mensagem ainda mais impactante, o filme conta com a locução de Fernanda Torres, que é a embaixadora desse novo momento da marca. “A campanha “Paixão por Viver” reforça a importância da vacinação para garantir uma vida longa e saudável, e não tem melhor forma de falar sobre isso do que com a Fernanda Torres, uma mulher vibrante, cheia de vida e que representa nossa mensagem de forma única”, afirma Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil.

A iniciativa teve início nas redes sociais com um post de Fernanda mostrando no braço o adesivo do movimento “Paixão por Viver”. Agora, a atriz estrela também três vídeos, com produção da Conspiração, direção de Andrucha Waddington, que retratam de forma leve o tema da vacinação para se ter uma vida mais longa e saudável. No primeiro episódio, “Futuro”, que foi ao ar nas redes sociais em abril, a atriz fala sobre a importância de se vacinar para garantir um futuro pleno. No segundo episódio, “O que aprendi com os anos”, ela reflete sobre as mudanças que o tempo traz e a importância de cuidar da saúde. No terceiro episódio, “O melhor ainda está por vir”, reforça a mensagem de que é possível envelhecer com paixão pela vida.

Contar com a Fernanda Torres em uma campanha como essa é um privilégio imenso. Sua trajetória, credibilidade e conexão com o público contribuem de forma poderosa para amplificar a mensagem sobre a importância da vacinação. Quando uma voz reconhecida e respeitada se posiciona em prol de um tema essencial para sociedade, a influência positiva é real e transformadora. É essa soma de força e propósito que buscamos ao construir a campanha“, comenta Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência na InPress Porter Novelli.

Além das redes sociais, o público poderá conferir a campanha em ativações offline, incluindo OOH, o que ampliará seu alcance e impacto ao dialogar diretamente com diferentes públicos. “A diversidade dos formatos utilizados nesta campanha permite que nossa comunicação alcance diversos públicos de maneira impactante e envolvente. Queremos que cada pessoa reconheça que cuidar da vacinação não é apenas uma responsabilidade, mas também um ato de valorização da vida, e isso é o que torna esta campanha tão especial“, alega Augusto Campos, Diretor de Criação da Publicis Brasil.

Confira aqui o novo filme da campanha: Link

Material destinado ao público em geral. Por favor, consulte o seu médico.

Referências:

  1. IBGE. População cresce, mas número de pessoas com menos de 30 anos cai 5,4% de 2012 a 2021. Disponível em: Link>. Acesso em: 13. Maio. 2025.
  2. IBGE. Projeção da População 2018: número de habitantes do país deve parar de crescer em 2047. Disponível em: Link>. Acesso em: 13. Maio. 2025.
  3. BUTANTAN. Calendário vacinal do idoso: vacinas impulsionam a longevidade e o bem-estar da população acima de 60 anos. Disponível em: Acesso em: 13. Maio. 2025.

FICHA TÉCNICA

Agência de PR: InPress Porter Novelli 

Anunciante: GSK Brasil 

Produto: Disease Awareness Campaign – Institucional

Título: Paixão Por Viver 

Diretora de Atendimento: Patrícia Odenbreit 

Atendimento: Beatriz Goulart

Líder Multidisciplinar: Thiago Yaguti

Influência e Gestão de Talentos: Marcelo Cia, Aislan Frasão e Ana Pernambuco 

PR: Camila Coimbra, Camila Curvelo e Thais Sant’Anna

Produção Executiva: Vavá Zamboni e Amanda Marques 


Websérie “Paixão por Viver” com Fernanda Torres:

Roteirista: Tati Bernardi

Produtora: Conspiração Filmes

Diretor: Andrucha Waddington

Diretor de Fotografia: Fernando Young

Diretora Executiva: Luísa Barbosa

Gerente Executiva de Negócios: Natália Carvalho

Line Producer: Paula Batalha

Gerente de Pós-produção: Thiago Silva

1a AD: Maria Gentil

2a AD: Kat Carvalho 

1º Assistente de Câmera A: Flavio Borges

1º Assistente de Câmera B: Sofia Paiullo

2º Assistente de Câmera A: Yana Kaufmann

2º Assistente de Câmera B: Thais Faria 

Diretora Executiva de Produção: Tania Pacheco

Produtora: Rose Soares

Coordenadora de Produção: Rafaela Auricchio

Coordenador de Transporte: Marlon Santino

Assistente de Prod: Thais Furtado e Pedro Pitta

Diretor de Arte: Kiti Duarte

Figurinista: Antonio Frajado

Produtor de Arte: Nena Alvarenga

Produtora de Objetos: Mimi Marques

Produtor de Locação: Daniel Fontoura

Maquiagem: Vini Kilesse


Diretora Executiva de Pós Produção: Adriana Basbaum

Diretor de Efeitos Visuais: Claudio Peralta

Montador: Renata Catharino

Finalização: Talita Almeida

Color: Sergio Pasqualino – Bleach Films

Produtora de Áudio: Supersônica

Direção Musical: Antônio Pinto

Produção Musical: Gabriel Ferreira

Finalização: Flávio Pereira

Sound Design e Mixagem: Flávio Pereira

Produção executiva de som: Marília K Franco

Coordenação: Cássia Garcia
 

Agência: Publicis Brasil

Anunciante: GSK Brasil

Produto: Disease Awareness Campaign – Institucional

Título: Paixão Por Viver

CCO: Mauro Ramalho

ECD: Luis Figueiredo

Criação: Augusto Coelho, Carla Said, Carlos Castelo e Sérgio Klemtz

Conteúdo: Publicis Health

Head de Produção: Valéria Andrighetti

RTV: Luize Oliveira e Fátima Basílio

VP de Mídia: Ana Sanchez

Mídia: Willian Aveiro, Gustavo Pinto, Daniel Lopes, Sandrine Denardo, Nicole Correia e Isabela Costa

VP de Estratégia: Juliana Elia

Estratégia: Gabriel Quadros e Valentina Medeiros

Atendimento: Gabriela Zorzi, Sandra Karila, Elisa Gabriel e Mariana Almeida

COO: Maria Fernanda Laudisio

Direção de Operações e Negócios: Renata Carvalho

Gerente de Projetos: Vitória Guerra, Mayni Alves e Karini Selerges

Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins


Filme Manifesto “Paixão por Viver”:

Produtora do filme: PXP

CPO: Tato Bono

Diretora Produção Executiva: Gabriela Carvalho

Line Producer: Rosana Teixeira

Producer: Natasha Zaminiani e Ludmila Galanzauskas

Coordenação de Pós: Fábio Sinoti

Finalização: Felipe Madureira

Montador: Felipe Madureira

Produtora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Charly Coombes

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
 

Assessorias Fernanda Torres: Bonarcado Produções Artísticas e Trígonos Produções Culturais


Filme Manifesto “Longevidade”:

Produtora: PXP

CPO: Tato Bono

Diretora Produção Executiva: Gabriela Carvalho

Line Producer: Rosana Teixeira

Producer: Natasha Zaminiani e Ludmila Galanzauskas

Coordenação de Pós: Fábio Sinoti

Finalização: Felipe Madureira

Montador: Felipe Madureira
 

Produtora de Áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Charly Coombes

Engenharia de som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
 

Cliente: Rodrigo Favoni, Juliana Valeriano, Carolina Terra, Natália Lucki, Luiz Castilho, Fabrício Costa e Thiago Duarte
 

Sobre a GSK 

A GSK é uma biofarmacêutica multinacional, presente em mais de 75 países, que tem como propósito unir ciência, tecnologia e talento para vencer as doenças e impactar a saúde global. A companhia pesquisa, desenvolve e fabrica vacinas e medicamentos especializados nas áreas de Doenças Infecciosas, HIV, Oncologia e Imunologia/Respiratória. No Brasil, a GSK é líder nas áreas de HIV e Respiratória e uma das empresas líderes em Vacinas. Para mais informações, visite GSK.

Sobre a Conspiração

Com 10 indicações ao Emmy International, a Conspiração é a produtora independente da América Latina com o maior número de indicações na premiação, sendo vencedora na categoria Melhor Comédia com “A Mulher Invisível”. É realizadora de séries como “FIM” (Globoplay), “Sob Pressão” (TV Globo), “DOM” (Prime Video), “Anitta: Made in Honório” (Netflix), “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e “1 Contra Todos” (Fox), além das séries de não-ficção “Viajando com Os Gil” (Prime Video), “Angélica: 50 & Tanto” (Globoplay) e “Se Eu Fosse Luisa Sonza” (Netflix). No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo, como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e foi responsável pelos sucessos de bilheteria “Eu Tu Eles” (Menção especial de Un Certain Regard), “2 Filhos de Francisco” – ambos indicações oficiais do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro -, “Vai Que Cola” e “O Auto da Compadecida 2”. Coproduziu o vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e Globo de Ouro de Melhor Atriz – Drama e maior bilheteria pós-pandemia do Brasil “Ainda Estou Aqui”. Atualmente a produtora trabalha em títulos como “Vitória”, “Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, “Velhos Bandidos”, “SAMU” e “Bajo Pression”, adaptação do “Sob Pressão” no México.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *